Então pessoal, tive vendo uma propaganda desse aparelho scanner pdl 4000. Alguem tem noticias VERDADEIRAS e CONCRETAS sobre esse aparelho? Sabe como é pra vender, vendem até a mãe deles junto............kkkkkkkkk...................e assistencia? Prós, contras, preciso fatos reais.
Obrigado.
Respostas:
Valeu Rodrigo, sabe como é na propaganda...................achei simplesmente o melhor.....................mas não caio mais nessa, comprou comprou, se fu, se não for bom...................
Eu vi o G SCAN2 na internet,parece ser muito bom,mas e 3500dolares....
A propaganda é forte mas não se sabe se vale a pena.Também estou curioso.
O aparelho é bom, eu não tenho mas quando aparece algum veiculo
que o meu tecnomotor não entra, eu corro no vizinho e uso o dele.
Mas é muito rápido e tem várias leituras em gráfico e em tempo
real. Aqui na região eles deixa uma semana na oficina para você
experimentar a maquina. Este aparelho é o que os americanos usa,
é que agora lançou uma versão mais nova, e eles liberou esta para
nós, e aqui eles colocarão este nome, mais é o SNAP ON tanto que
o que testei na oficina estava com outro nome, mas o vendedor
disse que se comprasse, ele viria com o nome de PDL 4000 que
é nome comercializado no BRASIL.
Mas acho que não se deve comprar nada ser experimentar, ainda
mais pelo valor que custa.
Essas são minhas duvidas, tbm.........depois q comprei a merda da alfatest, fiquei mais esperto, pra não comprar gato por lebre, obrigado aos amigos por suas opinioes e continuem postando mais informações q nosso forum só enriquece com isso.
Abração. Berguinha.
cara eu tenho o napro , um amigo meu esta vendeno o spcmax e deixou cmg pra mim poder fazer uma avaliaçao pra sabe se presta, cara gostei muito pega toda linha nacional, faz todos serviços em todos sistemas e pra carro importado entao e show de bola nos dias que tive com ele na oficina consegui fazer l200 3.5 flex, honda civic type R, faz muito bem a linha diesel tbem, eu gostei do equipamento se quiser conhecer melhor da um alo ai
Automotriz
Exatamente o que pensei. Colocam que faz FLEX aí tipo só mede os parâmetros simples da Norma OBD, ou seja, GENÉRICO.
Se alguem usou pra dizer se faz adaptações, reset, AF...gostaria de saber....
EU DUVIDO!!!!!!!!!!!
Importado fazendo FLEX só se for pra ler o basico do basico, aí dizem que faz pra enganar meia duzia desininformado.
Pelo menos suspeito disso.
E SPCMAX é furada, fica conectando cabinho to fora, não é a toa que não pegou esse scanner. É argentino esse scanner.....
Se o amigo acima tem o Napro, seu Napro ja faz isso que vc listou, se não faz vc não deve estar atualizado.
Eu tinha visto essa lista, por isso achei q é Genérico pros carros nacionais.
Pra fazer isso é melhor comprar o ELM327 como o outro sugeriu em outro tópico, aí gasta só 100,00 no Mercado Livre mesmo. (se é q isso pode ser chamado de scanner)
Infelizmente o nosso povo é muito desinformado ,depois reclama, mas não sabe nada de nada. Já tentei explicar algo aqui e no fim agente que sai de errado da história.
Vou repetir o que expliquei outro dia:
Fazer a parte GENÈRICA dos protocolos, não atende o específico de cada montadora.
Isso serve só pros gringos que mexem EMISSÂO DE POLUENTES e vai do código P0000 até P1000 apenas.
Os códigos específicos de cada montadora são acima do P1000 não vai ler....aí vc vai ver a injeção e o carro na lista, vai pensar que vai poder trabalhar com ele, mas no fim não tem nada do que vc precisa. Só parâmetros BÀSICOS , sem adaptações, atuadores....nada, e até os parâmetros não são todos pra se ler..
Povo só aprende tomando na cabeça mesmo, eu queria ver esse da SUN em veículos nacionais....eu tenho quase certeza ser só Genérico aí eles pesquisaram o que atende o mesmo protocolo apenas e fizeram essa lista Genérica enorme pra enganar o povo que estiver afim de gastar 12 mil.
