OLA REPARADORES MESTRES,
ME SALVE AQUI POR FAVOR ..PEGUEI UM FUMO DE UM FORD FOCUS 2010 COM SENSOR DE VELOCIDADE QUEIMADO.TOQUEI O MESMO . FUNCIONOU APROXIMADAMENTE NOVENTA DIAS. QUEIMOU DE NOVO! TROQUEI NOVAMENTE! E AGORA VIROU NOVELA! TROCO E JA SEI QUE VAI VOLTAR PRO PROXIMO CAPITULO! POR FAVOR O QUE EU FACO ? JA OLHEI TUDO... NADA ERRADO! SE ALGUEM TIVER UMA DIGA NA CARTOLA ME AJUDE....OU VOU TER QUE TOCAR SENSOR PRO RESTO DA VIDA! NAO ACEITEM FOCUS NAS TUAS OFICINAS É MERDA DA FORD!!!!!!!!!!!
Respostas:
Prezado Waldemon. Eu penso que pode ser alimentação incorreta que está indo para o sensor e queimando ele. Não conheço o esquema desse carro mas sugiro o amigo dar uma pesquisada e ver de onde vem a fiação/alimentação. Pode também a fiação dele estar dando curto com outro fio causando o problema. Instale um sensor novo e fique monitorando o que está indo para ele. Abraço. Poste os resultados para que possamos tentar ajudar e aprender mais.
Colega:
Para atende-lo melhor teria que especificar a motorização, pois a montadora Ford aplica para este modelos 1.6 / 1.8 / 2.0, e com diferentes sistemas e fornecedores para o sistema de injeção e ignição.
E a empresa Ford com os seus 103 anos de fundação, não acredito que seja uma MERDA e tão pouco os seus produtos como você intitulou.
Em uma situação de inconveniente em qualquer veículo devemos tentar entender a procedência do defeito para uma reparação.
Então se deseja ajuda especifique a motorização e o sistema de Injeção e Ignição, ou seja a central.
att. Diaz
MOTOR SIGMA 1.6 ANO 2010. DESCULPE PELA EXPRESSAO MERDA! TALVEZ SE VOCE LER NO RECLAME AQUI VC PASSE A VER A FORD SOB OUTRA OTICA!
Prezado Waldemon. O que diz o reclame? Estou curioso. Abraço e boa sorte.
O mais estranho é que o sensor funciona durante algum tempo e depois pifa. O amigo está usando sensor de boa qualidade ou xing ling? Abraço.
Colega:
Este sensor são três fios, sendo eles alimentação de tensão pelo fusível F20, massa enviado pela central pino 52 e o sinal 53.
Acredito que esteja entrando em curto o chicote, provavelmente o veículo em movimente o chicote recebe torções, então sugiro que seja o chicote e até mesmo ligações paralelas nos fios 52 e 53.( Acessórios entre outros ).
Também algumas interferência, esmagamento.
att. Diaz