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A/F esta de acordo com o combustivel do tanque?
Bom,
Como todo bom diagnóstico,vamos por partes:
Como está a manutenção básica desse veículo, filtros, velas... ?
Verificou se o A/F está correto para o percentual de combustível no tanque ?
Meça pressão e vazão real da linha de baixa pressão.
Remova cada injetor e verifique se há carbonização ou cristalização nos orifícios de pulverização.
Meça o comportamento da pressão da linha de alta com o motor frio e quente.
Tente conseguir literatura do sistema de injeção desse modelo. Pois será necessário para confrontar valores padrão.
Como sabemos, em sistemas de injeção direta ciclo Otto é muito comum defeito na bomba de alta pressão. Mas como o veículo é relativamente "novo",seria pouco provável avaria na peça...
Faça um correto diagnóstico excluindo possibilidades da causa e efeito do defeito.
Creio que você chegará à um parecer assertivo.
Boa sorte.
Colega,
Siga a bateria de testes que mencionei.
Em qualquer veículo com injeção eletrónica, é imprescindível medir o VALOR REAL de pressão do sistema. E não ficar "preso" somente ao valor que o scanner mostra...
Pois o valor que o módulo recebe, pode não ser o valor nominal do sistema.
Pela minha experiência e pelo histórico desses sistemas, também acredito que o defeito esteja na bomba de alta.
Mas como relatei, é muito importante realizar um diagnóstico o mais assertivo possível.
excelente amigo...parabens!!! mas como vc fez? conseguiu remover o parafuso? podia mandar imagens pra gente interagir!!!
Nossa, estranho...
E não vazou óleo motor?
Mas se resolveu, isso é que importa.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.