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Respostas:
<t><p>Seria interessante analisar o sinal do sensor de rotação no momento que pisa na embreagem.</p></t>
<t><p>concordo com vc mas a tensão que cai justamente é a de referencia 5v! e não a de retorno que envia o sinal de acordo com a temperatura do motor pra ecu. acho que o problema pode ta na ecu pois quando conecto é como acontecesse um curto ou seja o retorno de sinal vem como negativo de bateria. ai o motivo da referencia 5v cair no momento que ta conectado. </p> <p>vou dar uma olhada nos fios pode tar havendo um curto entre o retorno e o terra do sensor!</p></t>
<t><p>Você esta certíssimo criei confusão por causa dos 3 terminais! agora percebo que num tem nada haver com sensor de temperatura. </p> <p>O defeito é seguinte andando na troca das marchas quando aciona a embreagem o giro sobe +- 500rpm e logo volta ao normal. </p> <p>percebi também que o eletro ventilador do radiador demora pra desligar, mas depois que troquei o sensor num notei ainda essa anomalia vou prestar atenção quanto a isso também. </p> <p>Fico grato pela ajuda YAMATO </p> <p>esquema de injeção IAW-5NR.C1 </p> <p>e-mail. [email protected]</p></t>
<t><p>Isso no momento que piso pra trocar a marcha o giro sobem em uma fração de segundo </p> <p>e logo volta ao normal.depois de engatado a marcha ele fica normal. </p> <p>sei que quando tira a carga do motor o giro da uma leve subida, mas nesse caso to achando muito elevado essa subida.</p></t>
<t><p>o dono do carro fez uma pequena viagem e quado ele voltar continuo pra solucionar!</p></t>
<t><p>troquei sensor de temperatura e válvula canister dei um resert na ecu ficou ótimo !! </p> <p>fico grato a todos pela força</p></t>