Veículo foi para reparação de alarme(sistec)em casa especializada, pois não dascionava mais ficava continuamente disparado, mas veículo funcionava mesmo assim(alarme não corta funcionamento do motor), o pessoal que tentou corcerto não teve êxito, ai deixaram para outro dia, quando foi pra sair com o veículo, o mesmo não pegou mais(gira arranque normal), reboquei pra mminha oficina, pecebi que a bomba de combustível funciona ao girar a chave de ignição, mas quando gira arranque a bomba não é acionada, nem bicos e nem bobina, pensei ta fácil deve ser sensor de rotação, testei tudo inclusive com osciloscópio e nada, sinal de rotação chega normal na UCE, scanner napro nem uma avaria, scaner tecnomotor falha de detonação cil. 1, desligamos o sensor de detonação e nada de pegar, alimentações da UCE tudo em ordem.Algém tem alguma idéia?
: : : : : Tive que mandar na concesionária pra desbloquear, pois estava bloqueado imobilizador, controles remotros(tele-comandos) e injeção, não liberava nada, nem os controles remotos.
Como havia comentado, fio pro concessionário, e lá o diagnóstico foi a substituição da UCH(Unidade de controle do Habitáculo que queimou) que alguns chamam de BSI, custo aproximado fica em 1400,00 Reais, tempo de espera 15 dias(pra vir da fábrica e colocar)Estas informações me foram passadas pelo cliente.
Respostas:
verefique se não houve troca dos fios da saida do comutador de ignição acc com a ign
ola, normalmente nestes carros, quendo não funciona a bomba, nem os bicos e nem a bobina, e posivel ser o antiarranque (code da chave) quando se liga a chave a central manda tensão para a bomba manter pressurizado a linha e so volta a manter quando o anti-arranque libera os sinais de saidas.verifica se foi feito partida auxiliar neste veiculo pois e comum ele perder o codigo quando sofre sobrecarga de tensão.
edmardelilo escreveu:
ola, normalmente nestes carros, quendo não funciona a bomba, nem os bicos e nem a bobina, e posivel ser o antiarranque (code da chave) quando se liga a chave a central manda tensão para a bomba manter pressurizado a linha e so volta a manter quando o anti-arranque libera os sinais de saidas.verifica se foi feito partida auxiliar neste veiculo pois e comum ele perder o codigo quando sofre sobrecarga de tensão.
Bom e pessoal do alarme me disse que desconectaram a bateria, imagino que de forma correta, no sistema imobilizador emcontrei defeito de falha passada (alimentação) já apaguei mas no resto entendo que o imobilizador esta correto, mas de qualquer forma me da dica de como reaver o código.
curty escreveu:
Estou com um senic aqui na oficina 2.0 16v, mesmo defeito. e é o anti-arranque.
Me responda, vc reparou numa luz vermelha que fica no painel. como ela esta se comportando?Sim reparei sim está normal, não fica piscando e também coloquei scanner e deu código passado (alimentação) apaguei via scanner e no mais acho que ta certo.
edmardelilo escreveu:
ola, normalmente nestes carros, quendo não funciona a bomba, nem os bicos e nem a bobina, e posivel ser o antiarranque (code da chave) quando se liga a chave a central manda tensão para a bomba manter pressurizado a linha e so volta a manter quando o anti-arranque libera os sinais de saidas.verifica se foi feito partida auxiliar neste veiculo pois e comum ele perder o codigo quando sofre sobrecarga de tensão. ;)
Desarme o Alarme Infrared geralmente ele que dá o antiarranque .
Fardin escreveu:
Desarme o Alarme Infrared geralmente ele que dá o antiarranque .Como fazer isso, pois nunca fiz.
a chave dele tem um botão o sensor fica próximo a planfonieira aponte a chave para ele e acione o botão da chave
Fardin escreveu:
a chave dele tem um botão o sensor fica próximo a planfonieira aponte a chave para ele e acione o botão da chaveOK , outro detalhe, a chave é ariginal e tem controle remoto, foi ai quando o proprietário tentou destivar e não conseguiu mais, ai ele abriu a porta pela fechadura e disparou o alarme(sistec integrado no sistema do carro e tem tb inte-face) acho que vou eliminar tudo isso amanhã, não gosto desas coisas, tem tambem um conector branco proximo a caixa de fusíveis, que esta´desligado(acho que é o sistema de fábrica que foi desativado).
Aí que a coisa complica a central de antiarranque que também é o travamento central é interna a central elétrica ..... Tente substituir a bateria do telecomnado da chave.
