Caros amigos, tenho uma Pajero Full 3.2 Diesel e esta ascendendo o sensor da Bomba Injetora e ABS no painel. Levei na Mit e disseram que era erro 41 - Sensor da Borboleta do TBI. O mecanico desmontou o carro comigo e me mostrou a peça (foto) R$ 1.600,00. Ocorre que procurei outro mecanico e mostrei a peça indicada (foto), e ele me disse que aquela peça era o sensor de vácuo da tração 4x4. E agora? Alguem poderia me mostrar esse sensor da borboleta do TBI? Nao posso gastar R$ 1.600,00 na Mit desconfiando não ser a peça certa, além de ter conseguido a mesma por R$ 350,00 usada no paralelo. (com nota fiscal).
Respostas:
Na foto a peça que ele indicou. Na Mit disseram que esse era o sensor do TBI, já outra mecânico disse que essa peça é o sensor a vácuo da da tração 4x4. E agora? Alguem conhece essa peça? Existe esse sensor de borboleta do TBI?
C:\fakepath\Foto sensor 02.JPG
C:\fakepath\Foto sensor 05.JPG
Na foto a peça que ele indicou. Na Mit disseram que esse era o sensor do TBI, já outra mecânico disse que essa peça é o sensor a vácuo da da tração 4x4. E agora? Alguem conhece essa peça? Existe esse sensor de borboleta do TBI?
Essa foto é da peça que me mostraram na Mit como sendo o sensor da borboleta do TBI. O outro mecânico disse que essa peça é o sensor a vácuo da tração 4x4. E agora? alguém sabe que peça é essa? E qual seria o sensor da borboleta do TBI?
O problema é que o mecanico d Mit disse ser sensor da borboleta e me mostrou a peça. Tirei uma foto e passei a pesquisar só que ninguém conhece esse sensor, e estou dizendo que a peça na verdade é um sensor de vácuo da tração 4x4! Aí fiquei doido! Quero que alguem veja a foto e diga que peça é essa: sensor da borboleta ou sensor de vácuo da tração. Só isso! Obrigado pela atenção amigo. Estou tentando enviar a foto.
Vou te mandar por mail a foto, não consegui posta aqui. Obrigado!