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<r><p><POSTMENTION discussionid="168285" id="190530" number="11" username="edvardcesarinifilho">@edvardcesarinifilho#190530</POSTMENTION> <br/> Bom,</p> <p>Como todo bom diagnóstico,vamos por partes: <br/> Como está a manutenção básica desse veículo, filtros, velas... ?<br/> Verificou se o A/F está correto para o percentual de combustível no tanque ?<br/> Meça pressão e vazão real da linha de baixa pressão. <br/> Remova cada injetor e verifique se há carbonização ou cristalização nos orifícios de pulverização. <br/> Meça o comportamento da pressão da linha de alta com o motor frio e quente. <br/> Tente conseguir literatura do sistema de injeção desse modelo. Pois será necessário para confrontar valores padrão. <br/> Como sabemos, em sistemas de injeção direta ciclo Otto é muito comum defeito na bomba de alta pressão. Mas como o veículo é relativamente "novo",seria pouco provável avaria na peça...<br/> Faça um correto diagnóstico excluindo possibilidades da causa e efeito do defeito. <br/> Creio que você chegará à um parecer assertivo.</p> <p>Boa sorte.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168285" id="190516" number="3" username="edvardcesarinifilho">@edvardcesarinifilho#190516</POSTMENTION> Como esta a pressão de combustivel? vc zerou a memoria de erros e eles voltam? esses app de celular nao são mto confiaveis!!</p></r>
<t><p>A/F esta de acordo com o combustivel do tanque?</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168285" id="190666" number="21" username="edvardcesarinifilho">@edvardcesarinifilho#190666</POSTMENTION> <br/> Colega,</p> <p>Siga a bateria de testes que mencionei. <br/> Em qualquer veículo com injeção eletrónica, é imprescindível medir o VALOR REAL de pressão do sistema. E não ficar "preso" somente ao valor que o scanner mostra...<br/> Pois o valor que o módulo recebe, pode não ser o valor nominal do sistema.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168285" id="190669" number="22" username="Marcel1">@Marcel1#190669</POSTMENTION> <br/> Pela minha experiência e pelo histórico desses sistemas, também acredito que o defeito esteja na bomba de alta. <br/> Mas como relatei, é muito importante realizar um diagnóstico o mais assertivo possível.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168285" id="190680" number="25" username="Marcel1">@Marcel1#190680</POSTMENTION> <br/> Pois é camarada!</p> </r>
<t><p>excelente amigo...parabens!!! mas como vc fez? conseguiu remover o parafuso? podia mandar imagens pra gente interagir!!!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168285" id="190899" number="30" username="edvardcesarinifilho">@edvardcesarinifilho#190899</POSTMENTION> <br/> Nossa, estranho... <br/> E não vazou óleo motor? <br/> Mas se resolveu, isso é que importa. <br/> Agradecemos pelo retorno.</p> <p>Abraço.</p> </r>