Bom dia pessoal,
Sou novo no fórum e estou lendo bastante sobre scanner. Mas vejo que os produtos nacionais estão bem mais caros que produtos Bosch.
Moro na Suíça e estou montando uma oficina em SP, aqui encontrei um modelo KTS 840 usado mais barato que um novo Rasther 3. Eu tenho medo de comprar produto nacional "Tecnomotor" pq eles sempre querem explorar as pessoas.
Será que esses modelos da Bosch KTS 840 ou superior funciona no Brasil, para marcas populares?
Alguem pode me informar algum modelo? nao importa o preço, prefiro pagar 10 vezes mais caro que um Rasther e nao ser explorado no futuro.
Muito obrigado a todos!
Respostas:
ola amigo, sobre o Bosch 840 ja ouvi fala muito bem dele!
Olá Rodrigo, obrigado por responder.
O KTS 840 novo! custa uns 30mil reais. Consigo achar ele usado no preço desse Rasther 3.
O interessante da Bosch é que nao precisa comprar pacotes separados e sobre a atualização posso fazer uma assinatura anual. Assim terei toda a linha flex atualizada de 3 em 3 meses.
Abraço Rodrigo.
e ai quanto custa um novo? voce consegue compra e trazer para ca?
Olá, tenho uma oficina Bosch Service, você precisa pegar nota fiscal desse aparelho bosch e saber se consegue atualizar, pois se tiver pendencia financeira eles podem criar caso. Sobre o scanner é Top. Tenho o kts340.
Rodrigo, eu nao consultei a Bosch daqui ou alemanha, mas achei um cara vendendo o modelo KTS 840 ano 2013 por 4,900 Euros e ele fala que o preço desse modelo é 5,700 Euros.
Então esse modelo novo seria em torno de 18 a 19mil reais
Veja o Link: http://www.matthies.de/index.php?id=31&showDetail=3854
Sobre o envio para o Brasil, aqui na Suíça tem uma trasportadora que garante enviar qq coisa sem o governo brasileiro meter a faca.
Engraçado que na Alemanha eles vendem uma oficina móvel completa, mas custa os olhos da cara, a partir de 199.000 Euros. Nussa!!
Olá, tem uma oficina aqui q tem esse BOSCH KTS 840 é uma BOSCH car service, vi o aparelho funcionando, alem de ter TODOS os veiculos, inclusive importados, é muito bom, completaço!!!! Entra até no pensamento da gente q ficamos só pensando em adquirir um desses.
é eu trabalho com o kts 200 a 4 anos, meu sonho de consumo é o 840
>caros colega o raster 2 e um bom equipamento o tres muito bom mas nao justifica quem tem o raster 2 pagar mais 13000 mil reais para atualizar o equipamento eu acho um abuso contra os profissionais. eles da tecnomotor estão esperando todos seus cliente ir ate eles para compra o novo equipamento pois nao vao nei atualizar o raster 2 forçando e dando pressão psicologia . se agente se unir e nao comprarmos o 3 eles vao ter que baixar o preço para o preço justo por esta atualização.
OLA BOA TARDE A TODOS ,TAMBEM USO O RASTHER 2 (VERSÃO 19) MAS NÃO ESTOU DE ACORDO EM PAGAR UM ABSURDO PRA TROCAR ELE PELO RASTHER 3 POR ISSO ESTOU VENDENDO O MEU E ESTOU PARTINDO PRA OUTRA ...
BOSCH KTS ...
SUN PDL 4000... OU
NAPRO VOU VER ...
>Confio no Rasther, tenho o mesmo desde 2002.
