Boa tarde! Chegou em nossa oficina uma Saveiro G4, 2004, 1.6 ap, módulo IAW4AVP. O defeito dela é a perda de potência (embucha), como se fosse cortar combustível, o defeito acontece andando na baixa na alta, fria ou quente, apenas quando esta parada não apresenta e funciona redondinha. Andando com o carro na lenta a aproximadamente 30km/h ela anda perfeita até uns 150m depois ela falha, então ao pisar no fundo do acelerado ela dá uns cortes mais fortes e então ela limpa.
Vou descrever o que já testamos: Ponto (ok), bomba (nova bosch), pressão de linha, reles de potência (novos), corpo de borboleta limpo (foi substituído mas não resolveu), sensor map (novo), sensor de rotação (novo), sensor TPS (novo), limpeza dos bicos injetores, filtro combustível (novo), aterramentos (ok), velas (novas bosch), cabo de velas (novos bosch), bobina (nova bosch), catalizador (ok), sonda lambda (ok), coletor ok (não possuí nenhum tipo de racho para possíveis entradas de ar), limpeza dos canos de combustível, e também testado fiação e reles.
Segundo o cliente o carro já estava em outra oficina em uma cidade vizinha que é especializada em concerto de centrais (módulos), pois em uma outra (segunda) oficina alegara que seria defeito no módulo, e então lá já havia sido trocado o modulo, transpônder(antena) e a chave.
Ao passar o scanner acusa, carga do motor e sensor map.
Então pessoal esse é o problema que já estamos batendo cabeça a mais ou menos um mês.
Respostas:
Sim tem dois parâmetros fora, que são: carga do motor e sensor map. As flechas estão certinhas (quanto ao ponto acredito que não tem nada de errado, pois é só beliscar o arranque que ela pega, parada ela não apresenta o defeito e ela anda alguns metros sem falhar). A compressão também foi testada. O carro é de uma revenda de veículos, e ele já recebeu o carros assim (vou ver com ele se consigo o contato do antigo dono, para poder obter mais informações). E as avarias apagam via scanner sim.
Quando ela chegou aqui para nós ela não andava nada sem embuchar, logo apresentava o defeito, após mexermos e fazer tudo o que descrevi no primeiro tópico ela melhorou em torno de uns 80% mas o defeito ainda continua!
Os códigos de falha são os seguintes:
P1158 - Sensor de pressão no tubo de admissão - Sinal incoerente
P1509 - Válvula estabilizadora da marcha lenta - Falha elétrica
da uma olhada no alternador , peguei uma com o defeito parecido e era o alternador .
amigo, eu no teu lugar começaria com calma tudo novamente revisando! primeiro o ponto, você falou que pega bem e tal! mas isto não que dizer, e ai por diante e também experimenta outras velas mesmo você tendo colocado estas ai novas!
Quanto mediu a compressão? Você teria como medir a vazão dos cilindros, pois ajudaria.
Os sensores que vc instalou MAP, TPS são de 1ª linha, pois já instalei paralelos que vieram com defeito, e fiquei perdido no diagnóstico.
concordo com alesando c fosse com distribuidor Eu diria q ta fora de faze, vale dizer q problemas de contato nos conector de sensor e nos aterramentos onde sai ramificação no chicote também faz isso c vc conseguir monitorar com o escanear durante o problema ajudaria bastante, poi pode ocorrer perda momentaneamente de algum sinal ou oscilação brusca já peguei com sensor de temp e o mesmo não era apontado como falha, peguei por um acaso quando monitorava.
ja tive problema semelhante, e era o sincronismo da polia intermadiaria. Seria interessante verificar o circuito do tps e colocar um pf5c p teste, a mesma coisa com o cmp verificar circuito e instalar outro p teste.
Conta o histórico do carro.