ola companheiros, bom dia! um cliente cheguou ontem aqui com uma scenic 2003 motor 1.6 16v, reclamando de estar falhando em baixa rotação, tipo da primeira para a segunda! mas a bixa tava assim as vezes dava e as vezes tava normal! primeiro fiz a leitura néla e só encontrei outro problema que éra sobre ar condicionado! então nada de erros! ai primeiro fui verificar as bobinas, tenho uma nova para testes e verifiquei uma a uma e estão todas normais, verifiquei velas e verifiquei o conector do sensor de rotação que geralmente dão problemas! mas tudo ok! medi compresão, todos ok! mas ai vem a duvida que simplesmente foge dos meus conheçimentos!
notei que quando acelerava éla forte notei muita agua no cano de descarga, mas muita mesmo! ai logo pensei junta queimando! então verifiquei o nivel da agua, varias vezes no dia e sempre no nivel! ai hoje demanha fasso éla funciona e éla simplesmente esta normal, ja andei com éla deichei parada e nada! não falhou mais! pergunto aos amigos sera que pode de vez enquando a junta liberar um poco de agua e ai ela falha? ah e esqueçi de fala, hoje pela manha não largo agua pelo cano! oque voçes acham?
abraço
Respostas:
Gasolina adulterada é a causa mais provável. Veja também se não meteram álcool no tanque.
ótima dica mecanicobom, não pensei nisso! vo verifica! e só pra reforça, ja andei com éla agora a tarde e simplesmente esta normal! não larga mais agua pelo cano! ta redondinha!
abração
Rodrigo, quando tiver duvidas da junta de qualquer carro use o medidor de pressão no sistema.
bom dia amigos, até agora estou sem saber oque houve, injetei ar nos cilindros e aparentemente não borbulhou! pareçe não esta com junta queimada! até agora a bixa esta funcionando perfeitamente! e sobre o combustivel não é porque ontem vi que estava perto da reserva e coloquei déz litros de gasolina aditivada! e simplesmente éla larga um vaporzão no cano! mas seria obrigado a diminuir no reservatorio! mas nada disso!
então não sei oque deu!
éla fico boa do nada sem eu faze praticamente nada!
vo entregar o carro para o cliente e explicar a ele!
mas é certo que vai volta!
abração a todos que mederam dicas, tentando me ajuda!
O ideal seria trocar todas as bobinas duma vez... eita bobina que dá problema.
Troque um par de bobinas de cada vez (cilindros 1-4, se não resolver 2-3).
Checou o GAP das velas??? 0,80mm nelas ;)
boa tarde, pois é edgar não cheguei a troca as bobinas, a falha sumiu do nada e não volto mais! as vélas estão certa! mas vo aconselha o proprietario a trocarmos as bobinas!valew pela dica!