Jeronimo, nao se trata de confiança, mas do preço abusivo. Eu consigo um KTS 840 "novo" pelo mesmo preço do Rasther 3. Qual vc escolheria? Rsther 3 ou KTS 840?
meu amigo tenho um RASTHER 3 gosto muito do equipamento,sabemos que todos os scanner vai falta algo ainda,mas a vantagem da tecnomotor na minha opiniao e ti falo por experiencia que tenho pelo uso do aparelho e pos venda assistencia,pelo rasther converso na fabrica da tecnomotor pelo chat inclusive ate um dia desse estava conversando pelo chat e estava com uma duvida,o tecnico da tecnomotor para mim atender melhor me perguntou onde estava e passei o telefone meu e me ligou na hora,atitudes que ajudam e dar um suporte legal para os clientes,coisas que pelo que vejo ai no mercado nao existe outro equipamento bom e principalmente com um pos venda legal,ater o momento nao posso reclamar de nada e se um dia estiver motivo com certeza irei relatar para todos obrigado
>meu amigo tenho um RASTHER 3 gosto muito do equipamento,sabemos que todos os scanner vai falta algo ainda,mas a vantagem da tecnomotor na minha opiniao e ti falo por experiencia que tenho pelo uso do aparelho e pos venda assistencia,pelo rasther converso na fabrica da tecnomotor pelo chat inclusive ate um dia desse estava conversando pelo chat e estava com uma duvida,o tecnico da tecnomotor para mim atender melhor me perguntou onde estava e passei o telefone meu e me ligou na hora,atitudes que ajudam e dar um suporte legal para os clientes,coisas que pelo que vejo ai no mercado nao existe outro equipamento bom e principalmente com um pos venda legal,ater o momento nao posso reclamar de nada e se um dia estiver motivo com certeza irei relatar para todos obrigado
Rasther 3 realmente parece ser muito bom. Mas ja li post de usuários da OficinaBrasil que mandaram o Rasther 2 para assistencia e cobraram 2000 reais apenas para trocar uma placa de circuito, e quem entende um pouco de informática sabe muito bem que uma placa dessa custa no maximo 100 reais. quem cobra 120 reais por um scanner "para o cliente" precisa fazer muitos testes apenas para cobrir o preço do aparelho e rezar para nao ter problemas com o aparelho. Eu acho que a união faz a força. entenderam? Força mecânicos!!!!
MEUS AMIGOS CONCORDO PRECOS DO RASTHER ACHEI TAMBEM MUITO SALGADO MAS MORAMOS NO BRASIL PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS E PRECOS ABUSIVOS
meus amigos um dos motivos que nao comprei o KTS 340 foi pos venda acho fraco,assistencia tecnica,,questao de nao ler imobilizador,questao do aparelho nao ti dar valores entre minimo e maximo.
Recentemente comprei o Rasther lll e nao me arrependo nem um pouco.A Tecnomotor é extremamente transparente,nao promete 'funçoes milagrosas" igual vemos por ai no mercado.Sem contar que o scanner é Top de linha.
uma duvida colega, tenho parentes na alemanha que podem trazer o scenner pra mim. já teve a resposta sobe a atualizaçao do kts no brasil??? ele tem opçao para linguagem em portugues?
agradeço desde já
Olá, creio que esse negocio de trazer da Alemanha não é viável, pois existe uma força de comercialização na Bosch com normas e leis. Tenho o KTS340 e estou muito contente com ele. Pena não ser Bluetooth, outras versões são.
Na aquisição tem a opção de vir com manuais integrados ou pode vir somente com diagnósticos, o único que não pode colocar os manuais são o KTS 200.
obrigado pela ajuda. por curiosidade vou pedir detalhes do scanner na Alemanha, valor, linguagem e modelos e marcas de veículos que abrange.
mas me decidi vou adquirir um KTS 340 ou 840. Tenho tecnomotor a 19 anos e semrpe me senti refém da tecnomotor e pior que isso refém da empresa autorizada a vender tecnomotor no rio grande do sul, ou seja se eu for comprar atualizar etc só posso comprar da FDP da loja XXXX. é difícil
vou ficar com o raster2 só pra carros antigos, tenho um outro chulé pra deixar meio que de reserva e o futuro kts pra ser o carro chefe.
REFEM TECNOMOTOR - BG FERRAMENTAS NUNCA MAIS .
tem o da marelli que esta muito bom tambem.
