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Respostas:
<t><p>VILMAR GNOATO </p> <p>AUTOPEÇAS E MECÂNICA SANTA MARIA </p> <p>GNOATO & FILHOS LTDA - EPP </p> <p>CAMAPUÃ - MS </p> <p>67 3286 1335 </p> <p>[email protected] </p> <p>Desde já obrigado.</p></t>
<t><p>GNOATO, ESSA INFORMAÇÃO EU PEGUEI A ALGUM TEMPO EM OUTRO FORUM QUE EU FREQUENTO TAMBÉM, VEJA SE IRÁ TE AJUDAR... </p> <p>MONTAGEM E REGULAGEM DO SENSOR ("CMP"): </p> <p>1 - Sincronizar o sensor ("CMP") com o comando de válvulas e a árvore de manivelas, de forma que informe corretamente a fase dos êmbolos </p> <p>2 - Chave de ignição desligada, sensor ("CMP") removido do bloco </p> <p>3 - Posicione o pistão do primeiro cilindro no ponto morto superior com as válvulas do mesmo cilindro fechadas, ou seja, início de expansão </p> <p>4 - Faça uma marca a 34mm acima da referência da 0º na roda fônica do sensor ("CKP"), equivalente a 26º depois do ponto morto superior (DPMS) </p> <p>5 - Lubrifique o anel óring do sensor ("CMP") com óleo caixa de transmissão </p> <p>6 - Alinhar a borda esquerda do rotor do sensor ("CMP") com a pequena marca do lado esquerdo da janela (o sentido de rotação do rotor é o sentido horário olhando o sensor por cima) </p> <p>7 - Instale o sensor ("CMP") no motor de forma que a sua carcaça forme um pequeno ângulo no sentido anti-horário com o bloco do motor </p> <p>OBS: Ao se encaixar o rotor do ("CMP") com o comando de válvulas, o rotor deverá girar no sentido anti-horário, alinhando-se com a segunda referência </p> <p>8 - Instale o parafuso de fixação do sensor ("CMP"), apertando-o </p> <p>9 - Alimente o sensor ("CMP") com 12 volts e instale o voltímetro conforme apresentado </p> <p>10 - Gire o motor no sentido horário. Dê duas voltas completas parando a árvore de manivelas com o primeiro cilindro a 26º DPMS </p> <p>11 - Solte o parafuso de fixação do sensor ("CMP") e gire o sensor lentamente no sentido anti-horário até o ponto exato da transição de 12 volts para 0 volts </p> <p>12- Trave o sensor ("CMP") por meio do parafuso, aplicando um torque de 17 à 21 Nm</p></t>
<t><p>Eu diria que é bem complicado...heheh. O problema é que este motor está na bancada e aguardando outras peças, assim não posso funcioná-lo pra verificar o acerto. O texto acima faz menção a um esquema de ligação que não foi mostrado. Este é o primeiro deste tipo que aparece por aqui, e não creio que venha outro tão logo, por isso não acho viável comprar o gabarito. Vou tentar o procedimento descrito, mas se alguem mais puder "melhorar a explicação" fico agradecido. </p> <p>Obrigado jotacar e web pela ajuda.</p></t>
<t><p><b>jotacar escreveu:</b> </p> <p>Sim da pra fazer,é um pouco complicado a 1 vez mas depois que vc faz vai ver que é simples. </p> <p> vou formular um pequeno texto e te mando um foto pra te ajudar, no seu e mail </p> <p>JOTACAR, se puder por favor mande a foto que vc mencionou. obrigado</p></t>
<t><p>GNOATO, ESSA INFORMAÇÃO EU PEGUEI A ALGUM TEMPO EM OUTRO FORUM QUE EU FREQUENTO TAMBÉM, VEJA SE IRÁ TE AJUDAR... </p> <p>MONTAGEM E REGULAGEM DO SENSOR ("CMP"): </p> <p>1 - Sincronizar o sensor ("CMP") com o comando de válvulas e a árvore de manivelas, de forma que informe corretamente a fase dos êmbolos </p> <p>2 - Chave de ignição desligada, sensor ("CMP") removido do bloco </p> <p>3 - Posicione o pistão do primeiro cilindro no ponto morto superior com as válvulas do mesmo cilindro fechadas, ou seja, início de expansão </p> <p>4 - Faça uma marca a 34mm acima da referência da 0º na roda fônica do sensor ("CKP"), equivalente a 26º depois do ponto morto superior (DPMS) </p> <p>5 - Lubrifique o anel óring do sensor ("CMP") com óleo caixa de transmissão </p> <p>6 - Alinhar a borda esquerda do rotor do sensor ("CMP") com a pequena marca do lado esquerdo da janela (o sentido de rotação do rotor é o sentido horário olhando o sensor por cima) </p> <p>7 - Instale o sensor ("CMP") no motor de forma que a sua carcaça forme um pequeno ângulo no sentido anti-horário com o bloco do motor </p> <p>OBS: Ao se encaixar o rotor do ("CMP") com o comando de válvulas, o rotor deverá girar no sentido anti-horário, alinhando-se com a segunda referência </p> <p>8 - Instale o parafuso de fixação do sensor ("CMP"), apertando-o </p> <p>9 - Alimente o sensor ("CMP") com 12 volts e instale o voltímetro conforme apresentado </p> <p>10 - Gire o motor no sentido horário. Dê duas voltas completas parando a árvore de manivelas com o primeiro cilindro a 26º DPMS </p> <p>11 - Solte o parafuso de fixação do sensor ("CMP") e gire o sensor lentamente no sentido anti-horário até o ponto exato da transição de 12 volts para 0 volts </p> <p>12- Trave o sensor ("CMP") por meio do parafuso, aplicando um torque de 17 à 21 Nm </p> </t>
<t><p>Que bom Gnoato, fico muito feliz em saber, se possível, poderia passar o diagrama que vc arrumou? </p> <p>[email protected]</p></t>