Fardin escreveu:
Aí que a coisa complica a central de antiarranque que também é o travamento central é interna a central elétrica ..... Tente substituir a bateria do telecomnado da chave.Na realidade tenho as 2 chaves, quando é acionado o botão aciona o travamento mas não desaciona o mesmo, as baterias do telecomando me parecem boas, mas vou ver melhor é que o veículo foi rebocado no fim da tarde, e o cliente de quebra queria sair com o carro ainda hoje, que mer...., sempre tem pressa.
Fardin vc sabe pra que é aquele conector branco(deve ter umas 16 vias, eu acho não contei os terminais) em cima da caixa de fusíveis, fica atraz dos botões de levantamento de vidro etc.
Rapaiz dificil lembrar agora ..... Faz tempo que não mexo, já trabalhei em DA Renault mas faz tempo..... Saudades ? Claro que não !
Fardin escreveu:
Rapaiz dificil lembrar agora ..... Faz tempo que não mexo, já trabalhei em DA Renault mas faz tempo..... Saudades ? Claro que não ;)
Tem um fuzível alimentação da UCE linha 30 se não me angano era o 8 ele também faz isso só funciona a bomba ao ligar a ignição e despois para também num pulsa bico de uma verificada aí ..... Boa Sorte .
Fardin escreveu:
Tem um fuzível alimentação da UCE linha 30 se não me angano era o 8 ele também faz isso só funciona a bomba ao ligar a ignição e despois para também num pulsa bico de uma verificada aí ..... Boa Sorte .Obigado Fardim, agradeço sua atenção e a de todos que estão me ajudando, já conferi a alimentação 30 que por sinal é no pino 30 da UCE e está correto, vou ver amanhã, se tiver novidades posto é claro.
Canal, a um tempo atraz na oficina, chegou um Renault com um prolbema parecido com o seu. O veiculo so funcionava em modo de emergencia. Foi para uma cas de acessorio colocar um som, alguem mexeu no fio errado. Ai leveram, chamarao um chaveiro daqui da regiao com todos os equipamentos, o mesmo nao conseguiu fazer nada, inclusive priorou mais um pouco, entao colocaram este veiculo num guncho e levaram para Salvador, nao me deram retorno do problema nao, so disseram que gastaram mais de quatro mil, cliente ia acionar a casa de assessorio. Não sei se estou te ajudando muito.
Obs.: Canal desculpa achei que era um Renault clio.
jeronimo50 escreveu:
Canal, a um tempo atraz na oficina, chegou um Renault com um prolbema parecido com o seu. O veiculo so funcionava em modo de emergencia. Foi para uma cas de acessorio colocar um som, alguem mexeu no fio errado. Ai leveram, chamarao um chaveiro daqui da regiao com todos os equipamentos, o mesmo nao conseguiu fazer nada, inclusive priorou mais um pouco, entao colocaram este veiculo num guncho e levaram para Salvador, nao me deram retorno do problema nao, so disseram que gastaram mais de quatro mil, cliente ia acionar a casa de assessorio. Não sei se estou te ajudando muito.
Obs.: Canal desculpa achei que era um Renault clio.
É no meu caso não entra em funcionamento, é postei dicas pra muitos agora sou eu quem precisa,rsrsrsrs, mas é isso, não tenho muito conhecimento em Renault, mas vamos na luta que chegaremos lá.
meu amigo CANAL esse veiculo esta faltando sinal positivo para bomba,bicos e bobina e tambem pulso para ha bobina e bicos?
danieleletron escreveu:
meu amigo CANAL esse veiculo esta faltando sinal positivo para bomba,bicos e bobina e tambem pulso para ha bobina e bicos?Não, positivo tem falta os sinais da UCE.
É o imobilizador está bloqueado, a luz do mesmo não liga(no painel), e em leituras da como Não autorizado(a partida), liguei pro concecionário, e eles não dão a dica de como desbloquear, alguém sabe como fazer? tenho scnner tecnomotor.Eliminei todo s sistema de alarme e inter-face(Não era original).Agora está tudo original.
Canal escreveu:
É o imobilizador está bloqueado, a luz do mesmo não liga(no painel), e em leituras da como Não autorizado(a partida), liguei pro concecionário, e eles não dão a dica de como desbloquear, alguém sabe como fazer? tenho scnner tecnomotor.Eliminei todo s sistema de alarme e inter-face(Não era original).Agora está tudo original.E ai alguém ja conseguiu desbloquear isso, fora da autorizada?
boa tarde ja verificou todos os fusiveis,se estiver ok ,verifique acentral do alarme que esta recebendo sinal de ativaçao mas nao recebe o de desativaçao do sistema.
