Ola Pessoal
Gostaria de Uma ajuda.
Tenho um Polo Classic 98 1.8 mi que esta apresentado alguns problemas Elétricos.
O painel no quadrante o ponteiro de rotação fica tremendo em 0 e o do velocímetro fica parado em 0. O rele da bomba fica estalando e o carro oscila.
Penso que uma coisa pode estar relacionada a outra. Por isso teste o sensor de Velocidade e não apresentou defeito. Queria testar agora o sensor de rotação , mas o animalzinho aki não acha. sei que fica perto da correia contando os seus giros.
Minha duvida: Todo carro tem esse sensor? o Meu tem? Onde fica?
Obrigado
Respostas:
Amigo, se você não sabe nem onde fica o sensor, vai saber testa-lo?
Enfim.. vou tentar ajuda-lo, esse sensor é de efeito HALL e fica localizado dentro do distribuidor!
Mas seu problema parece ser aterramento!
dá uma conferida nos aterramentos, e tambem no rele. pode ser problema na alimentacao no painel quanto o rpm e velocidade
Obrigado pessoal.
Desculpe a ignorância com o assunto.
Achei que ficava perto da correia dentada.
Fiz uma caneta de polaridade para fazer do teste, verificando que a corrente e se a sinal.
Com o sensor de velocidade(posso levar para bancada), fiz um circuito arduino para me passar as rotações e sinais direto na tela.
Para testar o aterramento, tenho que colocar o Ponta(-) do multímetro no borner(-) da bateria e a ponta(+) na carcaça do motor.
É Assim?
Pessoal
Coloquei um limpa contato no base que aterra a bateria e testei o aterramento com a carcaça do motor. A presentou 0,32 volts. Percebi que agora o marcador de velocidade tambem esta tremendo junto com o de rotação.
Gostaria de lixar todos os pontos de aterramento. Gostaria de saber onde estão no Polo Classic?
O aterramento do painel onde fica?
Obrigado pela atenção e paciencia
19 09 e 24 do painel
mas se fosse voce daria toda a atençao nos testes de aterramentos da central de injeçao para conferir porque rele desarma a toda hora com isso oscila o motor devido a variaçao de pressao e etc etc etc
pois o ponteiro de temperatura e o primeiro a oscilar nos casos de aterramentos da carroceria e voce nao o referiu na lista de oscilaçoes portanto descarto aterramento painel ou carroceria
Ola pessoal
Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de vcs. Só tem fera.
Esse problema do rele oscilando pode ser bateria?
va ate o rele e confere o que ha
no 86 da linha 15 pos chave havera 12
no 85 havera gnd vindo da central no instante de ligar chave e terminando apos uns segundos
no 30 havera 12 permanente da bateria
e no 87 e a saida da voltagem que ira para bomba canister injetores etc etc etc