Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>heim no caso de interferencia pela bobina sei que acontece muito mas no motor ea111 desculpe nao dizer motor, esse e o ap bobina normal sem ,tricas ou fuga de faisca,</p></t>
<t><p>como diz os colegas sintoma bobina,esses sintomas já vi varias vezes nos motores ea 111</p></t>
<t><p>sim mas o motor e o AP, E DETALHE QUANDO ELE NAO PEGA ELE NAO ARMA O RELE DA BOMBA QUE TBEM E O MESMO CIRCUITO DO POSITIVO DA BOBINA BICOS E OUTROS ANTES MSM DE TER FAISCA ELE JA NAO TA ARMANO O RELE</p></t>
<t><p>bom vou tentar fazer isso na hora que ele decide nao pegar e que ta bem intermitente. mas de qualquer forma vo tentar. valeu assim que resolver dou retorno</p></t>
<t><p>Pode ser tps,matando sinal do hall,os dois dividem a mesma linha positiva..</p></t>
<t><p>heim miros talvez mas me diga uma coisa se desligarmos o tps ja e uma maneira de sabe se ta ali o defeito correto, pk cara eu medi com o osciloscopio so sinto nao ter conseguido chegar rapido perto do carro quando ele começou a afogar , dai com osciloscopio ligado e scanner ligado acontecia que no osciloscopio gerava a onda com uuma amplitude um pouco baixa por causa da baixa velocidade mas no scanner os giros ainda nao começavam a contar rpm, ai depois quando ele pegou o rpm ja contava começou contar desde os 180 giros.. que se mi fala dai ah questao </p> <p> DETALHE O CARRO SO COMEÇA COM SINTOMA DE CORTE SUBITO DPOIS DE ESQUENTA BASTANTE, DEPOIS DE UM BOM TEMPO FUNCIONANDO E PASSADOS 5 MINUTOS TENTANO FAZER FUNCIONAR ELE PEGA</p></t>
<t><p>bota uma bobina pra teste!!!!</p></t>
<t><p>BEM QUANTO A BOBINA PEGUEI UMA E COLOQUEI LA TAVA ATE AGORA POUCO MAS O RESULTADO FOI O MESMO</p></t>
<t><p>Se eu entendi bem este modelo tem sensor de rotação e fase, </p> <p>e eu já peguei defeito intermitente de partida nesse modelo </p> <p>e era o sincronismo fora entre sensor de rotação e fase. </p> <p>Como você citou que tem osciloscópio faça captura do sinal </p> <p>de sensor de rotação e fase e posta ai. </p> <p>http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/87383-formas-de-ondas-de-diagnostico-com-osciloscopio?limit=45&start=180</p></t>
<t><p>Tive um caso parecido com esse. Só foi resolvido com a substituição do Sensor de rotação.</p></t>
<t><p>ele tem sim o de fase verifiquei o sincronismo da correia e ta em cima ele tem aquele detalhe do ponto na polia do girabrequim e a do comando auxiliar, bem como tamo nesse feriadao ainda vo providenciar um sensor e dpois posto resultado obrigado ai</p></t>
<t><p>Não deixe de fazer isso não, pois no meu caso fiz tudo menos o sensor de rotação. E este foi trocado por outro colega e este foi o felizardo.</p></t>
<t><p>pode trocar o danado do sensor que resolvera o problema, peguei uma parati esses dias que fizeram o motor e nao funcionou mais, nao tinha centelha nem pulso bicos, defeito sensor de rotação, o curioso e que nao acusava no scaneer.</p></t>