A UNS DIAS ATRAS VEIO UMA IGUALZINHO AQUI NAO PISCAVA A LUS VERMALHA DO PAINEL QUANDO A CHAVE ESTAVA DESLIGADA TIVE QUE CHAMAR UM AMIGO DA RENALT ELE TROUXE O APAARELHO ORIGINAL E CODIFICOU AS CHAVES BATEU E PEGOU DETALHE E QUE NO RASTER NAO ACUSAVA NENHUMA ANOMALIA CANAL QUANTO AQUELA TOMADA BCA ELA E UMA PRE DISPOSICAO PARA INSTALACAO DE ALARME ALI TEM SINAL DE SETAS TRAVA DESTRAVA INT PORTA ... ESPERO TER AJUDADO
O CANAL TIVE A POUCO TEMPO UM PROBLEMA DESSE, O QUE FIZ TIREI A CENTRAL E MANDEI PRA UM AMIGO Q TRABALHA NO RAMO, COLOQUEI E PIMBA, BATEU PEGOU, ESSES CARROS É UM PROBLEMA DE CENTRAL.
Canal escreveu:
Veículo foi para reparação de alarme(sistec)em casa especializada, pois não dascionava mais ficava continuamente disparado, mas veículo funcionava mesmo assim(alarme não corta funcionamento do motor), o pessoal que tentou corcerto não teve êxito, ai deixaram para outro dia, quando foi pra sair com o veículo, o mesmo não pegou mais(gira arranque normal), reboquei pra mminha oficina, pecebi que a bomba de combustível funciona ao girar a chave de ignição, mas quando gira arranque a bomba não é acionada, nem bicos e nem bobina, pensei ta fácil deve ser sensor de rotação, testei tudo inclusive com osciloscópio e nada, sinal de rotação chega normal na UCE, scanner napro nem uma avaria, scaner tecnomotor falha de detonação cil. 1, desligamos o sensor de detonação e nada de pegar, alimentações da UCE tudo em ordem.Algém tem alguma idéia?
: : : : : Tive que mandar na concesionária pra desbloquear, pois estava bloqueado imobilizador, controles remotros(tele-comandos) e injeção, não liberava nada, nem os controles remotos.CANAL VC NÃO FOI O PRIMEIRO E NEM SERÁ O ULTIMO HA CASOS QUE SÓ AS CONCESSIORAIS DESBLOQUEIAM OS SISTEMA ,E EXISTE ALGUMAS MONTADORAS QUE NÃO REVELÃO SEUS SEGREDOS EX: ALGUÉM AQUI TEM ALGUM SOFTWARE DA LINHA FERRARI ? MAS VEJA PELO LADO BOM , OLHE O TÓPICO E VEJA QUANTOS AMIGOS TENTARAM TE AJUDAR QUEM SABE NA PROXIMA ;)
alemec escreveu:
é de enloquecer ;) Gracias a todos.Vamos a luta.
Canal existe um procedimento físico para o desbloqueio deste immobilizador conciste em eliminar uma trilha e dar pulsos negativos numa das pernas do processador, mas, é arriscado, um amigo queimou uma UCE fazendo isso. Não tenho em mãos, mas, posso conseguir os procedimentos para vc.
Mas, tem um cara que faz decode desta UCE aí se vc mandar para ele. O Vicente .
[email protected] Mande um e-mail para ele que ele te retorna.
Fardin escreveu:
Canal existe um procedimento físico para o desbloqueio deste immobilizador conciste em eliminar uma trilha e dar pulsos negativos numa das pernas do processador, mas, é arriscado, um amigo queimou uma UCE fazendo isso. Não tenho em mãos, mas, posso conseguir os procedimentos para vc.
Mas, tem um cara que faz decode desta UCE aí se vc mandar para ele. O Vicente .
[email protected] Mande um e-mail para ele que ele te retorna.Blz, Fardin gostaria que vc me mandasse este procedimento meu e-mail aparece nos meus posts, e vou entrar em contato com o vicente tb, não gostei de ter que mandar pra autorizada o veículo, embora tive o apoio de muitos colegas(isso me deixou orgulhoso) procuro ajudar e também fui ajudado, se falamos, assim que puder me manda por e-mail, abraço.
Etão como eu disse não tenho em mãos assim que conseguir te passo ....
Fardin escreveu:
Etão como eu disse não tenho em mãos assim que conseguir te passo .... ;)
O RASTHER CONSEGUE CONFIGURAR A UCH, MAS PRECISA DO CODIGO DE 8 DIGITOS QUE EM ALGUNS CASOS ESTA JUNTO COM O MANUAL OU SE NÃO SÓ NA CONCESSIONÁRIA.