Entao o napro e generico tambem?Mais facil pagar um generico(6 a 12 mil)de que voce pagar 8 a 25 mil num de montadora(vai precisar de uns 10 aparelhos pra começar).Acredito que so vale o investimento em grandes centros,onde a circulaçao de importados e maior.Nao esquento muito a cabeça nao,o aparelho le,beleza,se nao mando pra outro profissional.....
Não amigo, acho que vc não entendeu...........
Nem Napro, nem Tecnomotor nem kaptor é genérico.
Quando eles colocam GENÉRICO avisam na própria tabela ou no tela do programa.
Na tabela da Tecnomotor outro dia vi lá EOBD , quando colocam isso é pq é GENÉRICO.
Na TABELA da Napro não tem genérico, mas eles dão a opção sim, pra quem trabalha com INSPEÇÃO VEICULAR e precisa só do genérico, quando entra em injeção e tem lá OBDTOOLS ou EOBD algo asism é a parte genérica.
Genérico não é RUIM , acontece que GENÉRICO é só o OBDTOOLS da NORMA que é pra inspeção veicular, não é o que vcs pensam que estão comprando.
Quando em algum veículo não está com os parâmetros completos e foi desenvolvido só sobre o protocolo da NORMA e não tem ítens específicos da montadora.
Esse é o BASICO sobre os protocolos que o povo não sabe por isso muitas vezes fica puto com as empresas de scanner mas é desconhecimento do proprio cabra.
Esse da SUN pra fazerem o específico de cada montadora, teriam que ter mandado um Engenheiro aqui e testado os Sistemas o que DUVIDO. Ali, só viram o que era genérico e ia ler mais ou menos e acrescentaram.
Por isso a lista tem 5 KM de extensão......
mas se eu estiver errado, queria ver alguem usando ainda e falando, se tem adaptação, atuadores etc..... se tiver estou enganado, mas eu duvido e MUITO.
ai parceiro e o seguinte se nao vem aqui fala coisa que vc nao sabe nao, pk so salientei que o spc max e muito bom pra carros importados o que o napro nao faz e nao faz msm eu tenho napro e to atualizado se vc que sabe sim, e se vc que sabe posso pega mais uns quantos parceiros que tem napro tbem e situaçao e a msm, agora se vc nao vem aqui fala coisa que vc nao sabe e conecta cabinho e bem melhor do que paga por exemplo 800 reais num cabo mercedez, 900 num cabo bmw, 700 num cabo sae, 600 num cabo linha can entao axo todos nos como mecanicos etamos cientes de uma so coisa nenhum scanner atende nos com total funçao que precisamos de 2 ou 3 pra podermos trabalhar agora axo que vc tem que colocar as palavras de maneira mais calma e nao tao exaltado como vc ta falano ai...
>ai parceiro e o seguinte se nao vem aqui fala coisa que vc nao sabe nao, pk so salientei que o spc max e muito bom pra carros importados o que o napro nao faz e nao faz msm eu tenho napro e to atualizado se vc que sabe sim, e se vc que sabe posso pega mais uns quantos parceiros que tem napro tbem e situaçao e a msm, agora se vc nao vem aqui fala coisa que vc nao sabe e conecta cabinho e bem melhor do que paga por exemplo 800 reais num cabo mercedez, 900 num cabo bmw, 700 num cabo sae, 600 num cabo linha can entao axo todos nos como mecanicos etamos cientes de uma so coisa nenhum scanner atende nos com total funçao que precisamos de 2 ou 3 pra podermos trabalhar agora axo que vc tem que colocar as palavras de maneira mais calma e nao tao exaltado como vc ta falano ai...
Edcar, o spc max efetua ajustes mais específicos com o A/F, reset de aprendizado de roda fônica, adaptação de corpo de borboleta, faz a sangria e ajustes do sistema de câmbio automatizados. Em minha região não conheço ninguém que utiliza o mesmo e tenho muito interesse em conhece-lo. Em relação ao cabo com conexão universal, acho isso o maior jogo limpo que já vi por parte de fabricantes de scanners, isso é sem dúvida muito legal.
