C:\fakepath\aparelhos magneti marelli IDC4--.xls
Olá pessoal,
Gostaria de mostrar e possivelmente discutir com os colegas alguns problemas que venho passando, principalmente com o scanner (AXONE DIRECT - Versão 43, penúltima) e o analisador de gases (GAS BOX) da marca Magneti Marelli, sendo que a ultima versão 44 não tiveram muitas modificações em relação à anterior.
O grande problema em relação ao scanner ANOXE DIRECT é o descaso da Magneti Marelli com relação às reclamações efetuadas via central de atendimento, ou seja, o defeito nunca é resolvido, persistindo o mesmo desde a versão 36.
Na tabela anexada (Versão 43) podemos observar alguns dos veículos não atendidos ou sistemas perdidos (sistema existente com aplicação incorreta), isto acontece devido à total desorganização do MENU, onde você pode demorar horas para encontrar o sistema na qual queira efetuar o diagnóstico, devido ao mesmo estar em outros carros como por exemplo: o sistema da ME 7.10.30 FLEX presentes nos veículos como Gol, Fox, Golf, Polo, SpaceFox e Saveiro só esta presente no veículo Gol, assim obrigando o mecânico a "adivinhar" qual o sistema do carro e em que carro vai estar o mesmo. Outro ponto importante é também a leituras dos valores no modo continuo, onde quase sempre você pode se deparar com valores equivocados, ou seja, ficamos desconfiados dos valores apresentados, mas o scanner não é para ser uma ferramenta de precisão? Quanto ao analisador de gases não tenho o que reclamar com exceção das baterias que não seguram carga desde novo.
Gostaria de vocês que já possuam alguns destes equipamentos possam postar aqui neste fórum as possíveis dificuldades ou elogios sobre os mesmos.