Boa noite!!
Tô com um Fox 2015 na oficina, aconteceu o seguinte
Parece que o colega foi mexer na caixa de direção e deu partida sem o pino elástico , o volante rodou sem estar ligado a caixa de direção, daí arrebentou a cinta do arbag e a luz de direção elétrica no painel ficou vermelha. Tiramos a ecu da direção e fizemos o reset da eprom ( se alguém precisar tenho o arquivo e o procedimento, bem simples de fazer) a luz ficou amarela , mas não consigo apresentar o ponto zero de jeito nenhum com scanner, a mensagem de erro que aparece é que o sensor de ângulo está sem ajuste básico e devido a essa falha não consigo calibrar ... Alguém pode me ajudar?
Respostas:
Amanhã vou fazer o teste com o multimetro no sensor de ângulo... sinceramente tô quase desistindo desse carro
não... só fiz o reset da soic do módulo da direção elétrica...o Launch quase faz... quando chega no final ele da erro
troquei... Será amigo? vou voltar o original pra ver!
se estragou somente a cinta creio q nao tinha necessidade do reset de eprom ... esta cinta nova é confiável ?
Se mexeu na coluna pode ter saído fora a posição da roda fônica da coluna ou caixa. Cuidado que algumas dir elétricas tem um meio lá dentro da caixa entre cri maleira e sem fim
opa, Fomos na Vw , segundo eles somente a fábrica faz esse ajuste básico , cobraram 2000 reais, daí trouxo o carro pra cá e com a ajuda de outro colega descobrimos que a caixa estava mecanicamente fora do ponto. Agora pela parte da tarde vamos tentar reaprogramar pq a luz ainda está amarela.
Boa noite senhores, descobri que o Vcds faz esse ajuste básico.. comprei o cabo hj assim que chegar vou tentar fazer
boa noite aos amigos
ontem descobri pq não estava conseguindo fazer o ajuste.
como já tinha dito eu tirei a colisão da coluna restaurando a eprom e foi aí o problema.
ferrou o núcleo do processador e por isso nao ajustou com aparelho nenhum ( o Vcds nao tem a opção de fazer) pra tirar a colisão da coluna tem que ser pela tomada obd ( autel 906 faz , acabei adquirindo um pra não passar raiva mais além de tirar colisão de arbag tbm pela tomada obd) infelizmente agora esse carro só outra coluna de direção ou fica com a luz da direção amarela msm sem sensor de ângulo
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
Bom dia Sres, fiquei dias afastado desse canal por motivos pessoais, correria do dia dia etc...
Amigos, a partir do momento de gerado a avaria de Dads de colisao ou Crash como dizem, dificilmente escapa da substituiçao da coluna de direçao completa.
Vacilo do mecanico, nao tem erro.
Trava o volante na linha reta antes da remoçao.
Alinhe as barras de direçao com a mesma distancia uma da outra, monte com o volante em 00º e nao tem erro.
Sinceramente nao sei como conseguem fazer tal proeza,realmente e falta de informaçao se certos mecanicos.