Concordo com a opnião de vocês em relação a essa gama de scanners nacionais. Muito dos casos o que temos é um equipamento com suporte a protocolos padrão de comunicação da norma odb como o iso9141, 14230, vpw, que não oferecem apoio a procedimentos mais técnicos. Pagamos sim caro por nosso desconhecimento, nosso atraso tecnológico, e por um infinidade de fatores culturais, econômicos e políticos que impedem o desenvolvimento e o crescimento de nosso país. Ainda vejo que fabricantes de equipamentos deveriam oferecer um pouco mais em termos de funcionalidades que emulem o equipamento específico da rede autorizada. Por falar em scanners, o que vocês me dizem do modelo da scanitec scanicar III que anuncia que faz programação de painel, gravação de eepron.
cara pelo tempo que tive ele na oficina pude ver que faz varias funçoes A/F faz , resets, faz por exemplo faz reset luz serviço das bmw entre muitos outros, faz tambem varias adaptaçoes , assim nao sei quanto as limitaçoes nos dias que tive serviu lg, e vc sabe mais que eu que todos scanners tem limitaçoes, tive uma classe A fiz adaptaçao e sangria das marchas, no meu caso tenho o napro a uns dias antes de ta com esse scaner tive uma sprinter na oficina com cabo mercedez ai tive que fazer ligaçoes no cabo obd do napro, ja nele vem todas as pontas pra fazer ligaçao no conector, e bom pk os conectores especificos sao um absurdo, ele ate tem osciloscopio incorporado, possivel analisar 2 sensores ao mesmo tempo, pra linha diesel ele abrange muito bem . qualque duvida mais e so dizer
boa noite pessoal, eu comprei o pdl 4000, faz umas duas semanas, ja saiu a primeira atualização inclusive, entao ele faz sim ajuste de af, regulagem do corpo, ainda estao em correçao, mas por enquanto gostei muito do equipamento, quando tem o veixulo nele, tem todos os sistemas disponiveis e nao so injeçao, o que nao saiu ainda é programação de imobilizador, oque pode sai mais pra frente, agora tem em outubro outra atualização, esta em teste aqui, mas por enquanto estou gostando muito, tenho tambem o rsther 2, qualquer coisa e so pergunterem que testo aquui pra ver se faz ou nao, vlw
O napro dificilmente define falhas acima de P1000,quando aparece uma falha generica(de carro nacional mesmo,que ta a mais de 5 anos no mercado)temos que se virar,porque ligar pro suporte se vier a resposta demora umas 3 horas,nao faz af de peugeot nem ford,deve ser generico sim.Se voce abre uma interface,os camaradas apagam o numero do integrado,nao sei se e pra nao clonar ou porque foi clonado...
Miros, os integrados da NAPRO são em SMD, não tem nome do componente em SMD......nas interfaces antigas ,deviam apagar pra não copiarem.
Nenhum nacional é GENÉRICO....seja a marca que for.
Vc pode não ter pego muitos acima de P1000, é diferente de não ter acima de P1000.
Nem Napro, nem Alfatest, nem Tecnomotor são genéricos, são scanners baseados nos originais de cada montadora onde colocam o que conseguem fazer como no original.
Se falta uma adaptação, um AF ou outro, não é isso que o faz genérico.
GENÈRICO é o que tem os parâmetros e códigos apenas para EMISSÔES. Isso que é genérico, (repetindo pela milésima vez)
Tem carro que não tem AFR pq nem o scanner original tem AFR, ou seja, o modulo do veículo não tem essa informação pq a montadora não colocou.
E FORD tem AFR no NAPRO sim..........o seu equipamento não ter é outra coisa....o meu tem.
Aliás eles deram gratuitamente e mandaram por email o AFR dos FORD.
Vc devia dar graças a Deus de ter um scanner nacional que te dá suporte gratuito e te responde em miseras 3 horas, pq se for um scanner importado, nem isso vc vai ter.
Mecnico brasileiro é mal acostumado....
A maioria do que vejo falando sobre scanner no fim, é povo que tem e não sabe usar e desconhece o que tem. Aí depois reclamam, reclamam reclamam e o culpado é ele mesmo.
