Boa noite caros colegas estou solicitando a ajuda dos colegas pois estou com esse carro me tirando do cério.
Seat 1.8 8v. cordobã, está com falha no sensor Rall curto a massa . falha sensor de borboleta e no atuador macha lenta, sonda Hego só que já troquei todos, e o distribuidor mais ficou estourando pela admissão continua aparecendo com falhas o Scanner que uso não entra em modulo continuo não vejo os parâmetros para melhor diagnostico, esta fazendo muita fumaça. já fiz o chicote e elétrico. agradeço a colaboração dos amigo.muito o BRIGADO colegas.
Respostas:
Ola colegas a polia do comando de válvulas estava trocada pela a do gol ( T.O ) não concedia com a do virabrequim...um resolvido os outros vou ver amanhã. :
GALERA MAIS UM RESOLVIDO BORBOLETA FORA DE POSIÇÃO MAS NÃO SEI O GRAU DE ABERTURA OU VALOR DE DC.:
-Como testar sensor de posição da borboleta
WG4.jpg (30431 bytes)
sensor de posição da borboleta de aceleração recebe 5V através do terminal 14 da centralina. Este sensor é constituído pôr um potenciômetro de duas pistas - uma envia um sinal correspondente aos primeiros 24 graus de abertura da borboleta ao pino 41 da centralina e a outra envia um sinal à abertura da borboleta dos 18 graus até a abertura completa ao pino 18 da centralina.
TESTANDO
1- PONTA DE PROVA no fio (marrom/azul) ligado ao pino 17 da centralina, ignição ligada > negativo (-).
2- Coloque o gafanhoto com a ponta (verde) do MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio (vermelho/azul) ligado ao pino 14 da centralina, ignição ligada > Deve ter aproximadamente 5V.
3-Coloque o gafanhoto com a ponta (verde) do MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro no fio (cinza/azul) ligado ao pino 41 da centralina, ignição ligada > Deve estar de acordo com a dados (A).
4- Coloque o gafanhoto com a ponta (verde) do MULTITESTE DIGITAL no voltímetro no fio (cinza) ligado ao pino da centralina > Deve estar de acordo com a dados (B).
DADOS A
Posição da borboleta Tensão (V)
Borboleta fechada 0,5 a 1,0
Até ¼ de abertura (24 graus) 1,0 a 5,0 (continuo)
De ¼ até total mente aberta 4,5 a 5,0 (constante)
DADOS B
Posição da borboleta Tensão V
Abertura até 18 graus 0 a 1,0 (constante)
Abertura de 18 até 90 graus 1,0 até 5,0 (contínuo)
totalmente aberta 90 graus 4,5 a 5,0
sonene
: Boa noite estou muito agradecido pela sua ajuda, mais o carro continua fazendo fumaça o carro ficou quase bom. Entreguei ele para o cliente pois ele vai voltar na segunda. colega não sou de fazer isso. só esse carro me deu dor de cabeça, outra coisa e o Scanner me deixou muito P da vida ele não me deu os parâmetros desse carro pó que bosta de Scanner Np.outra coisa foi não ler código de falha sonda do prisma que bosta meu...mas tudo bem colega muito OBRIGADO
se o negocio tiver russo ainda na segunda retira meio copo de gasolina e joga no chao mesmo aquela parte que nao
secar é oleo cru.
Bom dia Sonene!!!
colega muito o brigado por sua ajuda não paro de pensar nesse carro com defeito desse o carro ficou bom, anda bem ,marcha lenta okeii, já foi trocado o combustível , velas, cabos distribuidor, fora o outros componentes.na segunda vou ver esse carro de novo um abraço Blzzz....:)
a pressao de linha desse sistema ai é 1 bar é isso que ta ai.
: Beleza Sonene vou verificar tudo na segunda e post sobre o resultado. O brigado colega pela ajuda e o profissional de caráter que você é.
DEUS te abençoe.
Ei Lobato o negócio ai parece estar feio , vou te mandar alguns procedimento de regulagem , depois vc da uma conferida.