Boa Tarde
Temos em torno de 50 veículos Logan 2015 que prestamos serviços para uma locadora. Em todos eles os marcadores de combustível dá informação errada, não marca ou fica piscando no painel. A montadora instruiu a desligar a bateria e depois de 05 minutos ligar novamente. Instruiu a quando fosse feito o abastecimento desligasse completamente o veículo e tirar a chave do contato. De nada adiantou. Alguém já atendeu cliente com esse tipo de reclamação?? Obrigado.
Respostas:
posso estar me equivocando mas reforçá ou troca o cabo negativo que vai na lata c a memória não esta falhando causa este inconveniente.
>Boa Tarde
Temos em torno de 50 veículos Logan 2015 que prestamos serviços para uma locadora. Em todos eles os marcadores de combustível dá informação errada, não marca ou fica piscando no painel. A montadora instruiu a desligar a bateria e depois de 05 minutos ligar novamente. Instruiu a quando fosse feito o abastecimento desligasse completamente o veículo e tirar a chave do contato. De nada adiantou. Alguém já atendeu cliente com esse tipo de reclamação?? Obrigado.
jaire, se você presta serviço para uma locadora que tem 50 logan 2015, vais ter serviço todo dia,kkkkkkkkkkk
bom , 1 reclamação seria tratado como uma pane simples, qualquer autorizada que se prese, vai atender o cliente e solucionar a pane, mas 50 veiculos, ja entraria em um recall
como qualquer outro carro ,bem semelhante a outras marcas, , estes veiculos saem cheios de VICIOS OCULTOS, tenho certeza que uma autorizada que se prese não indicaria desconectar bateria, dar 3 pulinhos para são longuinho, kkk,enfim
ai na sua oficina você apenas poderia trocar uma boia, talves clipagem, mas derrepente este vicio oculto esta ligado em uma atualização de software,, mas não leve na autorizada que você consultou, porque esse negocio de desligar bateria em um veiculo 2015 com varias redes, foi um chute no saco kkkkk
Colega Jaire,
Você tem o aparelho OBDMAP ou alguém que tenha, caso tenha e fácil de se resolver.
att< Diaz
Prezado Jaire e participantes do fórum. Me lembrei do seguinte...Quando alguém compra um Rolls Royce e ele apresenta algum defeito de fabricação (deve ser raríssimo), a Rolls Royce envia um técnico da Inglaterra à casa do Feliz possuidor do lindo carrinho e ele repara o problema. Penso que o dono não paga um tostão. Quem sabe se a Renault não manda à sua oficina um técnico e realiza os devidos reparos nos mais de 50 Renaults com o marcador de combustível maluco...KKKKKK desculpe a brincadeira mas é o que deveria acontecer. Abração e boa sorte.
Agradeço a todos. Realmente é o fim da picada as instruções dadas pelo fabricante. Mas, a impressão que fica é que eles não estão sabendo o que fazer com o problema. Consegui um representante da Bosch(fabricante da bomba em questão), ele irá verificar se houve algum contato da Montadora e se ele consegue alguns medidores avulsos para testes e/ou solução. Já mandamos vários carros na Concessionária, mas apenas trocaram o conjunto inteiro e o problema voltou. Alguma novidade estarei postando. Bom Dia
>Agradeço a todos. Realmente é o fim da picada as instruções dadas pelo fabricante. Mas, a impressão que fica é que eles não estão sabendo o que fazer com o problema. Consegui um representante da Bosch(fabricante da bomba em questão), ele irá verificar se houve algum contato da Montadora e se ele consegue alguns medidores avulsos para testes e/ou solução. Já mandamos vários carros na Concessionária, mas apenas trocaram o conjunto inteiro e o problema voltou. Alguma novidade estarei postando. Bom Dia
por desencargo de consciência reforça o aterramento que comentei isso foi recomendado pela autorizada aqui, faça isso em pelo menos um veiculo.
Boa Tarde Srs.
Francisco, reforcei o aterramento em tres carros, infelizmente persiste o problema. Hoje recebi um contato da Bosch, vamos ver em que resultará. Novidades estarei postando.
ola boa noite,bom sempre quando faco algum reparo como troca de bomba eu sensor de nivel,faco o seguinte:
com a o sensor conectado e modulo da bomba em maos(modulo vazio para nao jogar combustivel),ligo a ign e coloco sensor de nivel tanque cheio por 1 min,desligo a ign acionono novamnete e coloco sen nivel meio tanque por 1 min,desligo a ign e ligo novamnete e coloco reserva sen nivel por mais um min.feito isso vc reprogramou o marcado de combustivel ao painel.tente fazer isso e poste ai espero que de certo.
ola tenho o novo sandeiro e sempre que abasteço e não desligo o contato acontece isso ele marca o ultimo nivel que estava
mas é so desligar a chave e colocar mais um pouco de combustivel que ele reconheçe e volta para a litragem que vc colocou. é chato isso mas fazer oq. depois que botaram a abertura do tanque sem precisar da chave deu nisso. ainda mais carro de locadora eles vao ficar loucos tem que instruir o cliente sempre antes de entregar o carro para locaçao. ok abraçao
obs: no dia que fui buscar o carro na concessionari o vendedor me instruiu sobre esse assunto do abastecimento nota 10 pro vendedor.