>ai parceiro e o seguinte se nao vem aqui fala coisa que vc nao sabe nao, pk so salientei que o spc max e muito bom pra carros importados o que o napro nao faz e nao faz msm eu tenho napro e to atualizado se vc que sabe sim, e se vc que sabe posso pega mais uns quantos parceiros que tem napro tbem e situaçao e a msm, agora se vc nao vem aqui fala coisa que vc nao sabe e conecta cabinho e bem melhor do que paga por exemplo 800 reais num cabo mercedez, 900 num cabo bmw, 700 num cabo sae, 600 num cabo linha can entao axo todos nos como mecanicos etamos cientes de uma so coisa nenhum scanner atende nos com total funçao que precisamos de 2 ou 3 pra podermos trabalhar agora axo que vc tem que colocar as palavras de maneira mais calma e nao tao exaltado como vc ta falano ai...
Ta atualizado .....SEI.
Meu caro, não to exaltado, to tentando ajudar e tentando tirar certas "verdades" que o povo acredita.
Sim é preciso 2, 3 scanners e sempre vai precisar.
Olha, pra mim vc talvez seja vendedor de spcmax, só pode....ou comprou e quer defender seu investimento.
Mas faça as contas, vc reclama do Napro, primeiro que o que listou aí o Napro ja faz, outra que os preço do seu SPCMAX mesmo sem tomada e conector, saiu mais caro que o NAPRO.
Só pegar no mercadolivre vi la acho por 6.800,00....eles não te mandam as tomadas mas cobram por elas?
Se é sem os cabos e conectores devia custar bem menos....pelo menos nos nacionais, vc pode comprar um básico por uns 3 mil e pouco e se precisar compra a tomada ou não....e vc acha isso pior?
Napro quando chega nesse valor, já está com praticamente todos os cabos e conectores.
Eu elogio as 3 na que devem ser elogiadas e critico as que devem ser criticadas.
SPCMAX não vingou e nunca vai vingar, é scanner pra ficar conectando cabinho por aí e custa mais caro que o NAPRO.
Quase 7 mil em um scanner que não vem nem os conectores e Cabos?
Desculpa, é caro demais......
.
Se é pra vender com cabo universal pq ele não custa uns 3 mil só então ? Vc paga 6.800,00 que eu vi um SPCMAX e acha que tá levando vantagem mesmo que ele venha sem CABO e CONECTOR? Vc ainda vai ter q espetar os cabinhos?
Para tudo!
Esses preços que vc passou, não são verdade, só digo isso..............
Cotei o conector triplo que vem CAN, SAE-F e SW e custa 750,00, como que 1 só custa isso que vc falou?
Vc ta muito desinformado ou vc vende spcmax.....
Se não tem o Napro na ultima versão e quer comparar com um outro na ultima versão, claro que vai ter coisa que não tem........pq vc não comprou a atualização, claro que no seu não tem.
Certeza que está atualizado? Pois não parece mesmo....
Eu tenho é que parar de postar e deixar o povo tomar na cabeça mesmo, só assim aprende.
Os scanner nacionais são muito bons sim, esse papinho de que são ruins, é pq vcs não sabem o que estão falando.
E seja NAPRO, KAPTOR (o modelo que funciona) e RASTHER, os 3 são muito bons....aí varia de gosto de qual vc quer.
Não vou defender só o Napro não, defendo as 3, pois sem elas estariamos ferrados.
Sabe aquele negócio de dar valor só quando perde? Então, é o q o povo precisa pra valorizar.
Mas vir empurrar essas tranqueiras genéricas importadas por essa grana toda, deixem de ser bobos....ou aí há interesse em vender.
o PDL4000 pode ser bom, só aviso pra terem cuidado e verem bem se não é genérico, pq custa 12 mil.....e quero ver quanto vai custar atualização depois.
Um reclama que fica 3 horas esperando a resposta do Suporte, então compra um importado que nem suporte vc vai ter.
O cara quer ligar e a resposta ali na hora é que nem padaria, quer o pãozinho na hora.
Tem que deixar comprar um launch, ou esse Sun e se ferrar pra ver como é bom.....
