Boa tarde, esse veiculo em referencia veio para minha oficina apos passar por outras auto eletricas, tudo começou com uma troca de bateria realizada pelo propietário, desde entao o veiculo nao pega mais. Não vem sinal nos bicos e também nas bobinas, o interessante é que a bomba esta normal, fiz teste de continuidade e esta tudo ok, sensor de rotação ok, possitivo e negativos ok, passei o scaner e não tem codigo de falha. Creio que depois de tantos teste nao resta outra coisa a nao ser condenar a central, pois acessei o forum antigo e me pareceu que nesse sistema é normal dar zica quando se troca a bateria. Se alguém puder dar uma dica fica o agradecimento
Respostas:
Caro colega não é bem trocar o módulo não, e se não for quem paga o prejuizo, vc! lógico que não né. é o cliente ...Faz o seguinte tira o módulo e leve para alguém habilitado a reparos em centrais fazer os testes devidos, pode ter conserto, ou não. se não tiver esse técnico lhe avisará sobre o porque o módulo esta condenado! e então ai você troca o módulo.
Boa Sorte!!!!!
Agradeço o seu paupite e respeito, só que quando usei o termo condenar é justamente isso tirar e levar a central pra teste, porque hoje não tem porque ir trocando a central sem antes mandar o componente pra um especialista do ramo. O termo condenar é que 90% da causa devido os testes esta nela. Obrigado pela participação. E continua o apelo se alguém já pegou um problema destes quero a opinião.
Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)Desligue o motor;
8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.
Óla amigo... Pelo que vc passou, é bem provável que quem trocou esta bateria tenha se descuidado e fechado um curto, que na maioria das vezes resulta na queima de alguns componentes da central. Pode condenar ela sim! rsrsrs
UM ABRAÇO...
pode ter bloqueio por alarme inibindo a partida, pode ter sinal da bomba e não pegar dae pode ser sim esse bloqueio da partida, pode ser central como citado acima, tanto softwear quanto curto,
pode ser sensor de rotaçlão mandando sinal, mas sinal ruim, pode ser os pinos do conector do sensor de rotação invertidos, pode ser o chicote,
etc.
mas claro tem q ver se tem esses sinais de pulso na bobina e nos bicos injetores,
e não se esqueça do fasamento da coreia dentada, pois pode sair esse carro é fasado logo pode acontecer, polias loucas
Veja so, ontem minha Scenic funcionava, de hora para outra parou de funciona, virava arranque, bomba de gasolina acionava, e nada de pegar, o que meu mecânico fez tirou Módula do Clio e colocou na minha Scenic, 1.6, 16 V e ai tudo funcionou, então levei a um técnico eletrônico que trabalha em módulos então ele desbloqueou o cristal do modulo e ai tudo funcionou, porem ela perdeu a codificação, isto é a chave não precisa mais do chip para ligar.
Nota: Após isto a marcação de kilometragem e o relógio apagaran-se e após um tempo tudo voltou a funcionar normal.