O que se faz?
ao colocar engate p/ reboque, o sensor de estacionamento trava, já que o bendito engate é percebido pelos sensores.
alguma dica? regulagem? desligar algum deles?
muito grato.
e o pior de tudo, o carro é meu, nem é cliente da minha empresa eheheeh
Respostas:
Colega qual veículo?
Sensor de estacionamento é original?
todos os carros que eu mexi ate hj ,
qd vc desliga um ou tem algum com defeito todos param de funcionar , qd digo todos quero
dianteiros ou traseiros , isso qd originais .
obrigado, mas deve ter alguma maneira.. senao ninguem pode ter engate de carretao fixo num golf? vou telefona pra concessioaria e ver q q da. obrigado
resoldei o suporte da tomada de força mais para baixo do carro, e diminui a alttura da bola em 1,5 cm. resolveu, ta funcioanndo e sem desligar nenhum sensor!
legal.de uma olhada no esquema eletrico alguns carros tem umchicote proprio p engate e um dos fios vc tem que fazer uma ligaçao em um dos pinos para que quando vc engata a carretinha ele aterra esse fio p avizar que tem engate assim desliga apenas o traseiro e se vc for manobrar nao ficará indicando que tem algo atrás.
o corolla e o C4 tem essa funçao,já o new civic não tem essa funçao...
;)
obrigado ivan
sabe que pra rodar com o carro, nao tive mais problemas de apitar por causa do engate.
nao pensei como resolver o problema quando tiver uma carreta atras.
a concessionaria VW em lajeado nao tem nenhuma informação pra dar, mas vou procurar mais detalhes eletricos e´prever meu futuro problema.
muito obrigado
blz colega ainda tbm não me informei no caso do golf estou meio sem tempo começou minha aula´mas assim que souber alguma novidade te falo ou se vc souber de um tok p mim tbm... :) abraço