Vai achando que no resto do mundo as empresas prestam serviço de suporte por telefone pra dar dicas de conserto, do scanner, do veículo?
As empresas aqui ainda fazem isso e são criticadas por muitos.
Pelo menos em carros nacionais que tem mais de 5 anos no mercado,em se tratando de injeçao, teria que diagnosticar de cabo a rabo,cansei de precisar consultar suporte pra conseguir resposta de uma falha,nao e por querer tudo mastigado nao,e que o cliente ta acompanhando o serviço e quer saber porque a luzinha ta acesa,ai voce fala que passar o scaner,vai te custar 80 reais,ele concorda,voce pluga o aparelho e ele te da so um numero,ai voce vala pro cliente,vai ter que aguardar umas horas pra tedizer o que e isso.Fora a merda que e quando o napro e aberto 100x se nao me engano,trava e pede a senha de novo(3 ou 4 carros pra fazer diagnostico e tem que espera 4 a 8 horas pra mandarem a maldita senha)Paga-se caro por um produto que nao funciona 100%,se quiser instalar em mais de um pc ai danou-se,mais senha.Paga-se pelo produto e ele nao e totalmente seu.Gosto do Napro,mas ta deixando a desejar......
As empresas lançam o que conseguem desenvolver..... te avisam, olha, lancei isso, quer atualizar? Vc compra ou não...
Eu to na versão 9, creio que é a ultima. Aos poucos vão acrescentando umas coisas do que já lançaram, por exemplo esse AFR dos FORD já faz um bom tempo....
O AFR do FORD não vai cair do céu se não for atrás, ver se tem link pra instalar ou comprar atualização.;
Veja o que vc precisa, veja se ja lançaram e pronto.....atualiza.
O AFR do FORD eu te disse, deram um link pra baixar e instalar.
E isso é pra Kaptor ,Rasther ou até mesmo qualquer scanner importado é assim.
Vc compra a nova versão do programa e atualiza seu aparelho conforme vão lançando se quiser.
Seja SUN, LAUNCH, KAPTOR, RASTHER, NAPRO....todos são assim......não vão ter tudo nunca.
São multimarcas....não são especificos de cada marca, não vai ter tudo. Tem o que é possível fazerem pra te ajudar e te vendem, umas mais outras menos.
Imagina o dilema deles saberem se ficam completando os veículos antigos o que falta ou se correm atrás do que as montadoras não param de lançar de novo. São muitos veículos no mercado, onde cada veículo hoje em dia tem 3,4,5,6 sistemas.....
Muda o ano a montadora pega e muda o modulo do Gol por exemplo, ferrou ,tem q refazer tudo de novo. Me falaram q o Gol 2015 já não tá lendo, pois a VW mudou algo...eu ainda não peguei um pra testar e confirmar, mas ja me disseram isso.
Isso seja a Napro ou qualquer outra, todas fazem isso pq nenhuma delas faz um scanner cópia do original de TODOS veículos, vão fazendo e desenvolvendo o que conseguem fazer.........., por isso é um scanner multimarcas, que é um apanhado geral de tudo que pode lhe ajudar....nunca vai ter tudo de todos.
Sobre Senha o meu Windows original ja pediu senha tbm pq instalei em outra maquina, tive que ligar na Microsoft e pedir senha, pq o software é pra instalar em um computador só. Isso é normal quando se trata de Licença para uso do software.
Software que uso pra maquina de ponto aqui que os funcionários marcam o ponto, tbm já pediu, pq a licença é pra um computador.
A Napro ainda é boazinha e te dá a senha pra vc instalar em quantos vc quiser, já a microsoft se souber que vc faz isso te processa na justiça, vc tem que comprar 1 Windows pra cada PC,
A Napro nunca exigiu isso......... Ou seja, eles resolvem o problema, só ligar lá e dão a senha, fim, instala onde quiser.
Isso é contra pirataria, pelo menos até hoje não vi pirata por aí.
A gente para defender um aparelho precisa ter conhecimento sobre o mesmo,
não é o caso do pdl 4000, como eu disse, eu uso ele emprestado de um vizinho
que adquiriu. Mas o que pude ver no pouco que usei que é bom, eu tenho o
RASTHER 2 com todas as montadoras e THEC 2 da gm, estes eu conheço.
