ESCORTE EEC-|V ZETEC 1.8 16 VALVULA ANO 97 O VEICULO NÃO TEM AR
CONDICIONADO .
O VEICULO CHEGOU A OFICINA COM O PROBLEMA DE NÃO FUNCIONAR FOI FEITO
O DIGNÓSICO DO MODULO O E MESMO NÃO TEVE CONCERTO O MODULO ERA O
SME DISK EEC-|V 97AB-12A650-DB
*B22U04KTSIRD* SAEO 7C231 ESTE MODULO TEM IMOBILIZADOR PATS
O CLIENTE ME TROUXE OUTRO MODULO
SME-105 BEAK EEC|V 97AB-12A650-EB
*B21884LTZS60* SAEO 7G311 ESTE MODULO NÃO TEM IMOBILIZADOR
ENTÃO EU TIVE QUE MUDAR OS CONECTOR DO MODULO UCE POIS O
VEICULO FICOU SEM PULSAR OS BICOS E SEM ACIONAR A BOMBA DE COMBUSTIVEL
ELETROINJETOR 1 TERMINAL 51 SEM IMOBILIZADOR E 15 COM IMOBILIZADOR
ELETROINJETOR 2 TERMINAL 52 SEM IMOBILIZADOR E 12 COM IMOBILIZADOR
ELETROINJETOR 3 TERMINAL 39 SEM IMOBILIZADOR E 54 COM IMOBILIZADOR
ELETROINJETOR 4 TERMINAL 35 SEM IMOBILIZADOR E 42 COM IMOBILIZADOR
FEITO ISSO PULSA OS BICOS PARA ACIONAR A BOMBA
INVERTER TERMINAL 22 COM O 53 QUE É DO INTERRUPTOR INERCIAL DE CORTE
DE COMBUSTIVEL AI A BOMBA É ACIONADA DETALHE O DONO DO
VEICULO CONCORDOU EM FAZER A MUDANÇA .
Respostas:
Espero que esse cliente fique sendo fiel a vc. Pois ele indo a outra oficina com problema, imagine o que o outro reparador ira sofrer.
jeronimo50 escreveu:
Espero que esse cliente fique sendo fiel a vc. Pois ele indo a outra oficina com problema, imagine o que o outro reparador ira sofrer.NÃO SE TIVER O ESQUEMA ELETRICO :
buzunga escreveu:
escort 1.8 zetec rocam ano 97 nunca vi
SISTEMA DE INJEÇÃO
Tabela de veículos Ford
VEÍCULO ANO ADAPTADORES MÓDULOS CABOS SISTEMA LOCALIZ.
Courier 97-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Courier Rocam 2000 -> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Escort 1.6 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Escort 1.6 Rocam 2000 -> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Escort 1.8 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Escort 2.0 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Escort XR3 2.0 93-94 Adap. BOB Le Jetronic Le Jetronic – Bosch D
Escort ZETEC 16V 97-> ZETEC 16V EEC IV/ ZETEC 16V Cabo EEC IV / 3 dígitos 10
Escort ZETEC RS16V 98-> ZETEC 16V EEC IV/ ZETEC 16V Diagnóstico EEC IV / 3 dígitos 10
Escort ZETEC SW 16V 97-> ZETEC 16V EEC IV/ ZETEC 16V Universal EEC IV / 3 dígitos 10
Explorer 93-95 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV / 3 dígitos H
Explorer 96-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 3
F 1000 4.9 95-99 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV / 3 dígitos B
F 250 99 -> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 3
Fiesta 96-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Fiesta 1.3 94-96 EEC IV – B EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV / 1 EEC IV / 3 dígitos F
Fiesta Rocam 2000 -> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Ka 97-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Ka Rocam 2000 -> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 2
Mondeo 97-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 3
Pampa 1.8 97 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV G
Ranger 94-95 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV / 3 dígitos H
Ranger 96-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 3
Royale 1.8 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Royale 2.0 92-93 Adap. BOB Le Jetronic Le Jetronic – Bosch -
Royale 2.0 93-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Taurus 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV / 3 dígitos H
Taurus 97-> OBD II - SAE OBD II OBD II OBD II - PWM 3
Verona 1.8/2.0 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Verona 2.0 93-94 Adap. BOB Le Jetronic Le Jetronic – Bosch -
Versailles 1.8 94-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
Versailles 2.0 92-93 Adap. BOB Le Jetronic Le Jetronic – Bosch -
Versailles 2.0 93-96 EEC IV-A+Adap.BOB EEC-IV EEC IV/ ZETEC 16V EEC IV EEC IV D
B)
Boa ZAZA, na realidade os veículos Ford com imobilizador e sem imobilizador realmente tem diferenças entre pinagens, mas como o módulo(UCE) que conseguiram era diferente vc trocando a pinagem deu tudo certo, é uma forma de resolver, e deu pra bola, é isso ai.Na realidade o veículo ficou sem imobilizador, por opção do cliente.
Canal escreveu:
Boa ZAZA, na realidade os veículos Ford com imobilizador e sem imobilizador realmente tem diferenças entre pinagens, mas como o módulo(UCE) que conseguiram era diferente vc trocando a pinagem deu tudo certo, é uma forma de resolver, e deu pra bola, é isso ai.Na realidade o veículo ficou sem imobilizador, por opção do cliente.É ISSO CANAL VALEU O APOIO RSRS AS VEZES O MECANICO TEM QUE SE VIRAR E CONCERTAR TUDO RSRShttp://www.youtube.com/watch?v=BJ1tiBUZGQo&feature=related
kd escort 1.8 zetec (rocam) ano 97
a rocam so no rolamento
http://www.youtube.com/watch?v=4ke6r7lZq4Ebuzunga escreveu:
kd escort 1.8 zetec (rocam) ano 97
a rocam so no rolamento
ronco é o que cai
Sr. Jeronimo, gostaria de saber se pode me ajudar, estou precisando do esquema eletrico doZetec 16V a central tem as letras COLA, ficarei agradecido visto que tenho observado que o senhor sempre tem ótimas dicas, obrigado.
>Espero que esse cliente fique sendo fiel a vc. Pois ele indo a outra oficina com problema, imagine o que o outro reparador ira sofrer.
Eu tenho um Ford Escort 97 Zetec (Argentino) e tenho o mesmo problema, do Módulo que queimou, mas o módulo tem que ser compatível com as 4 letras; se não for o módulo não é compatível, e sem compatibilidade os outros componentes não funcionam.
MODULO INJEÇÃO ESCORT ZETEC 1.8 16V - LETRA COLA
http://z3autoservice.com.br/loja/product_info.php?products_id=227&osCsid=932421f627c8e9e8d7fb68ed3adfd2df
O módulo tem que ter compatibilidade com as letras e há um link acima onde está vendendo um módulo compatível com o seu carro. Pois se não houver compatibilidade alguns outros componentes do carro, comprando similar ou tentando adequar outro, não irão funcionar e vc acabará acarretando problemas maiores ao seu carro.
tem como colocar então o modulo DANI no lugar do TRIN? so mudando a fiação?