Boa tarde a todos voçê colegas, mas uma vez venho pedir a ajuda de voçês!
È que estou com um scenic 2.0 16v ano 2003, onde o cliente relatou que estava andando com o veículo legal, quando de repente viu um fumaça saindo debaixo do mesmo, e ele no desespero desligou o veículo e desconectou a bateria como uma medida de segurança pensando que fosse um curto na parte elétrica, mas após ele ter feito isso, descobriu que o motivo da fumaça foi um plástico que embaraçou no escapamento do veículo com ele em movimento, e que na verdade não ocorreu nenhum incêndio ou curto como ele tinha pensado. Aí então, todo aliviado quando descobriu que a razão da fumaça foi algo simples, reconectou a bateria do veículo, e o veículo gira o motor mas não entra em funcionamento, devido a falta do pulso de ignição nas bobinas e nos bicos injetores. O pior ainda é que meu scanner estragou e não tenho como rastrear o sistema, e os meus colegas de minha cidade não possuem a liberação para esse veículo no sistema de injeção, apenas um colega meu que tem um raven conseguiu rastrear o imobilizador que indicou o erro: chaveiro bateria fraca. Conto com a colaboração de voçês e estou a dispor para outras informações sobre esse problema.
Respostas:
Perdeu a sincronizaçao imo-ecu,com scaner apropriado conseguira reprogramar,ou queimou fuzivel 5amperes na cx de fuziveis interna.
acontceu comigo
teve um cara em Teutonia que desbloqueou a central pra mim.
ai fico 100%
boa trarde, provavelmente problema no BSI (caixa de Fusivel), eu tenho a solução qualquer coisa deixe o e-mail para contato.
chaves e cia me parece que vc realmente tem a solução ja tive varios defeitos iguais a este aqui e tive que mandar para consecionaria é possivel compartilhar tal informação? meu email é [email protected]
galera, eu até comprei um scaner clip original renault, apaguei a memoria de avarias, e em seguida continuou retornando o código DF271(falha no relé atuador-curto ou circuito aberto). Agora não sei que relé e esse, e esse equipamento meu faz reprogramação, mas eu não sei como fazer isso. Troquei o sensor de pms, verifiquei fusíveis, alimentação da ecu, alimentaçaõ do tps, map, temperatura ar e agua e a central envia 4.9 v legal, tudo isso e nada de dele funcionar. Quando a gente liga a ignição ele aciona a bomba de combustível, mas quando aciona a partida apos a bomba ter desligado, ela nao funciona e nem tem pulso nos bicos e nas bobinas. Peço a ajuda de voçês pois o cliente está aqui me pressionando e eu não sei mais o que fazer, e em minha cidade não existe concessonária. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar nessa reprogramação, e se voçês já tiveram uma experiência parecida e qual foi a solução.
Meu e-mail para contato e msn e [email protected], me adiciona que fica mais facil. Eu tenho o clip da renault, e nao sei como funciona a reprogramação e o sistema me retorna o defeito 271 rele atuador. o que pode ser isso. a ecu recebe alimetnação 12,3v, alimenta os sensores map tps ect, mas não da pulso nos bicos e na bobina de ignição e a bomba de combustível so aciona quando liga a ignição.
Outra coisa interessante que fui perceber agora é que quando efetuo a partida no veículo, o motor gira, mas na tela do notebbok o parametro de rotação do motor não sai de 0 rpm, e durante a partida também o parametro trabalho do volante do motor continua inativo. Eu já troquei esse sensor sem sucesso, será que minha ecu não reconhece o sinal do sensor. Também chequei conector e fiação desse sensor, ele ta ligado certinho no conector da ecu, com continuidade legal no chicote. o que será isso.
Como que fica o comportamento da lâmpada do imobilizador ?
Ao ligar a chave a luz fica ligado por 3 e se desliga SISTEMO PROGRAMADO OK
Ao ligar a chave luz fica piscando rápido SISTEMA COM ANOMALIA
Ao ligar à chave a luz a luz não liga. Problemas na UCH
Outro detalhe, guando a chave e desligada após 5 segundos a luz do imobilizador deve começar a piscar pausadamente indicando que o sistema de imobilizador (anti aranque) esta ativo
A lampada de imobilizador do scenic e a bolinha que fica entre a luz stop e ser no painel. No meu caso quando ligo a ignição a luz acende temporariamente e depois apaga, sendo que quando desligo a ignição e retiro a chave essa luz fica piscando numa frequencia aproximada de um pulso por minuto. Li o sistema de imbilizador, ele indicou uma falha 00012(chaveiro bateria voltagem baixa) a qual mesmo após apagar ela retornou, mas existe somente essa falha. A autorização deu como N e o Rec. Imob.OK como D, utilizando o scanner raven 2. To quebrando cabeça feito louco para por esse carro para funcionar.
E aí amigo ,você conseguiu dar solução a esse caso??? sera que não pode ter corrompido os arquivos da central???
: Rapaz eu estou tentando aqui com esse carro até hoje. Já conferi tudo que é fusível e relé do veículo, demontei a caixa da uch, e nada. Eu também acho muito estranho a uce do sistema de injeção não recnonhecer o sinal do sensor de pms, mas reconhecer os demais parâmetros dos demais sensores do veículo, pensou que o problema pode realmente estar na uce, agora não sei se somente um telegarregamento resolveria meu problema, eu até abri a central, a placa para a gente analisar visulamente estava ok, interessante até que essa central não usa uma placa rigída como as outras ecus. E o problema maior é que em minha cidade ninguém trabalha com reparo de ecu, nem tem simulador ou ferramentas que façam essa troca de software. To sofrendo aqui!
verifica o sinal de rotaçao diretamente no sensor, e lembre-se; peça nova pode vim com defeito e roda fonica com problema anula sinal de rotaçao.
e ai gustavo como è que ta ja resolveu; radia o jogo pra gente.
Infelizmente não consegui funcionar o carro não, ele saiu daqui para uma outra oficina, onde também não teve sucesso, e de minha cidade o proprietário dele guinchou o carro para Brasília, onde segundo ele iria leva-lo a uma concessonária. O carro não reconhecia o sinal de rotação de forma alguma, eu inverti a ligação do mesmo nos conectores igual voçê me aconselhou, troquei o sensor de rotação, verifiquei esquema elétrico e nada. Creio eu que provavelmente o problema esta na uce. Até tentei depois que recebi sua pergunta no e-mail entrar em contato com o dono do carro, mas ele não estava em sua casa, mas vou procurá-lo e te informo sobre esse veículo, eu também estou muito curioso sobre esse problema. No mais te agradeço muito pela força que voçê me deu, fico a sua disposição se voçê de mim precisar, e assim que tiver informações sobre esse veículo te repasso. Até mais então e mais uma vez obrigado pela sua atenção!