Agora eu não considero ele importado porque a SUN está em santa barbara do
oeste desde de 1993 se não estou enganado, e eu estou a 13 km da SUN.
Agora quanto ao pós venda tem ter problema para ver como fica.
Outra da Napro 1.4 2011,luz da injeçao acesa,coloco o scaner(que possui essa injeçao)e nenhuma avaria reconhecida.Coloco um ching-ling(pensei comigo,carro nacional o Napro nao leu,imagina esse)surpresa o codigo e apagou a memoria!!!!!!
Entao,ta certo que a frota ta sendo substituida,atualizada,mas eles poem um produto a venda sem estar totalmente testado?Ta parecendo as montadoras,lançam modelos novos e deixam os proprietarios testar .
Não adianta se apegar no que dá errado, isso sempre vai ter, as coisas mudam a todo tempo no mercado. Tem que ver as outras milhares que te ajudam e dão certo.
Imagina o cara te lança o programa pra vc comunicar com determinado veículo, então ele desenvolveu baseado nos módulos da Bosch, até então era tudo Bosch. Aí a montadora vai no mercado e lança o mesmo veículo no mês seguinte com Bosch que já tinha, Marelli e tbm Continental.
Aí vc vai mexer no veículo e não funciona e vai falar: a porcaria da Alfatest ,Tecnomotor ou Napro não funciona, eles disseram que tem o veículo na lista mas não entra.
Aí vc vai lá no módulo e está escrito Marelli....na lista deles está Bosch.......mas pro mecânico na maioria leigo, é culpa das empresas. Aí pensa q as vezes funciona e as vezes não, mas não, é que as vezes tá com o mesmo sistema da Bosch que foi desenvolvido, e outras vezes não, tá com outro.....q ainda vão descobrir o que a montadora aprontou pra poder lançar pra nós.
Automotriz,
bem que eu queria trabalhar lá, deve ser dahora........mas na verdade defendi todas, Tecnomotor deve estar querendo me contratar tbm por esclarecer um pouco o povo que xingam as empresas e mal sabem que o erro é deles.
Da sua pergunta, acontece o seguinte, no genérico o protocolo é o mesmo mas como se dá a comunicação, cada montadora tem seus códigos e senhas. Entendeu? Por isso as vezes muda e não funciona ou as vezes funciona meia boca apenas, entrando em outro veículo com mesmo sistema.
Pronto é isso, nem só de postar no fórum viverá o homem. abçs
Uma coisa é certa!nenhum scanner é perfeito,o que um faz o outro não faz e assim por diante,eu trabalho com o tecnomotor rasther 3,não é o deus dos scanners mas pelo menos a assistência é ótima e atualização quase que diária.
Boa noite, entrando na discussão, este é meu primeiro post, como vários disseram nenhum scaner vai fazer tudo, todos tem suas limitações, seus pontos fortes e fracos. O SpcMax é um bom scaner, o fato dos conectores universais para uns é bom, para outros nem tanto, sua vantagem são todas montadoras liberadas, digo todas mesmo, e o fato de ter um osciloscopio integrado. Ele na linha nacional esta um pouco atras dos concorrentes nacionais (tecnomotor, alfatest, napro, raven, etc,), Hoje estou partindo para os scaner específicos, originais de montadora
Já tive o scaner da Raven e trabalho com o Raster, SpcMax, VAS 5054 (VW-Audi), Elm 327, estou para comprar o Renault Clip e o Lexia/Proxia.
>Boa noite, entrando na discussão, este é meu primeiro post, como vários disseram nenhum scaner vai fazer tudo, todos tem suas limitações, seus pontos fortes e fracos. O SpcMax é um bom scaner, o fato dos conectores universais para uns é bom, para outros nem tanto, sua vantagem são todas montadoras liberadas, digo todas mesmo, e o fato de ter um osciloscopio integrado. Ele na linha nacional esta um pouco atras dos concorrentes nacionais (tecnomotor, alfatest, napro, raven, etc,), Hoje estou partindo para os scaner específicos, originais de montadora
Já tive o scaner da Raven e trabalho com o Raster, SpcMax, VAS 5054 (VW-Audi), Elm 327, estou para comprar o Renault Clip e o Lexia/Proxia.
