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Respostas:
<t><p>se o carro chegou funcionando , depois de trocado a correia nao funcionou mais tudo indicaria que esta fora de sincronismo, mas como vc diz nao vem pulso nos bicos. </p> <p>verifique os fuziveis, resistencia do sensor de rotaçao, se nao me engano é indutivo ai com um multimetro mesmo vc ve se ele esta enviando sinal.. </p> <p>verifique se nao ficou algum conector desligado..</p></t>
<t><p>apos um dia frustrante de trabalho, eis a resposta. </p> <p>modulo bloqueado. </p> <p>entreguei o modulo na mao de um especialista que, na minha frente, colocou na banca de testes e verificou bloqueio ou por imobilizador, que nao foi o caso, ou por insistencia de erro - pode ser por V muito baixa ou por seguidos cod erros no sensor de rotação. </p> <p>agora pela manha já estou mais aliviado já que encontrei a solução com ajuda de outro colega num municipo vizinho. </p> <p>obs: diz o colega que nos 3 franceses isso faz parte do cotidiano, e que na duvida colocar bateria e sensor novos sempre que a duvida. </p> <p>abraços</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>apos um dia frustrante de trabalho, eis a resposta. </p> <p>modulo bloqueado. </p> <p>entreguei o modulo na mao de um especialista que, na minha frente, colocou na banca de testes e verificou bloqueio ou por imobilizador, que nao foi o caso, ou por insistencia de erro - pode ser por V muito baixa ou por seguidos cod erros no sensor de rotação. </p> <p>agora pela manha já estou mais aliviado já que encontrei a solução com ajuda de outro colega num municipo vizinho. </p> <p>obs: diz o colega que nos 3 franceses isso faz parte do cotidiano, e que na duvida colocar bateria e sensor novos sempre que a duvida. </p> <p>abraços</QUOTE> </p> <p>Mas o que ele fez, quanto cobrou?</p></r>
<t><p>ele me disse que o modulo estava bloqueado por estrategia de defesa. </p> <p>agora se ele eliminou o imobilizador, ai não sei pq entreguei o modulo pra ele. mas acho que sim. </p> <p>o que importa é q ficou otimo. </p> <p>valor.... 300,00 é justo... não acha?? na concessionaria eles trocam o " calculador " </p> <p>abraçsss</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ele me disse que o modulo estava bloqueado por estrategia de defesa. </p> <p>agora se ele eliminou o imobilizador, ai não sei pq entreguei o modulo pra ele. mas acho que sim. </p> <p>o que importa é q ficou otimo. </p> <p>valor.... 300,00 é justo... não acha?? na concessionaria eles trocam o " calculador " </p> <p>abraçsss</QUOTE> </p> <p>A ta ok, sim realmente acontece isso mesmo, ai a saida é eliminar o code, com este procedimento temos uma vantagem e uma desvantagem, a desvantagem é que o caro liga com ligação direta, e a vantagem é que nunca mais isso encomoda, rsrsrrsrrsrsrsrs.</p></r>
<t><p>Bom dia, faço estes serviços aqui em floripa, se ele for um bom profissional ele só resetou a central, dai quando colocamos no carro ela pego o codigo do imobilizador de volta e tudo volta a originalidade. eu só retiro o imobilizador somente quando o cliente pedir, pois está retirando um antifurto. espero ter ajudado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia, faço estes serviços aqui em floripa, se ele for um bom profissional ele só resetou a central, dai quando colocamos no carro ela pego o codigo do imobilizador de volta e tudo volta a originalidade. eu só retiro o imobilizador somente quando o cliente pedir, pois está retirando um antifurto. espero ter ajudado.</QUOTE> </p> <p>Chiptec se puder me manda um e-mail, quero trocar umas idéias com vc, meu e-mail esta ai no roda pé, abraço.</p></r>
<t><p>Bom dia, </p> <p>Tenho uma Scenic 2.0 8V 2000 que está com um problema parecido. Há quase 2 semanas está na oficina, pois segundo o mecânico o code do carro bloqueou. ele diz que o BSI perdeu o contato com o módulo e que ia resetar o módulo, porém diz que esse modelo de scenic possui 2 módulos e que os 2 bloquearam, por este motivo demora para ficar pronto, pois não é simples paea desbloquear. A minha dúvida é...essa informação é verdadeira? </p> <p>Obrigada.</p></t>
<t><p>Provavelmente seu sistema de injeção é Fenix 5, pego direto isso aqui, num primeiro momento não se mexe no que vc dis ser a BSI, que o correto é UCH, e na central de injeção(fenix 5) da pra remover o imobilizador(CHAMADO DE ANTI- ARRANQUE PELA RENAULT), mas tem que ser por um proficional habilitado pra isso, senão corre o risco de perder até a central fenix 5.</p></t>