Tenho interesse pelo Marelli, pois temos uma fatia de carros rodando com muita coisa desta marca e como o Bosch é maioria eu já estou tranquilo em termos, pois todas marcas tem uma politica voltada a montadora.
Com relação ao Rasther III, soube que estar em promoçao e que promoção. Estas promoções so não existe para quem ja é cliente.
Uso o Kts 340 aqui na oficina ( leve e pesada). Ele para linha leve e camionetes é nota 10. Mecânicos daqui da cidade direto pede apoio porque seus scanners não acessam em tais veículos. Agora para linha pesada considero nota 7. Ele deixa muito a desejar principalmente nos MB (axor e afins).
Um ponto negativo para nós reparadores é a legalidade da BOSH ^^ . Se não firmar acordo com a montadora ou ter algum atrito com a mesma ele não nos fornece mesmo. Tudo para evitar processos e tal
Ele tem 2 opções: ASSINATURA que você recebe 4 atualizações por ano e paga uma taxa anual e uma outra que não lembro o nome que você usa igual rasther pagando pelas atualizações.
Uso a ASSINATURA e é bem fácil atualizar e eles mandam o cd ou, quando tiver disponível, da para atualizar via internet.
Atualizei semana passada o aparelho mas mesmo assim, por exemplo, o gol g6 que é 2013 acho que só fica disponível no final desse ano ou ano que vem.
Abraço!
Uso o Kts 340 aqui na oficina ( leve e pesada). Ele para linha leve e camionetes é nota 10. Mecânicos daqui da cidade direto pede apoio porque seus scanners não acessam em tais veículos. Agora para linha pesada considero nota 7. Ele deixa muito a desejar principalmente nos MB (axor e afins).
Um ponto negativo para nós reparadores é a legalidade da BOSH ^^ . Se não firmar acordo com a montadora ou ter algum atrito com a mesma ele não nos fornece mesmo. Tudo para evitar processos e tal
Ele tem 2 opções: ASSINATURA que você recebe 4 atualizações por ano e paga uma taxa anual e uma outra que não lembro o nome que você usa igual rasther pagando pelas atualizações.
Uso a ASSINATURA e é bem fácil atualizar e eles mandam o cd ou, quando tiver disponível, da para atualizar via internet.
Atualizei semana passada o aparelho mas mesmo assim, por exemplo, o gol g6 que é 2013 acho que só fica disponível no final desse ano ou ano que vem.
Abraço!
Abraço!
Abraço!
11.500 pro R.J
>QUAL A MÉDIA DE PREÇO DO SUN? PASSARAM ALGO?
Oi pessoal
Estou vendendo,
Alfatest Kaptor.com completo com 50 packs ciclo otto liberados e 3 packs ciclo diesel liberados e cabos de comunicação muito novo tudo no plastico muitos conectores nem foram usados.
Launch X431 novo na caixa nunca foi usado completo excelente equipamento para veículos importados.
magneti marelli antigo também pouco usado.
Palmital - SP
Fone: (18) 3351-2366
Boa tarde a todos!
Recebi nesta semana a visita de um representante Bosch que me mostrou um KTS 340. Apesar da lentidão, achei o aparelho bem completo e intuitivo. Já possuo em minha oficina 1 Launch X431, 1 SuperVAG e 1 Scanycar... mas nenhum deles é compatível com o EDI dos novo fiat. Assim, jgostaria da opinião de quem tem um KTS340 para decidir se compro, uma vez que as condições comerciais estão bem atrativas.
Boa tarde a todos!
Recebi nesta semana a visita de um representante Bosch que me mostrou um KTS 340. Apesar da lentidão, achei o aparelho bem completo e intuitivo. Já possuo em minha oficina 1 Launch X431, 1 SuperVAG e 1 Scanycar... mas nenhum deles é compatível com o EDI dos novo fiat. Assim, gostaria da opinião de quem tem um KTS340 para decidir se compro, uma vez que as condições comerciais estão bem atrativas.
