Novamente a Magneti Marelli deixa sues clientes com o pé atras com a marca. Após o lançamento em 2010 da nova linha de aparelhos de diagnósticos automotivo Magneti Marelli by Texa (scanner, analisador de gases, osciloscópio); parceria esta formada entre à Magneti Marelli e Texa em meados de 2010 chega ao final em 2012.
Quem esteve presente na Automec 2013 pode ver a nova linha de equipamentos de diagnostico fornecidos pela Magneti Marelli (visualmente inferior ao Texa tecnologicamente) apresentado porcamente em uma salinha apertada no imenso estande, mostrando que a empresa não tem interesse em divulgar sua nova linha e pretensão de investimento futuros, já que não é sua principal negocio. Exemplo esse que ocorreu com a Texa (o que vez a Texa a quebrar o contrato).
Assim nós clientes que compramos estes equipamentos não temos mais o que fazer com eles (valor de compra: scanner R$ 15.000; analisador de gases R$ 11000; ... ; Etc.), já que não temos mais atualização e suporte técnico. Ao entrar na Automec o primeiro estande que se pode avistar é o da Alfatest, e ao visita-lo encontramos alguns dos equipamentos que antes oferecidos pela Magineti Marreli by Texa, agora com o nome Alfatest by Texa.
Esperamos que a Texa não deixe na mão todos as oficinas que compraram os equipamentos oferecidos pela Magneti Marelli, ou seja, já que agora os direitos de comercialização no Brasil pertencem a Alfatest, a Texa deveria atualizar os equipamentos pela própria Alfatest. Todos equipamentos vendidos estão precisando de atualização, logo a empresa deve obter um bom lucro, porque o software já existe. Assim a Alfatest poderia fidelizar os clientes a marca que antes eram da Magneti Marelli.
Temos que exercer nosso direito de consumidor, já que não existe outro publico a não ser nós; reparadores.
Obrigado.
Respostas:
Pessoal mandei um e-mail para Texa perguntando sobre a atualização e responderam que provavelmente à atualização sera feita pela Alfatest.
A Alfatest respondeu o e-mail também escrevendo que estão fazendo o levantamento de quantos aparelhos de diagnose foram vendidos e que pretendem fazer a atualização. Só não sabem quando e quanto custara.
A tempo atraz trabalhei em uma oficina com bandeira Marelli,ja naquela epoca o scaner deles era um absurdo de caro e so diagnosticava carros da marca,pensa numa meeerrcadoria...