Cicero Bridi escreveu:
O RASTHER CONSEGUE CONFIGURAR A UCH, MAS PRECISA DO CODIGO DE 8 DIGITOS QUE EM ALGUNS CASOS ESTA JUNTO COM O MANUAL OU SE NÃO SÓ NA CONCESSIONÁRIA.Isso entrei no sistema de imobilizador e vi que pra reprogramar as chaves tem essa senha de 8 dígitos mas o proprietário não tinha nada ai nem tentei.
jeronimo50 escreveu:
Conseguiu resolver ou ainda estar pendente.Jeronimo foi pra autorizada, não tive como desbloquear, se souber o que fizeram até posto aqui.
Canal escreveu:
jeronimo50 escreveu:
Conseguiu resolver ou ainda estar pendente.Jeronimo foi pra autorizada, não tive como desbloquear, se souber o que fizeram até posto aqui.
Conforme diagnóstico da concessionária(RENAULT), tem que substituir a UCH(unidade de controle do Habitáculo, que queimou) que alguns chamam de BSI, custo aproximado de 1.400,00 reais e demora de 15 dias pra vir da fábrica e colocar, informações fornecidas pelo cliente.
Show de bola Canal!!! Valeu pelo retorno!! ;)
e eu fiquei sem net e te deixei na mão mas o Vicente tinha o esquema por isso passei o e-mail a vc
Entrou uma na oficina,mesmos sintomas,nessa a bateria morreu e temtaram a famosa chupeta,resultdo nao pega mais,apagou geral o painel,a injeçao consigo rastrear(partida bloqueada),a caixa uch nao,uma duvida immo fica nessa caixa interna ou no painel?Fusiveis ok.
miros escreveu:
Entrou uma na oficina,mesmos sintomas,nessa a bateria morreu e temtaram a famosa chupeta,resultdo nao pega mais,apagou geral o painel,a injeçao consigo rastrear(partida bloqueada),a caixa uch nao,uma duvida immo fica nessa caixa interna ou no painel?Fusiveis ok.Miros pelo que sei o imobilizador fica sim na UCH, no meu caso a luz do imobilizador não ligava mais, só conseguia acionar ela pelo scanner em atuadores do imobilizador.Eu tb conseguia fazer leituras da injeção, e os controles remotos também não respondiam ao sistema.
Fardin escreveu:
e eu fiquei sem net e te deixei na mão mas o Vicente tinha o esquema por isso passei o e-mail a vcNão esquenta, quando puder me passa o esquema, o Vicente não me retornou o e-mail que mandei a ele, fazer o que faz parte.
Então Rapaiz ..... Também estou com dificuldade em falar com ele, mas é boa pessoa ......
Fardin escreveu:
Então Rapaiz ..... Também estou com dificuldade em falar com ele, mas é boa pessoa ...... ;) blz, se conseguir me manda, abraço.
Fardin escreveu:
Canal vc sabe como tirar Pats do EECV ?É o Pats 2,Negativo, non lo só.
EECV sem Pats Cam é só tirar a Soic de o pinos atras do processador do PCM e boa funciona sem chip
Fardin escreveu:
EECV sem Pats Cam é só tirar a Soic de o pinos atras do processador do PCM e boa funciona sem chip ;) Boa, ainda não sei essas coisas, posta ai teu e-mail, que vou entrar em contato.
[email protected] [email protected] eu funciono golf sem painel também audi
Fardin escreveu:
[email protected] [email protected] eu funciono golf sem painel também audi ;) se falamos.
canal comprei os progamas e estou desbloqueando estas centrais com opcao de inutilizar o imo ou continuar original e so mandar a central via sedex qualquer duvida entre em contato
PICCININ escreveu:
canal comprei os progamas e estou desbloqueando estas centrais com opcao de inutilizar o imo ou continuar original e so mandar a central via sedex qualquer duvida entre em contatoPoste seu contato, de onde vc é.
PICCININ escreveu:
o contato esta no rodape...Ba desculpa Piccinin, não reparei no rodapé, é que amaioria não tem, fui pela lógica, agradeço, entrarei em contato,abraço.
Sim ja tem como destravar vamos dizer assim(faço direto aqui este tipo de questão, virei especialista nisso, rsrsrrsrsrsr), o que acontece na maioria dos casos é que queima uma parte da UCH, trocar a mesma implica em um valor alto e dias de espera para a solução, ai a melhor saida é descodificar a central de injeção que fica funcionando sem o immo, dai o carro volta a funcionar(mas sem o immo). Em alguns casos dependendo do que queima nesta UCH perde-se mais funções(além do immo), fique atento a isso.