Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ja testou com outra central?</p></t>
<t><p>ai colega ja peguei alguns com esse defeito,é o seguinte a central envia ao atuador de marcha lenta pulsos ao ligar a igniçao quando da partida no motor se ela verifificar falha no atuadorr por mau contato ou ate mesmo por defeito no atuador ela para de enviar pulsos e corrente do mesmo,entao o que deve ser feito se o atuador for novo e resetar a central ou pelo scanner ou desligando a bateria por uns 20 segundos tambem vale a pena conferir o potenciometro da borboleta e ajunta do corpo de borboleta se nao tem entrada de ar.espero ter ajudado</p></t>
<t><p>complementando as dicas saliento que è imprescindivel os sinais do tps,sonda </p> <p>lambda e atè um mal contato no shorting plu deve ser verificado e atè no proprio </p> <p>conector do iac.</p></t>
<t><p>Amigos agradeço a todos, mas o problema realmente era central, como nao consegui uma central IAW 1AVB mudei a pinagem e coloquei a IAW 1AVP... kkkkk Ficou zero bala. Valeu pelas dicas</p></t>
<t><p>Como voce fez com o immo?</p></t>
<t><p>pode não ser a central, pois o que os colegas disseram procede, a uce bloqueia o sinal para o motor de passo quando ela não consegue estabilizar a marcha lenta o que pode acorrer por diversos motivos e o procedimento correto de acerto desta falha é descobrir a causa do problema e depois resetar a central com um scanner e fazer o ajuste básico inserindo o código 098 na central, com este procedimento ela voltará aos valores iniciais de sonda e posição do motor de passo zerando os valores adaptativos. </p> <p>obs. o fato de desligar a bateria neste sistema só apaga a memória de falhas, porém os valores adaptativos continuam, isso explica o fato de o problema ser "sanado" trocando a uce. </p> <p>pense nisso.</p></t>