Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203849" number="1" username="ThunderBolt">@ThunderBolt#203849</POSTMENTION> <br/> se estragou somente a cinta creio q nao tinha necessidade do reset de eprom ... esta cinta nova é confiável ?<br/> Se mexeu na coluna pode ter saído fora a posição da roda fônica da coluna ou caixa. Cuidado que algumas dir elétricas tem um meio lá dentro da caixa entre cri maleira e sem fim</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203969" number="17" username="AdministradorForum">@AdministradorForum#203969</POSTMENTION></p> <p>opa, Fomos na Vw , segundo eles somente a fábrica faz esse ajuste básico , cobraram 2000 reais, daí trouxo o carro pra cá e com a ajuda de outro colega descobrimos que a caixa estava mecanicamente fora do ponto. Agora pela parte da tarde vamos tentar reaprogramar pq a luz ainda está amarela.</p> </r>
<t><p>boa noite aos amigos</p> <p>ontem descobri pq não estava conseguindo fazer o ajuste.</p> <p>como já tinha dito eu tirei a colisão da coluna restaurando a eprom e foi aí o problema.<br/> ferrou o núcleo do processador e por isso nao ajustou com aparelho nenhum ( o Vcds nao tem a opção de fazer) pra tirar a colisão da coluna tem que ser pela tomada obd ( autel 906 faz , acabei adquirindo um pra não passar raiva mais além de tirar colisão de arbag tbm pela tomada obd) infelizmente agora esse carro só outra coluna de direção ou fica com a luz da direção amarela msm sem sensor de ângulo</p> </t>
<t><p>Bom dia Sres, fiquei dias afastado desse canal por motivos pessoais, correria do dia dia etc...<br/> Amigos, a partir do momento de gerado a avaria de Dads de colisao ou Crash como dizem, dificilmente escapa da substituiçao da coluna de direçao completa.<br/> Vacilo do mecanico, nao tem erro.<br/> Trava o volante na linha reta antes da remoçao.<br/> Alinhe as barras de direçao com a mesma distancia uma da outra, monte com o volante em 00º e nao tem erro.<br/> Sinceramente nao sei como conseguem fazer tal proeza,realmente e falta de informaçao se certos mecanicos.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203874" number="14" username="leonardoj.">@leonardoj.#203874</POSTMENTION> então, a cinta foi reparada , mas o sensor de ângulo desse carro fica dentro da coluna de direção. Tentamos com o odis hj tbm não conseguimos de jeito nenhum... tô achando que esse ajuste básico deve ser feito manualmente dentro da coluna de direção....o carro foi feita uma manutenção na caixa de direção depois disso a cinta do arbag arrebentou e a luz da direção ficou vermelha com a direção endurecida... fizemos o reset da ecu da coluna a luz ficou amarela mas o carro não faz o ajuste do sensor de ângulo.. penso que o colega reparador deu a partida sem a coluna estar ligada na caixa por isso deu essa zica.. desde já agradeço os amigos que estão me ajudando</p> </r>
<t><p>Boa noite senhores, descobri que o Vcds faz esse ajuste básico.. comprei o cabo hj assim que chegar vou tentar fazer</p> </t>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>Boa noite acho que o launch faz esse ajuste</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203850" number="2" username="solex">@solex#203850</POSTMENTION> . Sim, estou tentando com Launch msm...</p> <p>Amanhã vou fazer o teste com o multimetro no sensor de ângulo... sinceramente tô quase desistindo desse carro</p> </r>
<t><p>vc trocou tudo novo?</p> </t>
<t><p>não... só fiz o reset da soic do módulo da direção elétrica...o Launch quase faz... quando chega no final ele da erro</p> </t>
<t><p>Volta o arquivo original e tenta fazer via Scaner!</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203859" number="6" username="fernando31">@fernando31#203859</POSTMENTION> O arquivo original está com crash, não dá pra fazer nada enquanto estiver com esse erro. Ouvi falar que com o autel ele tira essa falha sem precisar desmontar nada.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203861" number="8" username="fernando31">@fernando31#203861</POSTMENTION> Cara não teve colisão não... mas depois da manutenção da caixa de direção a luz da direção ficou vermelha, o volante duro e na memória do módulo Crash... e o colega que mexeu não fala a verdade pra se tentar se livrar da culpa... eu acho que ele deu partida sem a coluna estar ligada a caixa... daí o volante rodou arrebentando a cinta e de alguma o modulo da coluna entendeu colisão.. os arbags estão no lugar sem falha</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203862" number="9" username="ThunderBolt">@ThunderBolt#203862</POSTMENTION> sobre o reset fez no arquivo original ou trocou o arquivo ? se trocou pode estar aí o problema no arquivo</p> </r>
<t><p>troquei... Será amigo? vou voltar o original pra ver!</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203865" number="10" username="fernando31">@fernando31#203865</POSTMENTION> Hj vou na Vw tentar ajustar! Senão der vou ter que voltar o arquivo original e fazer esse reset na unha msm</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203861" number="8" username="fernando31">@fernando31#203861</POSTMENTION> segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203874" number="14" username="leonardoj.">@leonardoj.#203874</POSTMENTION> vc sabe como colocar a coluna na posição?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169578" id="203860" number="7" username="ThunderBolt">@ThunderBolt#203860</POSTMENTION> esse teve colisão? Você disse que arrebentou a cinta mexendo na caixa de direção isso não era para causar crash</p> </r>