Boa tarde amigos reparadores.
Estou com esse Saveiro na oficina com alto consumo, já foram testados a sonda, os bicos, velas, sensores todos lendo dentro da faixa AF correto, mas ela quando ligada trabalha na casa de 3,9 e se retiro o vácuo ele sobe para 4,2, na simplo diz que esta errado que seria 2,8 e 3,2 sem vácuo, já no doutor ie online diz que esta correto, alguém tem alguma informação sobre o assunto, qual é a real pressão de trabalho desse carro?
Saveiro 1.8 motor AP sistema AVP4.
Com escâner ligado na leitura da sonda fica entre 0.40 e 0.90
Respostas:
OLÁ AMIGO VOCÊ É MECÃNICO? PORQUE ESTA PRESSÃO É ENTRE 2.4 A 2.6 OK VER VAZÃO AÍ TAMBÉM... UM ABRAÇO...
O josielmec está correto se for flex 3,5 em marcha lenta e 4,2 em acleração ou com a tomada de depressão do regulador desconectada.
Se for gasolina 2,5 a 3,2.
eu tambem ja peguei varios com os 2 tipos de pressão, alguns com 4,2 e outros com regulador de 3,5 bar. mas de acordo com os manuais que verifiquei a pressão correta e com 4,2 veiculos flex.
Amigos, nos meus manuais aqui tambem constam de 3.8 a 4.2.
Vou percorrer outros caminhos agora.
Sincronismo ok,velas novas (só uso NGK), tps ok,leitura do maf dentro da faicha, e a danada bebe ais que eu.
Mais alguma idéia
Amigos em testes com o multimetro contatei o seguinte:
Com o carro ligado na sonda o aquecimento esta trabalhando apenas com 5v, dai checando a alimentação da unidade percebi que com o carro desligado chega 12v na linha 30 (pino 29) quando ponho o carro em funcionamento cai para 5v a linha trinta isso é normal?
E só eu desligar o carro e volta a dar 12v bato na partida na hr cai para 5v, alguem sabe me diser se isso é normal?
Se gasolina na faixa de 2,8 a 3,2. Se for flex entre 3,8 a 4,2. agora verifica as velas se estao correta, principalmente na linha Vw tem muita variaçao de um ano para outro.
Amigos hj fazendo mais testes constatei o seguinte.
Troquei a reguladora por uma de 3.0 bares, já que estava em duvida quanto a isso, já que nem meus dois manuais e nem os colegas estavam de acordo com o valor, achei que o carro teve uma boa melhora no funcionamento, ficou mais redondo sempre achei ele meio quadrado de lenta, e até com um poço mais de pegada na saída, mas a nossa amiga sonda ainda esta com leitura alta, variando entre 0.30 e chegando a 1.10v que achei um absurdo, é nova porem não é planar, será que esse carro já usa planar que eu saiba não, mas to apostando em tudo, a carga do motor também esta alta no gráfico seria no Maximo em 20% e esta na faixa dos 28%, dez de já valeu.
Mais uma pergunta com os amigos também acontece do carro próprio sempre da mais trabalho? Comigo sempre que o meu precisa de algo é pra caba
Amigos a bucha aqui ta feia, fui testar o carro ontem na pista andei 200km uma blz, mas ao chegar em casa, precisei sair denovo la tava o defeito denovo, ela nao ergue o giro e da estouros no coletor, bem tipico de bomba fraca, mas muito ruim mesmo ao ponto de nao conceguir sair do lugar, a bomba esta descartada pois ja coloquei outra por fora e nao mudou nada, se espero de 3 a 4 minutos com ele desligado e bato ele ja fica bom denovo, na hr do defeito se desligo o maf ele fica bom, claro sem leitura do mesmo sem forssa mas anda almenos, ja troquei por um novo e nada, pra mim o caminho ta na linha 30 do módulo que ja citei la em cima, nos meus esquemas eletricos aqui ele deveria vir direto do fusil F13, testando com multimetro chega e sai 12v do fusil e chega na entrada do módulo com o motor desligado, mas se dou partida cai para para 0.9 na hr no módulo, e no fusil continua em 12v, coluquei por fora 12v no modulo por fora mas nao deu certo para de vez o sinal de aquecimento da sonda, dai lhes pergunto por onde passa esse linha 30 afinal que nao consta no meu esquema eletrico, e alguem tem alguma dica, ta foda aqui ja
Boa tarde amigos reparadores.
