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Respostas:
<t><p>companheiro verifique a bobina de ignição, costuma dar esse tipo de pane, se voce tiver um simulador de sinal e o carro estiver funcionando e der o defeito de cortar injeta o sinal do simulador e verifique se os bicos acionam e bomba aciona.</p></t>
<t><p>com osciloscopio voçe pega esa.. se nao faz o q o colega diz...</p></t>
<t><p>Amigo, já troquei a bobina!</p></t>
<t><p>É o sensor mais fácil de testar se você tem um scanner automotivo. </p> <p>Basta você entrar em leituras e monitorar o sensor de rotação durante a partida e na hora </p> <p>que estiver apresentando o defeito, ele tem que indicar a rotação de partida que devera estar entre 250 e 300 rpm </p> <p>o que vai depender da bateria. e se estiver com defeito não tem sinal de rotação. </p> <p>agora tem que dar uma partida bem longa porque dependendo do aparelho ele demora para indicar a rotação na tela.</p></t>
<t><p>Esse é o problema colega ! </p> <p>Meu scanner deu defeito . </p> <p>E já vi testes com multímetro </p> <p>E com caneta de polaridade também. </p> <p>Mais na época o meu scanner estava bom e nem observei com detalhes o teste</p></t>
<t><p>coloque seu multímetro no modo corrente alternada, coloque o negativo do multímetro no fio negativo do sensor e o positivo no positivo do sensor simule a partida e verá na tela do multímetro uma leitura da corrente alternada, meça também a resistencia do sensor, se não me engano deve ser entre 58a72Ohms.</p></t>
<t><p>AMIGO REPARADOR VOU PASSAR UM MODO MUITO FACIL </p> <p>VA ATE OS TERMINAIS A02 E A03 </p> <p>A02 = FIOS CINZA / PRETO </p> <p>A03 = FIOS CINZA / VERMELHO </p> <p>1 - COM O MULTIMETRO DIGITAL NO MODO ohmimetro : medir a resistencia do sensor > 540 + ou - = 1054 </p> <p>2 - motor desligado PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 03 do conector > negatico (-) </p> <p> e muito simples obtendo estes valores acima o sensor estara ok</p></t>
<t><p>Pelo que vejo o motor não desliga e sim fica fraco como vc coloca no final do teu post, isso pra mim não é problema no sensor de rotação, se foce ele cortaria e apagaria, na maioria dos casos o sensor de rotação por ser um sensor vital para o funconamento do motor, quando da defeito neste sensor o veículo apaga, se conseguir ficar ligado no scanner vai aprsentar uma avaria(DTC). Acredito ser outro o problema, estou baseado no seu relato final claro.</p></t>
<t><p>amigo se fosse um defeito intermitente no sensor de rotaçao com serteza o carro deligaria subtamente,poderia ter dificuldade de partida!!!!!!!! mais nao ficaria fraco </p> <p>como varios amigos ja conhecem o corsa tem dois defeitos comuns um e a tampa do tanque que com o passar do tempo apresenta um mal contato no terminal onde vai conectado o chicote da bomba de combustivel do lado interno do tanque e a bobina que dependendo da marca quando esquenta para de enviar corrente para um dos cilindros fazendo assim ele ficar fraco por algum momento </p> <p>testa uma outra bobina </p> <p>espero ter ajudado</p></t>