Olá, amigos gostaria de uma dica, pois aqui na oficina chegou um palio fire flex, 11\12 que após bater em um buraco a luz da injeção acendeu, foi na autorizada e o mec de la falou q era a sonda lambida, lembrando que nesse carro possui 2 sondas, ele trocou por la, mas continuo acesa( a sonda q ele comprou nao era nova)quando chegou aqui eu passei scanner Kaptor, e acusou as seguinte falhas, P0135( circuito sensor oxigenio - pressao coletor abaixo do limite), P0443, falha no circuito da valvulla canister - abaixo do limite e a falha P0141 circuito do aquecedor do SO2 pós catalizador abaixo do limite, alguma diga para testes e possiveis substituições, trabalho com injeção, mas nao tenho experiencia, acabei de me formar no IFCE como tecnico em manutenção automotiva mas nao vi nada a respeito, me ajuder pfvr, pois o carro volta amanha na oficina, obg tenha uma boa noite.
Respostas:
B) boa noite amigo o procedimento é o seguinte primeiro se lê os codigos de falha .
depois apagamos os codigos e verificamos qual codigo perciste ok
após essa analise verificamos oq realmente esta dando anamolia no sistema nesse caso provavelmente é sonda sim.
mas a sonda deve ser nova pois não tem como vc avaliar uma sonda usada?
e após apagar memoria e percistir você deixa a chave ligada por trinta minutos e vê se a central zera ok
Ola Giba, cara, esses procedimentos eu ja fiz sabe, resetei a memoria, deixei o carro ligado por um tempo e a luz da injeção ficou piscando, alguma coisa pra me dizer?
amigo ver ai escape dever tar amaçado e outra se tiver bota mesma sonda a que era dele e apaga memoria pra luz de anomalia apaga ou propio sistema faz isso ok
>Queimou o fuzivel....
MUITO PROVAVELMENTE MATOU........ e eu tinha me esquecido dele. faz parte.
grandes chances de ser fusível,só um comentário sobre sonda se não for bosch aqui na região depois tem a mte mas não da para confiar e outra tem que ser planar valeu bom fim de semana a todos