bom dia, eu estou com um Saveiro G5 2013, quando eu passo por dentro de possa d'água ele corta a aceleração e acende a luz do EPC, E QUANDO MOLHA A FRENTE DELE.
Respostas:
problema no chicote do cofre do motor,oxidacao do fios veja video da resolucao no.meu canal yutube. DirectAutos-tecnologia automotiva
sonda lambda tava travada em mistura pobre, troquei voltou a oscila normal, porém continua com defeito, quando entro numa possa de lama com o carro acende a luz do EPC e perde aceleração. Já testei continuidade dos fios da central pro corpo de borboleta está blz, até porque quando apresentou defeito com escanner apresentou corpo de borboleta.
Olá,
Não resolve muito testar o chicote dessa forma.
O ideal é abrir e olhar fio a fio...
É muito comum acontecer atrito entre eles na região do chicote próximo ao câmbio.
Bobina com trinca gera fuga causando o mesmo defeito.
Verifique.
Boa sorte.
já fiz todos esses testes, conferi fio por fio e o carro continua com o problema. O defeito era o catalisador quando o carro esquentava que molhava por baixo, a água pega no escapamento e no catalisador e por vez apresentava o problema, obrigado pela ajuda de vocês bom final de semana.