MEUS AMIGOS ESTOU COM ESSA SAVEIRO 2010 COM O DEFEITO DE NAO MARCAR CERTO O MARCADOR DE COMBUSTIVEL,HORA MARCA CERTO ,HORA VAZIO ETC DIANTE DISSO PRIMEIRO TESTE QUE EFETUEI FOI PASSA NO RASTHER 3 PARA LER PAINEL E INJECAO AMBOS PEGOU DEFEITO NO SENSOR DE NIVEL DE COMBUSTIVEL MAS RESOLVIR TIRAR O CORPO DA BOMBA E FAZER O TESTE DE RESISTENCIA NA PROPRIO SENSOR DE NIVEL ONDE QUE SENSOR NA POSICAO DE VAZIO LEU 310 OHMS , SENSOR CHEIO LEU 20 OHMS ,CONFERINDO PELO MULTIMETRO NA VARIACAO DE RESISTENCIA DE ACORDO COM A POSICAO DO SENSOR ESTAR NORMAL,ACHO QUE O SENSOR NAO TEM DEFEITO E ESTOU DESCONFIADO DO PAINEL,GOSTARIA DE DICAS DE TODOS OBRIGADO
Respostas:
meus amigos fiz os testes de resistencia no proprio sensor,estar ok,a boia do sensor ja conferir tambem,mas em duvida resolvir colocar outro sensor para teste e mesmo assim o defeito permaneceu pelo sintomas e teste efetuado,pela oscilacao de posicoes que o ponteiro estar ficando estar levando o diagnostico para ser o painel de instrumento,esse modelo de painel nao aparece regulagem eletronica via rasther 3 ,ja o modelo do crooss fox ja aparece a regulagem de calibracao via rasther,diante disso gostaria de dicas desde de obrigado
ola amigo, talvez você já tenha feito isto! mas você mediu continuidade da boia até o painel?
TROQUE O SENSOR(BÓIA).
JÁ PEGAMOS VÁRIOS VEÍCULOS QUE ACONTECE ISSO.
A LAMINA QUE CORRE PELA PISTA RESISTIVA:
- OU ESTÁ COM O SEU EIXO FOLGADO, PROVOCANDO NÃO LEITURA.
-OU A PISTA RESISTIVA ESTÁ COM FALHA, POR DESGASTE.
boa noite se não fez o teste com a década resistiva procure fazer, porque você consegue testar o painel e a fiação elétrica e não esqueça de verificar os pinos dos conectores do chicote e da tampa da bomba as vezes oxidam, pois já pegamos problemas parecidos e era o sensor de nivel com oxidação nos terminais.
meus amigos fiz o teste de acionamento do sensor de nivel com o sistema fora do tanque e conector de alimentacao da bomba e sensor ligado testando e simulando a haste do sensor de nivel tipo assim tanque cheio,meio,vazio nao tem coerencia de valores de acordo com a posicao da haste,por isso estou pensando em painel,mas gerar duvida ja que no RASTHER no teste de atuadores do painel tudo passa normalmente,desde de ja agradeco a todos obrigado
meus amigo o veiculo irar voltar para o fim do diagnostico e retornarei com dicas e testes obrigado
MEUS AMIGOS O VEICULO NAO VOLTOU AINDA ASSIM QUE ESTIVER RESULTADO VOLTAREI COM RESULTADO ,QUEM ESTIVER DICAS FICAREI GRATO
ola amigo, estava com o mesmo problema seu efetuei todos os testes de resistência, a boia estava perfeita e a fiação também , o seu problema é no painel solte o painel desconecte o cabo passe um limpa contato nos plugs solte o vidro do painel de forma que vc tenha acesso aos ponteiro conecte o cabo no painel depois conecte o plug da boia em uma caneta de teste de resistência ou direto na boia de combustível mas com ela fora do tanque e na posição de tanque vazio ligue a chave e espere fazer a leitura depois vc desliga achave e mude a posição da bóia para meio tanque ligue novamente a chave e espere fazer a leitura do painel se o marcador não subir vc da uma forçadinha no ponteiro em sentido horário vc vai ver q o ponteiro vai subir depois vc desligue a chave e o ponteiro vai descer no 0 depois vc levanta a boia indicando tanque cheio e liga a chave novamente vc vai ver que vai subir no cheio. depois desligue a chave e regule o ponteiro no 0 indicando tanque vazio e pronto pode amontar o painel.
pois é só amontar o painel que fica novo...
Espero ter ajudado..