Estou com esse Saveiro na oficina com alto consumo, já foram testados a sonda, os bicos, velas, sensores todos lendo dentro da faixa AF correto, mas ela quando ligada trabalha na casa de 3,9 e se retiro o vácuo ele sobe para 4,2, na simplo diz que esta errado que seria 2,8 e 3,2 sem vácuo, já no doutor ie online diz que esta correto, alguém tem alguma informação sobre o assunto, qual é a real pressão de trabalho desse carro?
Saveiro 1.8 motor AP sistema AVP4.
Com escâner ligado na leitura da sonda fica entre 0.40 e 0.90
AMG, não estou entendendo isso, você falou em consumo alto apenas, esses estouros e outros problemas começaram depois que você mexeu?
Na verdade éla tinha esse defito bem de léve e eu vinha levando sem tempo para mecher, dai agora que o conssumo estava alto de mais e o esse defeito se agravou, resolvi mecher, o conssumo entro na média dinovo ela por ser flex fez 9.5 na estrada ontem na média de 120km/h
mas o defeito dela nao abrir o giro que achei que tinha solucionado junto com o conssumo me surpreendeu e continuou, uma coisa que reparei é que o defeito aparece sempre que ando um poco com éla paro e dou partida dinovo é batata, éla pega com o giro alto como se estive se desprogramando anda uma quadra e ja éra perde a forssa e nao passa de 1000rpm, ja to ficando maluco e essa linha 30 que só da 9v que me intriga, dai desligo o maf ela vai embora nao da defeito com ele desligado.
...
ESSE DEFEITO TÁ COM CARA DE SER O AQUECEDOR DA LAMBDA, MAU COMTATO RESISTENCIA QUEIMÁDA MESMO SENDO NOVA.
Amigos tenho boas novas, principalmente pra mim que não vou mais escuta ninguem me suando aqui na oficina, por não conceguir arruma nem o meu carro, segui o fil da linha 30+ e vi que um "estalador de alarme" cortou o mesmo ou em vez de acha outro positivo ou só descascar esse ele fez uma imenda com o fil dos reles dos vidros eo 30 da central sem soldar só enrrolo mesmo, com o tempo isso tava isolando eu acho, bom retirei fiz uma solda caprichada agora somente imendei o fil original, irei testala hj na hr de ir embora ja que só dava defeito depois de andar muito, ia sair depois amanha posto se fico legal.
Bom dia amigo AMG. sou o jorge de SP, vocé informa que mediu alimentacão na linha 30 , e que , cai para 5volts quando liga o carro . esta errado o seu problema esta ai pode seguir esse caminho . serviços mau executado alarme porcaria .linha 30 é 12volts ate´ o fim do mundo . boa sorte.:
Amigos desculpem a demora para dar aresposta final mas estava testando bem antes de comemorar esse caso.
A parte da linha 30 como ja relatei foi solucionada com a solda no fil e retirada do "gato"que tinha nele.
O conssumo, com o reparo na linha 30 voltou a ler sonda blz, coloquei uma original só pra ficar mais correto, a reguladora de pressão embora não goste de adapitação em carros dechei a de 3.0 bar mesmo achei que ele ficou melhor com a leitura da sonda mais rapida e caindo mais no parametro, a todos muito abrigado pelas dicas e precisando se eu puder ajuda to na aria.