Bom dia Maicon!
Você falou que pensa em adquirir o Renault Can clip. eu comprei um mas usei o mesmo até hoje apenas 3 vezes, como minha cidade é pequena aqui no interior de Minas, onde existe poucos veículo renault na frota local, te vendo o meu se voc~e tiver interesse. O Can Clip é fantastico em termos de recuisos, faz muito a diferença quando se está reparando veículos Renault.
AUTO MOTRIZ!!!!
minha pergunta é bem simples............vc compraria? Vi uma propaganda q o valor dele esta proximo de 7000 reais, é isso mesmo? Entre esse PDL 4000 e um Raster 3, qual vc escolheria?
obrigado por compartilhar...................abraço.
Hoje a Sun esteve aqui, o equipamento é facil de usar e até muito simples pelo valor pedido. Achei muito caro, talvez a diferença que foi falado é que quando forem desenvolver um programa pra um determinado carro, são feitas todos conteúdos embarcados e por isso é mum equipamento eficaz e funcional .
Dinheiro está dificel de ganhar, temos que ter cuidado com investimentos desnecessários.
Oi pessoal
Estou vendendo,
Alfatest Kaptor.com completo com 50 packs ciclo otto liberados e 3 packs ciclo diesel liberados e cabos de comunicação muito novo tudo no plastico muitos conectores nem foram usados.
Launch X431 novo na caixa nunca foi usado completo excelente equipamento para veículos importados.
magneti marelli antigo também pouco usado.
Palmital - SP
Fone: (18) 3351-2366
meu amigos na minha oficina esteve um representante da SUN fiz teste no equipamento mas para minha surpresa nao gostei ha sua tela em graficos me passou uma sensacao de tumulto devido a sua forma de apresenta valores e falta uma coloracao melhor na tela.meu rasther 3 na minha opiniao e um aparelho bem melhor sempre lembrando que scanner nunca vai existir um 100 porcento completo obrigado
ola boa tarde gostaria de saber de vc qual é o seu comentario a respeito do scanner pdl 4000,se ele chegou mas sua espectativa ou se deixou muito a desejar.estou pensando em adiquirir um e espero que consiga decidir com a sua oponião
obrigada
Galera...
O pessoal coloca uma pergunta direta e o povo fica de bico...
Se queremos saber o "melhor" scanner do momento temos que fazermos a nossa pesquisa com tópicos bem definidos..
1-Veículos Nacionais
1-a Sistemas (Injeção, ABS, Air Bag, Imobilizador, painel, etc)
2-Veículos Importados
2-a Sistemas (Injeção, ABS, Air Bag, Imobilizador, painel, etc)
3-Suporte
3-a Velocidade de resposta do suporte em horas
3-b A resposta do suporte ajudou a resolver o problema?
4- Cabos
4-a Vem com os cabos mais usuais?
4-b Os cabos extras tem um valor muito alto?
5- Atualização
5-a Frequência das atualizações?
5-b Preço das atualizações?
6-Identificação dos "defeitos"
6-a O aparelho consegue ler corretamente os códigos de defeitos?
6-b A informações relativas aos códigos são explicativos?
7- ????
Algo mais pessoal?
Ainda não falei em comprar um equipamento "Gringo".
O grande problema é a profusão de relatos e opiniões que não ajudam os colegas.
Gringo ou nacional, temos quer formar opinião de uma maneira correta e não por "eu acho isso".
A própria Oficina Mecânica poderia fazer um questionários e enviar para todos com diversos tópicos de resposta, apenas fiz uma guia exemplo que seria interessante em ser aplicado.
Isso beneficiaria a todos pois poderíamos saber os pormenores e melhorar a custo/benefício.
Entrei em contato com o site da Bosch por exemplo, para saber sobre o KTS, até até hoje estou esperando resposta, fico imaginando o suporte....
Temos que nos organizar até para quebrar esta máfia que temos aí.
Por exemplo, vejo gente reclamando do revendedor do RASTHER no RS e ninguém faz nada...
Tentei achar o scanner da Marelli pela internet e nada.. não achei um revendedor....suporte fica como?