<t><p>boa noite, existe 3 defeitos possiveis neste seu caso: 1- a BSI deu problema e perdeu comunicação com o modulo e portanto o carro não pega. 2- a chave perdeu a codificação e precisará adapta-la novamente, se for fazer isso pede para passar a chave de fase 1 para fase 2. ( fase 1 incomoda direto). 3 - o modulo perdeu a codificação ou deu algum defeito. me diga, tem uma luz piscando rapido toda vez que liga a chave?, Alguma função do carro deixou de funcionar ... ex. : limpadores de parbrisas, farois, etc...? no aguardo.</p></t>
<t><p>amigos reparadores, Qual a causa deste problema, de bloquear o módulo? Agora fiquei com receio de trabalhar com estes carros. Moro em uma cidade a 230 da concessionária francesa mais perto, e num problema como este fica difícil de solução. Já troquei correia dentada de vários carros renault e até agora não tive este problema. Quais os modelos que apresentam este bloqueio? grato pela ajuda.</p></t>
<t><p>todas as marcas e modelos de veiculos hoje estão protegidos por algum tipo de imobilizador, então caro colega, qualquer marca e modelo pode dar o tipo de problema que nossos colegas vem enfrentando com a linha renault. Desta forma, devemos tomar cuidados para que não ocorram estes problemas em nossas mãos, pois temos que arcar com a despesa causada. </p> <p>segue minhas dicas para que isso não ocorra. </p> <p>1-tensão de bateria baixa na partida </p> <p>2-esquecimento de ignição ligada </p> <p>3-curtos </p> <p>4-sistemas instalados (alarmes, antifurtos, etc) </p> <p>e o principal: sempre se possivel não desconectar a bateria, fazer reparos cuidando para não desligar ou deixar faltar carga na bateria principalmente na linha renault. </p> <p>Aqui em caxias do sul, temos um cara bom que mexe com quase todos os tipos de imobilizadores. MAXICHAVES.COM.BR. </p> <p>Vale a dica aos colegas. att Igor</p></t>
<t><p>Meu problema foi solucionado. Tiveram que recodificar o BSI. Meu mecânico informou que pode ter sido o alarme que ja estava instalado no carro quando o comprei. O mesmo estava puxando carga da bateria e o carro não podia ficar um dia inteiro sem ligar, senão descarregava, mas mandei tirar este alarme e só ficou o alarme da chave. Ele disse mais, que carros com CODE, não é aconselhável instalar alarmes externos, pois gera este conflito. </p> <p>Agradeço a ajuda de todos.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>todas as marcas e modelos de veiculos hoje estão protegidos por algum tipo de imobilizador, então caro colega, qualquer marca e modelo pode dar o tipo de problema que nossos colegas vem enfrentando com a linha renault. Desta forma, devemos tomar cuidados para que não ocorram estes problemas em nossas mãos, pois temos que arcar com a despesa causada. </p> <p>segue minhas dicas para que isso não ocorra. </p> <p>1-tensão de bateria baixa na partida </p> <p>2-esquecimento de ignição ligada </p> <p>3-curtos </p> <p>4-sistemas instalados (alarmes, antifurtos, etc) </p> <p>e o principal: sempre se possivel não desconectar a bateria, fazer reparos cuidando para não desligar ou deixar faltar carga na bateria principalmente na linha renault. </p> <p>Aqui em caxias do sul, temos um cara bom que mexe com quase todos os tipos de imobilizadores. MAXICHAVES.COM.BR. </p> <p>Vale a dica aos colegas. att Igor</QUOTE> </p> <p>concordo com tudo que o amigo falou, só pra ilustrar, sempre que retirar a bateria do carro , faça um teste de carga, se estiver baixa recarregue fora do carro e quando tiver certeza de estar bem carregada recoloque no carro. </p> <p>e se precisarem de ajuda é só falar, trabalho com codificação a 7 anos. </p> <p>forte abraço a todos.</p></r>
<t><p>quando aconteceu algo parecido, com esse defeito que voce pegou era codigo da chave ,chamei chaveiro programou a chave caso resolvido.</p></t>
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<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal bom dia tenho uma Scenic 2.0 16v que depois de rodar com ela alguns 150 quilometro parei ela na garagem e ela não quer pegar a luz de anti arranque dela não acende levei a um mecânico e ele não pode me ajudar, se alguém soube que defeito deve ser este morro próximo a BH.</QUOTE> </p> <p>Colega: </p> <p>Vou passar a sugestão , segue o endereço para levar o seu carro e perto de onde você está: </p> <p>R. Arceburgo, 359 - Bonfim, Belo Horizonte </p> <p>Tel:(31) 3272-5655</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Diaz você conhece este pessoal será garantido levar ate là?</QUOTE> </p> <p>Pode levar lá, com certeza os reparadores do Gordinho vai resolver, você pode procurar o dono da oficina o Alexandre e diz que eu te indiquei e só dizer que e o Diaz que trabalhou na assistência téc. Fiat; </p> <p>R. Arceburgo, 359 - Bonfim, Belo Horizonte </p> <p>Para facilitar pode procurar no Mapa Google, você pode até ver o padrão da oficina dele, </p> <p>https://www.youtube.com/watch?v=46r2d3nBH8w</p></r>