Ola companheiros fico grato pela oportunidade de estar aki compartilhando com vcs esse forum
Estou com um renalt clio 1.0 16v 2001 em minha oficina com tempo de injeção maluco principalmente na troca de marchas ele acelera ao pisar na embreagem ja identifiquei um problema no sensor de temperatura a central envia um sinal de referencia 5v com o chicote desconectado ao conectar esse sinal cai pra 1.5v !
resultado a central nao entende a temperatura do motor e fica desregulada a injeção
ja troquei sensor de temperatura e continua do mesmo jeito!
se alguem puder me da uma luz agradeço e se tiver um esquema desse modelo de injeção puder me enviar pois ja vasculhei em toda net e nada, ha do pegeot 206 serve pois e mesmo motor.
Desde de ja agradeço pela atenção!!
Respostas:
Seria interessante analisar o sinal do sensor de rotação no momento que pisa na embreagem.
concordo com vc mas a tensão que cai justamente é a de referencia 5v! e não a de retorno que envia o sinal de acordo com a temperatura do motor pra ecu. acho que o problema pode ta na ecu pois quando conecto é como acontecesse um curto ou seja o retorno de sinal vem como negativo de bateria. ai o motivo da referencia 5v cair no momento que ta conectado.
vou dar uma olhada nos fios pode tar havendo um curto entre o retorno e o terra do sensor!
Você esta certíssimo criei confusão por causa dos 3 terminais! agora percebo que num tem nada haver com sensor de temperatura.
O defeito é seguinte andando na troca das marchas quando aciona a embreagem o giro sobe +- 500rpm e logo volta ao normal.
percebi também que o eletro ventilador do radiador demora pra desligar, mas depois que troquei o sensor num notei ainda essa anomalia vou prestar atenção quanto a isso também.
Fico grato pela ajuda YAMATO
esquema de injeção IAW-5NR.C1
e-mail. [email protected]
Isso no momento que piso pra trocar a marcha o giro sobem em uma fração de segundo
e logo volta ao normal.depois de engatado a marcha ele fica normal.
sei que quando tira a carga do motor o giro da uma leve subida, mas nesse caso to achando muito elevado essa subida.
o dono do carro fez uma pequena viagem e quado ele voltar continuo pra solucionar!
troquei sensor de temperatura e válvula canister dei um resert na ecu ficou ótimo !!
fico grato a todos pela força