Boa tarde a todos!!
Estou com um Fiesta 2009 1.0 Flex em minha oficina e está acontecendo que o MAP está travado (estou verificando c/ o RASTHER II). Logicamente a primeira coisa que fiz foi trocar o MAP, mesma coisa, coloquei outro, mesma coisa... Medi o sinal de saída do MAP, tudo OK!! Medi a continuidade do fio até a unidade, tudo OK!! O carro está afogando, deixando na marcha-lenta o cheiro é insuportável, típico de MAP com defeito. Alguém já pegou algo parecido?? Será que pode ser a ECU?
Respostas:
Não cheguei a olhar isso, vou ver isso amanhã. Obrigado pela dica e pela força!!
Mas VC acha Givanildo, que o a/f daria esse problema? Do MAP estar funcionando (medindo no multímetro) mas a unidade não estar "lendo" o sinal do MAP?
Bom dia Marcos!
Mas está travado em quanto? Não varia mesmo acelerando e desacelerando?
Talvez esteja condenando o criminoso errado. Ele pode estar lendo corretamente e outra coisa levando a entender que ele está travado.
Pode ser uma entrada de ar falso, um bico que não estanca, um sensor de temperatura da água em que a água está a 90º e ele mede 50° por exemplo. Dará excesso também.
Mas antes de tudo, como nosso amigo disse, verifique o A/F.
Abraço!
Caro amigo, a pouco tempo peguei uma montana 1.8 8 v flex com esse problema e mais alguns outros, tipo, junta de cabeçote queimada mangueiras do map rececada e coxins etc. Apos substituiçao de todos componentes danificado o carro ficou falhando muito com cheiro muito forte de combustivel, troquei o map fiz o aprendizado do combustivel e troquei. O sensor de temperarua da agua eo carro ficou otimo, como o amigo disse, da uma atençao maior para o sensor de temperatura, boa sorte
dá para testar o MAP com uma bomba de vácuo. Você pode acompanhar a variação de valores do sinal de acordo com a aplicação do vácuo. No esquema, o MAP pode estar com um outro sensor, como já foi sugerido ai no fórum. Antes de troca-lo, o melhor é dar uma conferida e ver a ligação dele, se passa por alguém que pode estar interferindo nele.