buenas pessoal, to com uma saveiro surf 1.8 com a lenta oscilando, troquei os cabos de vela e as velas pois ela demora demais a pegar, e falahava muito, ja testei bobina de ignição o ponto da faisca esta em 12 graus com a pistola de ponto, limpeza do corpo de borboleta ja fiz tb. conpessao dos cilindros ok e ela carboniza um pouco as velas como se fosse escesso de conbustivel. o q pode ser?? vou testa agora na primeira hora a pressao de conbustivel, mais isso nao faria ela ficar como se fosse em 3 cilindros certo. ?
abraços
Respostas:
testei a pressao e esta ok 3 bar variando com o vacuo ate 2,2 - 2,5.
boa tarde já tentou ver se não tem entrada de ar no coletor.!!!
como testo isso, ja isolei o hidrovacuo e continuou a mesma coisa, vou eliminar por partes ate achar o problema, o motor de passo estava alterado, vou colocar outro novo pra testar mais a principio ele estava bom
Voce poderia relatar antes algum erro via scaner pra adiantar, mas vou dar algumas dicas:
-VC conferiu o sincronismo da correia dentada, visto que nos motores AP flex o comando auxiliar tem um ressalto para o sensor de fase , e se o mesmo nao ficar alinhado a flecha com o pique da engrenagem do girabrequim ele tende a oscilar a rotaçao.
-Verifique tbem o sensor de posiçao da borboleta
-Ajuste o ponto de igniçao em 9 graus
-Verifique aterramentos e possiveis entradas de ar em falso
-Verifique se a eletrovalvula do canister e a do partida a frio nao estao travadas abertas
Poste novidades pra ajudarmos melhor
Abraços
amigo coloque os bicos em uma maquina de linpeza e veza c não estão gotejando .
Bom dia colega já que você já conferiu todos os iténs citado para ver se tem entrada de ar no coletor.
pegue uma garrafa pet com agua, fure a tampa ligue o motor e vai jogando agua na junção entre o cabeçote,
eo coletor se tiver entrada de ar a falhação aumentara chegando até morrer.
essa é uma alternativa para detectar entrada de ar no coletor. boa sorte.
Bom dia amigo.
O coléga Mateus01, ja te deu ótimas dicas, tente siguilas quanto a como testar a entrada de ar falsso, aqui quando pe'go caso assim ja retilo lógo o coletor e troco a junta ja aproveito e limpo bem os dutos do coletor com tiner ou algo do tipo, com entrada de ar ou não por la isso sempre sera benéfico pro funcionamento dele, principalmente se for a alcool.
Depois disso, regule o ponto novamente em 9 graus.
Deiche o motor aquecer, desligue o negativo da bateria por 15 segundos
Ligue novamente, ligue a chave e deiche ligada por 20 segundos.
Repita a operacão da chave tres vezes.
De a partida e deiche em lenta ate ligar a ventuinha duas vezes,
tente sair sem acelerar e dar uma volta pelas ruas sem pisar no acelerador, assim ele se reprograma e fica uma blz.
Ha lembrando que a TPS tem que estar dando de 60 a 70 mv pra ficar dez
atuador de marcha lenta e ajuste do ponto resolveu o problema, abraços e obrigado pela ajuda