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Tenho um RASTHER II p/ vender completo com conectores CIII 10 e C16 entrgo tudo, contato [email protected]
Boa tarde amigo.
Respondendo a sua pergunta sobre o scanner: Não eu não testei, mas vi ele na automec e parece bom pelo fato de só pagar quando realmente for usar, sou amigo do Valter da DrIE e ele me falou muito bem do scanner, porem nunca o usei. Na feira eles estavam com um Sandero e vi que ele interage bem com a CAN mas geralmente nas feiras eles levam o carro onde o scanner "pinta e borda" pra impressionar mesmo.
Respondendo sua pergunta sobre limpeza de injetores: Sim e não, qualquer reparo em sistema eletrônico é válido reapresentar os parâmetros para a unidade de controle. Lógico que tem casos onde não faz diferença alguma, mas tem casos onde o simples fato de o carro demorar alguns segundos a mais na hora da partida após a limpeza pode se gerar uma avaria. Então aconselho que sim, e mais uma dica antes de limpar os injetores se tiver o scanner faça um rastreamento antes, pra evitar luz de anomalia ascender após a limpeza e arrumar dor de cabeça por defeito passado. Abraço.
Caro amigo:
Acho que esse aparelho que vc se refere é um que usa um tablet, e precisa pagar uma taxa mensal de licença do software (acho q R$ 134,00)?
Se for esse tenho uma oficina parceira que tem um, sempre que preciso empresto dele
Minha impressão é a seguinte: nos carros que ela tem o software funciona bem, como por exemplo, tenho o napro, e esses dias precisei entrar no sistema do Honda Fit 1.4, e notei que o napro não faz o reset dos parâmetros auto adaptativos, emprestei o raven e apaguei, portanto ponto pro Raven.
Mas precisei entrar no Vectra B sistema bosch 1.5.4 e o Raven nem tem na lista dos sistemas, pois começa no Vectra C de 2006 em diante.
Se vc atende somente veículos de 2005, pode ser interessante para vc sim, agora se atende os mais antigos, eu pensaria no napro.
Quanto a limpeza de bicos, só pego para fazer, se o napro tiver o software do veículo, senão acho melhor dispensar, pois vai que acontece de esquecer algum sensor desligado e acender a luz de anormalia, e for necessário pagar para terceiro passar no scanner para apagar, vou acabar pagando para trabalhar...
Sucesso
Prezado,
Quanto à Scanners brasileiros, eu digo que todos são iguais, porém é pior que o outro.
Primeiramente, você necessita verificar sua demanda. Por exemplo, faça o cálculo do RAVEN:
Preço: R$ 3.300,00
Atualizações em um Ano: 12 x R$135,00
01 ano: R$1.620,00 + R$3.300,00 = R$ 4.920,00
1) Verifique se a maioria dos veículos atendidos fazem parte da sua demanda. Como o amigo disse que ele funciona bem em 2005 adiante, se seu publico ser constituído de veículos mais antigos, será um tiro no pé;
2) Se você está começando, atente para que os R$4.920,00 corresponda no máximo de 15 à 20% da renda bruta anual. Você tem que pensar no Lucro liquido, outros gastos na oficina e eventualidades;
3) Observe e pesquise as funcionalidades do Scanner. Se ele não realizar uma codificação básica, configurar chaves, A/F, enfim;
4) Estude cada equipamento, verifique e compare. E não julgue um Scanner pelo seu alto preço, achando que ele é caro por servir até em Foguete da NASA. Inclusive já fiz muito equipamento superfaturado passar vergonha na minha mão. Então o melhor scanner é o que te atende perfeitamente!
Abraço.
>Prezado,
Quanto à Scanners brasileiros, eu digo que todos são iguais, porém é pior que o outro.
Primeiramente, você necessita verificar sua demanda. Por exemplo, faça o cálculo do RAVEN:
Preço: R$ 3.300,00
Atualizações em um Ano: 12 x R$135,00
01 ano: R$1.620,00 + R$3.300,00 = R$ 4.920,00
1) Verifique se a maioria dos veículos atendidos fazem parte da sua demanda. Como o amigo disse que ele funciona bem em 2005 adiante, se seu publico ser constituído de veículos mais antigos, será um tiro no pé;
2) Se você está começando, atente para que os R$4.920,00 corresponda no máximo de 15 à 20% da renda bruta anual. Você tem que pensar no Lucro liquido, outros gastos na oficina e eventualidades;
3) Observe e pesquise as funcionalidades do Scanner. Se ele não realizar uma codificação básica, configurar chaves, A/F, enfim;
4) Estude cada equipamento, verifique e compare. E não julgue um Scanner pelo seu alto preço, achando que ele é caro por servir até em Foguete da NASA. Inclusive já fiz muito equipamento superfaturado passar vergonha na minha mão. Então o melhor scanner é o que te atende perfeitamente!
Abraço.
Caro amigo, vc nao quer me doar so um pouquinho desse seu conhecinento nao? Kkkk vc e fera, assim como muitos deste forum, abraços
Olá Amigo,
Basta que quando tiverem duvidas sobre algo perguntem. Aqui tem muita gente boa!
Um abraço.
Compre o mais Barato ou o mais Caro, mas Compre um Bom Multímetro.
Meus amigos,todos os scanner ,não importa a marca vai deixa de deseja uma hora ou outra,então penso que devemos comprar aquele que estiver mas adequado para a realidade de nossas oficinas,valeu turma
Amigo,
Como dito anteriormente, "Não importa a Marca, uma hora ou outra vai te deixar na mão".
E isso ocorre com todos Scanners "Genéricos"....aqueles que o Representante promete que atende qualquer sistema. Isso é mentira!! Existe como projetar um equipamento desses? Sim! E isso já está em desenvolvimento por uma Empresa Alemã. Mas para nosso nicho, isso seria uma catástrofe, uma vez que derrubaria muito Fabricante que usa de artifícios falsos para vender.
Muitos falaram, inclusive eu: " Pesquise um equipamento que atenda-o de forma satisfatória". Esse é o princípio!
1) Se pretende abranger uma vasta lista de sistemas, nacionais e internacionais, tenha em mente que necessitará de mais de um Equipamento.
2) Se disserem que um Equipamento atende todos nacionais, duvide. Ler código de falhas e programar chaves é uma coisa. Fazer A/F e atuar com Transmissão Automática é outra.
Portanto tenha em mente que, exceto os equipamentos projetados para determinadas marcas, nenhum outro pode garantir nada ao Reparador. Trata-se de uma aposta, que não é barata.
Abraços.
Desaconselho qualquer amigo a comprar scanner da Raven, porque são muito limitados e deixam muito a desejar.