A MUITO TEMPO EM UMA ANTIGA POSTAGEN AQUI NO FORUM EU COMENTEI QUE OS APARELHOS DA BOSCH SÃO MUITO ACIMA DOS NOSSOS APARELHOS NACIONAIS MUITA GENTE ME CRITICOU FALNDO QUE KAPTOR ERA MELHOR QUE RASTER NUM DEIXAVA NADA A DESEJAR ESPERO QUE ESTE PESSOAL DE UMA BOA LIDA NESTAS POSTAGENS AQUI DESTE TOPICO E PARENDAM UM POUCO SOBRE O NIVEL DE QUALIDADE DOS APARELHOS BOSCH!!!
Desculpe a falta de experiência, mais vendo os posts estou pensando porque ninguém falou da napro ?
estou pensando em adquirir um. estou no começo e não tenho experiência com scaners mais me parece uma maquina boa ...:
Pelo que entendi o KTS340 é igual ao KTS570, porém, ao invés de usar a UDC130 (uma espécie de tablet) vem com tudo integrado. Quanto as atualizações, vem com pacote completo liberado até 2015 - sim, existem 3 atualizações anuais que você pode pagar assinatura anual ou comprar separado o pacote que lhe convier, mas não é obrigatório. A grande vantagem é que você não precisa comprar pacotes anteriores para atualizar o equipamento... Por exemplo se eu comprar o KTS340 hoje e atualizá-lo em 2017, essa atualização vem com todos os pacotes lançados neste intervalo. Continuo pensando aqui, mas pela abrangência de veículos e itens juntamente com o acesso ao EDI Fiat devo fechar ainda este mês.
Oi meu camarada vc que tem o scanner da napro ele vem com os esquemas elétricos de injeção, Airbag, etc? e qual vc acha melhor o mareli ou o napro? Estou na duvida dos dois!!
>B tarde! colega, tenho o rasther 2 , muito bom! e o logic test da marelli bom tmb, só que tive q comprar o napro q faz todos carros de lançamentos, picap diesel gol g6 todo sistema abs, abrg ahb 20, ducato e o preço show de bola todos chineses, gente dá uma pesquisada esse rasther 3 é muito caro o pdl da sum, outro absurdo esse cats outra loucura pesquisem...
Boa tarde amigos!
Como comentado anteriormente, adquiri o KTS340 da Bosch e estou impressionado com o aparelho! Primeiro pela gama de veículos nacionais e importados; de 1991 pra cá, tem todos os veículos que vocês puderem imaginar! Segundo pela capacidade de leitura de todos os módulos e componentes eletrônicos presentes no veículo. Terceiro é o único scanner do mercado que faz reprogramação de revisões no painel de todos os veículos; inclusive da nova linha FIAT (500/Linea/Novo Palio/Punto). Quarto, vem totalmente desbloqueado! Os pacotes adicionais de atualização, de 2015 em diante, saem a cada 4 meses, mas por exemplo; se daqui um ano eu resolver atualizar, pego numa só atualização, todas as atualizações anteriores. Tem multímetro e apresenta diagramas de correias dentada e esquemas elétricos e eletrônicos da maioria dos veículos. Além disso, tem assistência no Brasil e é todo em português, o que ao menos pra mim, facilita muito. Recomendo demais! Afinal a condição de pagamento oferecida pela Bosch é muito flexível - R$ 1.000 de entrada + 36 x 380,00 ou seja o aparelho se paga.
EI AMIGO QUAL FOI A LOJA PASSA MAS INFORMAÇAO VENDEDOR LOCAL GOSTEI
EI MEU AMIGO (DECOBHZ) QUAL FOI A LOJA QUE VC COMPROU
Você deve procurar um Distribuidor Autorizado Bosch no seu estado... Aqui em BH, comprei na Triunfo com o Daniel 31 33624741
Olá! Você deve procurar um Distribuidor Autorizado Bosch em seu estado. Aqui em BH comprei na Triunfo com o Daniel 31 3362.4741