Gostaria de saber se os colegas podem min ajudar ?
Como faço para testar o sensor de rotação do corsa mpfi?
É o seguinte tenho que testa-lo com o carro em funcionamento !
Porque o defeito e intermitente.
Ou seja o carro pega normal mais depois de um tempo apresenta o defeito e estou desconfiando dele
Então quero testa quando apresentar o defeito
Acho que ele tá cortando a injeção de combustível e o carro fica fraco
Muito grato a todos
Respostas:
companheiro verifique a bobina de ignição, costuma dar esse tipo de pane, se voce tiver um simulador de sinal e o carro estiver funcionando e der o defeito de cortar injeta o sinal do simulador e verifique se os bicos acionam e bomba aciona.
É o sensor mais fácil de testar se você tem um scanner automotivo.
Basta você entrar em leituras e monitorar o sensor de rotação durante a partida e na hora
que estiver apresentando o defeito, ele tem que indicar a rotação de partida que devera estar entre 250 e 300 rpm
o que vai depender da bateria. e se estiver com defeito não tem sinal de rotação.
agora tem que dar uma partida bem longa porque dependendo do aparelho ele demora para indicar a rotação na tela.
Esse é o problema colega !
Meu scanner deu defeito .
E já vi testes com multímetro
E com caneta de polaridade também.
Mais na época o meu scanner estava bom e nem observei com detalhes o teste
coloque seu multímetro no modo corrente alternada, coloque o negativo do multímetro no fio negativo do sensor e o positivo no positivo do sensor simule a partida e verá na tela do multímetro uma leitura da corrente alternada, meça também a resistencia do sensor, se não me engano deve ser entre 58a72Ohms.
AMIGO REPARADOR VOU PASSAR UM MODO MUITO FACIL
VA ATE OS TERMINAIS A02 E A03
A02 = FIOS CINZA / PRETO
A03 = FIOS CINZA / VERMELHO
1 - COM O MULTIMETRO DIGITAL NO MODO ohmimetro : medir a resistencia do sensor > 540 + ou - = 1054
2 - motor desligado PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 03 do conector > negatico (-)
e muito simples obtendo estes valores acima o sensor estara ok
Pelo que vejo o motor não desliga e sim fica fraco como vc coloca no final do teu post, isso pra mim não é problema no sensor de rotação, se foce ele cortaria e apagaria, na maioria dos casos o sensor de rotação por ser um sensor vital para o funconamento do motor, quando da defeito neste sensor o veículo apaga, se conseguir ficar ligado no scanner vai aprsentar uma avaria(DTC). Acredito ser outro o problema, estou baseado no seu relato final claro.
amigo se fosse um defeito intermitente no sensor de rotaçao com serteza o carro deligaria subtamente,poderia ter dificuldade de partida!!!!!!!! mais nao ficaria fraco
como varios amigos ja conhecem o corsa tem dois defeitos comuns um e a tampa do tanque que com o passar do tempo apresenta um mal contato no terminal onde vai conectado o chicote da bomba de combustivel do lado interno do tanque e a bobina que dependendo da marca quando esquenta para de enviar corrente para um dos cilindros fazendo assim ele ficar fraco por algum momento
testa uma outra bobina
espero ter ajudado