bom dia amigos reparadores,estou com uma scénic 1.6 16 v ano 2000, foi feito troca de anéis,bomba de óleo,bronzinas,tuchos de válvulas originais, trocado as válvulas e retentores,as únicas peças que não foram trocadas, foi os comandos de válvulas e as cedes do cabeçote.
o cabeçote nunca levou plaina e mesmo assim o quarto cilindro não funciona e agora ele esta soprando na admissão não sei mais o que fazer para esse cilindro funcionar e ja revisei partee de chicote velas novas ,.bobinas e nada, agradeço uma orientação estou perdido,muito obrigado tenham um bom dia meus amigos.
Respostas:
Boa noite, já colocou este motor no ponto correto, cuidado tem ferramentas p isso...
Outro detalhe estes comandos de válvulas tem diferença de admissão ,são diferentes.
Prezado. O Carro quando entrou na oficina estava com esse problema? Se não estava, concordo com nosso amigo acima. Um dos comandos ou ambos talvez esteja/m montado/s de tal maneira que está/m abrindo válvulas na hora errada. Tente rodar o motor na mão e acompanhar o fechamento e abertura das válvulas. Boa sorte.
>Boa tarde , estou com minha jumper multijet 16 v parada a quase um mês sem solução. Arrebentou a correia alternador e embolou na dentada. Foi feito a retífica de válvulas e não teve empeno, troquei os balancinhos( racharam), o que ocorre, coloca no ponto e o primeiro e quarto cilindro não trabalha e fica soprando na admissão. Por favor alguém pode me ajudar. Fiquem com Deus . Cesar
pôde ter havido uma torção no comando de válvulas, tenta um t,esta ve vazão de cilindros na falta do mesmo injeta ar comprimido no momento em que deveria estar em combustão, caso o sensor de fase esteja na bomba pode estar fora de sincronismo mas neste caso os bicos 2e3 deveria estar invertidos.