Boa tarde
colegas chegou em minha oficina hoje uma parati 1.6 flex sem força e consumindo muito combustível.
o carro ja passou por outras oficinas e não conseguiram consertar,
Como de costume logo conferi o sincronismo, e o comando auxiliar estava errado. Montei o carro e o mesmo andou bem, mas na memoria ainda consta que o sensor esta fora de sincronismo...
conferi com o osciloscopio e os sensores de fase e rotação estão corretos, e os bicos estão trabalhando em sequencia.
tem alguma coisa que esqueci de conferir? por que a falha volta?
como o carro veio de outra oficina, não prestei muita atenção na hora que fui "arrumar o ponto" coloquei o comando auxiliar na posição do ot, mas o correto é no pontinho da polia. arrumei e ficou perfeito. depois de arrumado testei novamento com o osciloscopio e percebi que o sendor de rotação da a falha do dente bem no meio da falha da fase..
obrigado.
Respostas:
Boa tarde,
O motor AP 1.6, precisa que seja feita uma adaptação dos sensores de fase e roda fônica, experimente fazer os seguintes passos.
- Motor em temperatura normal de trabalho ( acima de 80 graus )
- Acelere o motor até 5000 rpm e deixe a rotação cair até marcha lenta
- Repita essa operação de 5 a 10 vezes que a luz da injeção apaga
- Caso isso não ocorra, experimente desligar a bateria
Espero ter ajudado