Gol G3 injeção MP9 álcool original. Não acelera após quente e após ligar a ventoinha.
Veículo passou por outras oficinas, clientes relatou que trocaram corpo tbi, catalisador, combustível, velas, bomba de combustível e nada de solucionar .
Realizando os testes deixamos aquecer e aceleramos o carro não aceitava, quando íamos gradativamente o carro acelerava, marcha lenta perfeita parâmetros enquadrados no scanner sem códigos de falhas. Verificamos tensão bateria, alterramenros, tensão no módulo ok, ponto, velas ok. bicos ok. pressão e vazão bomba ok, tampa e rotor distribuidor colocados novos pelo outro reparador porém marca marflex, colocamos Bosch por via das dúvidas eo defeito persistia.
Quando retirarmos o bico vimos uma pasta gosma formados pelo álcool, tiramos a tubagem e na entrada da admissão do cabeçote a mesma gosma dificultando a arraste de combustível. Fizemos uma limpeza com car80 e voltamos pro lugar e fizemos uma descarbonização, andamos com o carro percursos curto, melhorou mas logo não deu aceleração. Com scanner ligado percebemos que o tempo de injeção quando dava o defeito subia valor bem elevado, funcionando e acelerando o scanner desligou!!!!!
Alguma tensão intermitente alto do alternador , verificamos e tensão correta outro corte no scanner.
Tiramos os cabos de velas e o resultado inesperado, 1 ponta do cabo de vela alterando pra 30mgohms, esperei esfriar e medi novamente caiu pra 15 mesmo assim alto , sendo que o cabo e a ponta somam 6komhs . Trocamos os cabos e resolvidos o problema.
Obs: um carro raro de se ver, módulo mosca branca de achar pra fazer um teste, que era pelo última recurso, e um defeito de e tirar o sono,
Abraços Juninho Fortes
Respostas: