BOM DIA A TODOS, EFETUAMOS RETIFICA NO MOTOR DE UMA SCENIC 2.0 16V ANO 2002 CAMBIO AUTOMATICA E AGORA O MOTOR NAO PEGA (NAO HA FAISCA NAS VELAS NEM PULSO NOS BICOS) NÃO HÁ NENHUMA HAVARIA GRAVADA NA MEMORIA DE SISTEMA DE INJECAO, POREM INDICA NO MODO CONTINUO (PARTIDA PERMITIDA = NÃO), ACESSANDO O MODULO DO IMOBILIZADOR NO SCANER NÃO INDICA NENHUMA FALHA, MAS APERECEM DIVERSOS CODIGOS DE AVARIAS NADA A VER COM IMOBILIZADOR OU SEJA CODIGO 010 - DESEMBAÇADOR TRASEIRO, 013 LAVADOR PARA-BRISA TRASEIRO, LAVADOR PARABRISA DIANTEIRO, 015 SENSOR DE PRESSAO DE OLEO.
ALGUEM SABE SE ESTE VEICULO BLOQUEIA COMO A LINHA PEUGEOT POR EXEMPLO?
Respostas:
ae grande, a primeira coisa que eu faria seria apagar a memoria da central.
Dá uma conferida no sensor de fase e no chicote. Não se esqueça de conferir o ponto, dependendo do quanto estiver fora do ponto, pode nao dar centelha e nem pulso.
Espero poder ter ajudado.
amigo vale a pena conferir o sensor de rotaçao ou mau contato no conector do sensor costuma oxidar muito boa sorte
amigo , antes de desligar a bateria para efetuar o reparo , deve-se esperar 30 minutos apos a parada do motor para que os modulos não percam as referencias.
caro colega ao que tudo indica deu zebra no imobilizador
esse procedimento é você descobriu como, pois já tive dois casos aqui na minha oficina e ja tive conhecimento de varios outros clientes que tiveram o mesmo problema.
e ahe galera ja tive um desse em minha oficina, se a partida nao e permitida,e falha no imobilizador sistema anti arranque.peguei um scenic e esses dias um gol com o mesmo defeito luz do imob apagava, chave reconhecida e tudo mais mas nao liberava motor, troquei o imob e tudo resolvido
meu amigo,esse defeito pode ser o ponto do sensor de rotacao,que fica no volante do motor,QUERO TE PERGUNTAR SE VOCE USOU AS FERRAMENTAS DE FASAGEM DO EIXO GIRABREQUIM E COMANDO,vamos ao assunto,esse veiculo trabalha com emgrenagen do comando de valvula e girabreqim sao loucas,gira sem chaveta,isso significa que atraves do pino de fasagem do eixo girabrequim é de intensa importanca,jÁ que as vezes o ponto do comando esta certo,pistao em pms,e o carro nao pega,ja'que pode esta dando o ponto inferior no 4 cilindro vindo assim confundir o sensor de rotacao ,correto é no primeiro cilindro,devido ha isso que o pino de fasagem é de suma importancia,meu amigo der uma conferida nesse item,boa sorte e mande noticia.