Defeito em uma Scenic 1.6 16v injeção sirius 32.
O veiculo estava andando normalmente,parou na oficina para fazer reparos na suspensão
e depois saíram para testa-la,voltaram e desligaram a mesma.
Ai o carro não pegou mais.
O mecânico da oficina fez alguns testes,chamou o chaveiro que disse que o defeito era elétrico,
então foi onde eu entrei na historia.
Percebi que,ao girar a chave era acionado por alguns segundos bomba e alimentação das bobinas.
Mas durante a partida não aparecia centelha e nem acionava a bomba.
Luz do imobilizador tbm não acendia,apenas com scaner fazendo testes em componentes.
O scaner comunicava-se com a UCE e com a BSI(imobilizador),porem nenhuma falha era gravada nas suas respectivas
memórias.
Logo desconfiei de bloqueio na BSI,porem suas funcionalidades estavam perfeitas e mas não ligava a luz do imobilizador
e o chaveiro ''disse que estava tudo normal''.
Fiquei na dúvida se era ela ou não,já que poderiam já ter deixado o carro desbloqueado anteriormente.
Porem já que eu estava ali resolvi fazer alguns testes antes de chamar o chaveiro de minha confiança.
E com scaner todos os parâmetros relacionados ao motor estavam em ordem exceto o rpm que não
mudava-se o valor durante a partida.
Fiz alguns testes refente a sensor de rotação e estava normal tbm.
Então chamei o chaveiro e fez o desbloqueio,a luz voltou ao normal e o carro pegou.
Detalhe,no meu caso só após o desbloqueio que foi possível ver a rotação durante a partida,mesmo os outros valores
como por exemplo temperatura,map,tps,etc aparecendo normal o rpm com a BSI bloqueada não aparecia por
este detalhe que fiquei intrigado,mas agora sei que quando bloqueada BSI não aparecera valor de RPM.