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Respostas:
<t><p>O RETORNO QUE VC ESTA PERGUNTANDO SE EXISTE, OK, ELE EXISTE, VALE SALIENTAR QUE O RADIADOR É NOVO VW. </p> <p>OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO </p> <p>AGUARDO NOVAS SUGESTOES</p></t>
<t><p>ok, desculpa e obrigado por ter respondido. motor é ap. JÁ desmontei a bomba dágua verifiquei o rotor está tudo ok, a bomba, o radiador e a válvula é vw. porque que foi substituída? estava com barulho. e a válvula estava com cara de ser original e soltando alguma coisa no bulbo, achei melhor trocar. a principio achei que a válvula estava com defeito troquei 3 vezes, então me convenci que fui premiado. ja troquei ideia com vários mecanicos aqui e ninguém ousa dar um palpite, com exceção de 1 que afirmou que era ar no sistema, então vários fizemos vários testes, como por exemplo com reservatório aberto ou tirar ou pela mangueirinha ou tirar o ar pelo sensor preto nada funcionou. então tomei a decisão de tirar o sensor preto furar soldei um tubinho coloquei uma mangueira de mais ou menos 1 metro coloquei um funil na ponta e fui colocando água até completar o nível, e o problema continua. grato lucio.</p></t>
<t><p>O MOTOR É AP 1.6 2008.</p></t>
<t><p>O ruim desse modelo que ele liga o ventilador pela injeçao,nisso o bloco atinge a temperatura de ligar e a valvula nao abriu ainda,eu faço dessa maneira o eletro ventilador ate a temperatura passar de 100 graus no scaner,com isso a valvula teria que abrir,aguardo um pouco e abro a tampa pra sair o ar,tenho cosegudo sucesso dessa maneira..</p></t>
<t><p>O motor da saveiro é AP 1.6 flex. Já injetei água com pressão nos seguintes pontos: bloco do motor (retirei a bomba), na mangueira do ar quente aquela que sai do bloco, no cachimbo lateral onde fica os sensores azul e preto, no radiador na mangueira superior e inferior e na mangueirinha fininha superior. grato</p></t>
<t><p>voce verificou se o alojamento da bomba dagua nao esta desgastado,aonde o rotor vira,pois se estiver a pressao da bomba fica fraca.,costumo trocar bomba,valvula e carcaça aluminio .faça um teste no radiador e veja se esta dando vazao suficiente,é p/ veiculos com ar /c .veja se nao te venderam errado.</p></t>
<t><p>Ola amigo ,voce comentou que esse carro é completo ,ja verificou se a agua esta circulando no radiador interno do ar quente,pode ser que este esteja com algum problema e esta lhe dando toda essa dor de cabeça. </p> <p>Ja peguei veiculo da VW que tinha ar nesse radiador e me tiro do serio...</p></t>
<t><p>a carcaça da bomba não apresenta desgaste, e a diferença da bomba para saveiro com e sem ar é o comprimento do eixo que é diferente.</p></t>
<t><p>CARO AMIGO, JA PASSEI POR ISSO COM SANTANA 1.8 NO MEU CASO ERA VALVULA TERMOSTATICA COLOQUEI 3 DA MESMA MARCA E O PROBLEMA PERSISTIA ENTÃO COLOQUEI DE OUTRA MARCA E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO. BOA SORTE.</p></t>
<t><p>Radiador do ar quente tirei as duas mangueiras e injetei água em uma delas saiu do lado sem problema, como injetei água também no alojamento da bomba, no cachimbo onde estão os dois sensores bem como no bloco onde sai a mangueira para o ar quente. O mais curioso é que ha cerca de 1 ano atras quando comprei essa saveiro foi feito a lavagem do sistema de arrefecimento observei que estava tudo bem preservado coloquei aditivo paraflu na proporção de 40 por 60%, respectivamente. colocamos em funcionamento sem nenhum problema. Por isso que eu particularmente acho que existe algum problema e não estamos conseguindo detectar ainda. vale a pena lembrar que substituimos a bomba dágua, a válvula termostática, o radiador, as mangueiras e os dois sensores de temperatura, (o preto e o azul), todas as peças originais vw, com exceção dos dois sensores que são MTE.</p></t>
<t><p>Concordo com o Escopino .</p></t>
<t><p>Ola pessoal, </p> <p>Depois de batalhar bastante, achei o defeito da minha Saveiro. </p> <p>Ela estava apresentando os mesmos sintomas: </p> <p>Quanto a ela esquentar a mangueira encima e a debaixo continuar fria sendo que a ventoinha fica ativando direto, o defeito é apenas o sensor da temperatura ( AZUL ). </p> <p>A válvula termostática nao abre porque a ventoinha fica ligada e a agua sai do motor, passa pelo radiador e chega com temperatura abaixo da necessaria para abrir a valvula embaixo.... </p> <p>o teste é simples, desplugue o fio da ventoinha deixe o motor aquecer a 100 graus e pronto, a valvula se abre normalmente... </p> <p>Troque o sensor AZUL da temperatura e pronto. Aqui custa R$22,00. </p> <p>Espero ajudar mais alguem, assim como as dicas deste fórum me ajudaram. </p> <p>Valeu a todos!!!</p></t>
<t><p>O interruptor está correto do radiador de acordo com a valvula? </p> <p>O sistema deveria precisa funcionar com abertura de válvula de 92 fechamento 87, verificar se radiador e carro possui ar e sua compatibilidade, o com ar é mais grosso maior volume. O interruptor do radiador deve ser também 87/92 e certamente é ele que esta com problema ou o rele dele na caixa de fusiveis na parte de cima. </p> <p>Caso não seja isso verificar aperto (torque) do cabeçote que pode estar pouco ou trincas no cabeçote que 'vazam calor' para o sistema. </p> <p>Verificar carbonização do motor e sua compressão. Juntas metálicas costumam enferrujar e há o bloqueio das galerias... </p> <p>Considerar o sistema de catalizador que pode estar entupido gerando calor excessivo. </p> <p>As dicas anteiores dos colegas também são válidas.</p></t>
<t><p>pessoal antes de responder neste tópico veja a data do defunto.</p></t>