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Respostas:
<t><p>Caro colega não é bem trocar o módulo não, e se não for quem paga o prejuizo, vc! lógico que não né. é o cliente ...Faz o seguinte tira o módulo e leve para alguém habilitado a reparos em centrais fazer os testes devidos, pode ter conserto, ou não. se não tiver esse técnico lhe avisará sobre o porque o módulo esta condenado! e então ai você troca o módulo. </p> <p>Boa Sorte!!!!!</p></t>
<t><p>Agradeço o seu paupite e respeito, só que quando usei o termo condenar é justamente isso tirar e levar a central pra teste, porque hoje não tem porque ir trocando a central sem antes mandar o componente pra um especialista do ramo. O termo condenar é que 90% da causa devido os testes esta nela. Obrigado pela participação. E continua o apelo se alguém já pegou um problema destes quero a opinião.</p></t>
<t><p>Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica. </p> <p>Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema. </p> <p>Para isto proceda da seguinte forma: </p> <p>1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts); </p> <p>2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria; </p> <p>3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos; </p> <p>4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos; </p> <p>5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas. </p> <p>6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos; </p> <p>7)Desligue o motor; </p> <p>8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso; </p> <p>9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.</p></t>
<t><p>Óla amigo... Pelo que vc passou, é bem provável que quem trocou esta bateria tenha se descuidado e fechado um curto, que na maioria das vezes resulta na queima de alguns componentes da central. Pode condenar ela sim! rsrsrs </p> <p> UM ABRAÇO...</p></t>
<t><p>pode ter bloqueio por alarme inibindo a partida, pode ter sinal da bomba e não pegar dae pode ser sim esse bloqueio da partida, pode ser central como citado acima, tanto softwear quanto curto, </p> <p>pode ser sensor de rotaçlão mandando sinal, mas sinal ruim, pode ser os pinos do conector do sensor de rotação invertidos, pode ser o chicote, </p> <p>etc. </p> <p>mas claro tem q ver se tem esses sinais de pulso na bobina e nos bicos injetores, </p> <p>e não se esqueça do fasamento da coreia dentada, pois pode sair esse carro é fasado logo pode acontecer, polias loucas</p></t>
<t><p>Veja so, ontem minha Scenic funcionava, de hora para outra parou de funciona, virava arranque, bomba de gasolina acionava, e nada de pegar, o que meu mecânico fez tirou Módula do Clio e colocou na minha Scenic, 1.6, 16 V e ai tudo funcionou, então levei a um técnico eletrônico que trabalha em módulos então ele desbloqueou o cristal do modulo e ai tudo funcionou, porem ela perdeu a codificação, isto é a chave não precisa mais do chip para ligar. </p> <p>Nota: Após isto a marcação de kilometragem e o relógio apagaran-se e após um tempo tudo voltou a funcionar normal.</p></t>