FOI TROCADO A EMBREAGEM DESSE VEICULO NAO MARCOU MAS O VSS
JA VERIFIQUEI FUSIVEL OK
JA COLOQUEI DOIS SENSOR PARA TESTE
TEM 12V EM UM DOS FIO
ATERRAMENTO NO OUTRO.
POREM MINHA DUVIDA AO LIGA A CHAVE JA DA POSITIVO NO OUTRO FIO.ISSO ESTA CERTO NAO TEM OCILANTE NEGATIVO.
SO POSITIVO. AJUDA AMIGOS
(VALEU RAPAZIADA PELA AJUDA ADIVINHA QUEM ERA ABENÇA DO RADIO)
DESLIGUEI O PLUGUE DO RADIO FICOU FILE AI FUI FAZER A CONTINUIDADOS FIO LA ESTAVA LIGADO COM O SINAL DO VSS.) VALEU RAPAZIADA
Respostas:
EI AMIGO MINHA DUVIDA E QUANDO LIGO A CHAVE NAO TERIA QUE DA POSITIVO E NEGATIVO E DOIS FIO E OUTRO SE SINAL .ASSIM QUE LIGO A CHAVE JA DA POSSITIVO EM UM FIO E NEGATIVO NO OUTRO E POSITIVO TAMBEM. TA CERTO ISSO AMIGO
>EI AMIGO MINHA DUVIDA E QUANDO LIGO A CHAVE NAO TERIA QUE DA POSITIVO E NEGATIVO E DOIS FIO E OUTRO SE SINAL .ASSIM QUE LIGO A CHAVE JA DA POSSITIVO EM UM FIO E NEGATIVO NO OUTRO E POSITIVO TAMBEM. TA CERTO ISSO AMIGO
No meu esquema é assim:
Sensor tem Três Pinos
1-Sinal Fio Azul/Vermelho
2- Aterramento
3- Três é Linha 15 protegido pelo fusível F12
Tente simular o mesmo com um simulador de sensores, se não funcionar pode ter uma interrupção no chicote elétrico caso funcionar é defeito no sensor, ou na roda fônica da caixa
Passa Detalhes da injeção que vejo no esquema qual o pino do sinal do sensor
parceiro atençao para tudo sensor vss linha gm vectra montana , scorsa se for aquele comprido pretinho e 5v nao 12v sinao nao funciona
MINHA DUVIDA E .ESTA CHEGADO 12VOLT NO FIO VM/AZ PINO -1 (QUE SERIA O SINAL TEM 12VOLT)
ESTA CHEGANDO 12VOLT NO FIO PRETO (QUE SERIA ALIMENTAÇAO TEM 12 VOLT PINO 3)
SEGUNDO O MEU MANUAL SETE E 12VOLT O SENSOR.
E O FIO MR E NEGATIVO PINO 2
ESTA CHEGANDO 12 VOLT NOS DOIS PINO 1 E PINO 3 MINHA DUVIDA E ESSA. E PRA CHEGA 12 VOLT NOS 2.
Qual o Sistema de injeção dessa montana e o ano da mesma
so uma coisa ele e aquele sensor pretinho comprido correto?? se for ele trabalha com 5 v e nao com 12v ele tem que receber um terra um de 5v e o outro a saida do sinal pulsante que vc pode medir com a caneta de teste, olha ja peguei vectra com 12v nesse sensor por instalaçao de radio mal feita nao e o caso ai talvez mas se for o sensor que estou falando aqui ele trabalha com 5v. o 4497000908 da um alo ai
mas se ta vindo 12v na saida do sinal ta errado nao pode vir corrente nele nao com o ele conectado no sensor
Desconecte o Sensor e meça diretamente no pino da central se sai 12v de lá.Como o colega edcar falou não pode vir 12v nesse pino ele é apenas sinal, seu problema pode se um possível curto com a linha 15, faça um teste de continuidade com o pino citado abaixo e linha 15, se der positivo é curto no chicote
Pino 07-A
SE ESTIVER CONECTADO ELE PODE DAR POSITIVO SIM, DEPENDENDO DA POSIÇAO DO SENSOR ,CONFORME FOR GIRANDO ELE TEM QUE ALTERNAR POSITIVO E NEGATIVO.
FIZ UM TESTE DIRETO DA ECU ELA ESTA LIBERANDO 12VOLT PARA O PINO 3-PRETO.
ESTA LIBERANDO NEGATIVO NO PINO 2- MARRON.
ESTA LIBERANO 12VOLT AO LIGA CHAVE PINO-1 VERMELHO E MARRON .
Desconecta a central e faz teste de continuidade da linha 15 com o fio de sinal, como o colega Master Falou pode ser uma possível esmagamento do chicote ocasionando o curto.
quando vc tira o plug esse positivo para ? se sim é somente um retorno de corrente se não ai sim e um curto
Uma vez peguei um carro desses que tinha o mesmo problema , o defeito era que o fio sinal vai ate a tomada do radio nao sei pq vai la mais a questão é que o instalador de som usou esse fio como alimentaçao do radio assim formando um curto no sensor vss vale a pena tentar , o problema é q vc falou que estava normal antes abraço
Bom dia pessoal! Um dia desses peguei também uma montana que não funcionava o velocímetro e era o rádio mal instalado! Dava interferência na rede can. Retire o rádio para testar, um abraço e nos mantenha informados.
O problema é que existem clientes e "clientes", os caras ficam na deles pra ganhar um outro conserto de graça. Muitas vezes eles sabem que o problema já existia e não falam nada.