estou com um gol 1.6 flex 2004 afoga subtamente nao pega depois de uns 5 minutos volta a pegar, falha presente sensor rotaçao fora da faixa apago avaria dpois que o defeito acontece di novo torna a volta codigo p0321 alimentaçao do modulo correta no momento em que ele nao pega o modulo nao arma rele da bomba e atuadores nem pulso, em alguns momentos que ele nao pega fica dando leves pulsos no rele dos atuadores tentano armalo , depois de umas partidas arma ele de vez, o que me intriga e que quando ouve a falha consegui pegalo com osciloscopio e ele chega gerar uma onda. retirei o cambio para checar roda fonica ainda esta original sem mexer sem sujeira nem amassada, alguma dica.. sera que e mesmo o sensor..
ERA O DANADO DO SENSOR MSM TROCADO POR UM BOSCH FICO ZERO..VALEU AI
PELA AJUDA DE TODOS
Respostas:
heim no caso de interferencia pela bobina sei que acontece muito mas no motor ea111 desculpe nao dizer motor, esse e o ap bobina normal sem ,tricas ou fuga de faisca,
como diz os colegas sintoma bobina,esses sintomas já vi varias vezes nos motores ea 111
sim mas o motor e o AP, E DETALHE QUANDO ELE NAO PEGA ELE NAO ARMA O RELE DA BOMBA QUE TBEM E O MESMO CIRCUITO DO POSITIVO DA BOBINA BICOS E OUTROS ANTES MSM DE TER FAISCA ELE JA NAO TA ARMANO O RELE
bom vou tentar fazer isso na hora que ele decide nao pegar e que ta bem intermitente. mas de qualquer forma vo tentar. valeu assim que resolver dou retorno
Pode ser tps,matando sinal do hall,os dois dividem a mesma linha positiva..
heim miros talvez mas me diga uma coisa se desligarmos o tps ja e uma maneira de sabe se ta ali o defeito correto, pk cara eu medi com o osciloscopio so sinto nao ter conseguido chegar rapido perto do carro quando ele começou a afogar , dai com osciloscopio ligado e scanner ligado acontecia que no osciloscopio gerava a onda com uuma amplitude um pouco baixa por causa da baixa velocidade mas no scanner os giros ainda nao começavam a contar rpm, ai depois quando ele pegou o rpm ja contava começou contar desde os 180 giros.. que se mi fala dai ah questao
DETALHE O CARRO SO COMEÇA COM SINTOMA DE CORTE SUBITO DPOIS DE ESQUENTA BASTANTE, DEPOIS DE UM BOM TEMPO FUNCIONANDO E PASSADOS 5 MINUTOS TENTANO FAZER FUNCIONAR ELE PEGA
BEM QUANTO A BOBINA PEGUEI UMA E COLOQUEI LA TAVA ATE AGORA POUCO MAS O RESULTADO FOI O MESMO
Se eu entendi bem este modelo tem sensor de rotação e fase,
e eu já peguei defeito intermitente de partida nesse modelo
e era o sincronismo fora entre sensor de rotação e fase.
Como você citou que tem osciloscópio faça captura do sinal
de sensor de rotação e fase e posta ai.
http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/87383-formas-de-ondas-de-diagnostico-com-osciloscopio?limit=45&start=180
Tive um caso parecido com esse. Só foi resolvido com a substituição do Sensor de rotação.
ele tem sim o de fase verifiquei o sincronismo da correia e ta em cima ele tem aquele detalhe do ponto na polia do girabrequim e a do comando auxiliar, bem como tamo nesse feriadao ainda vo providenciar um sensor e dpois posto resultado obrigado ai
Não deixe de fazer isso não, pois no meu caso fiz tudo menos o sensor de rotação. E este foi trocado por outro colega e este foi o felizardo.
pode trocar o danado do sensor que resolvera o problema, peguei uma parati esses dias que fizeram o motor e nao funcionou mais, nao tinha centelha nem pulso bicos, defeito sensor de rotação, o curioso e que nao acusava no scaneer.