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Respostas:
<t><p>vou testar agora mesmo pra ver, mas mesmo assim, medidno nos pinos de saida direto no modulo, acho q nao deveria ter 5v no pino? ou é assim mesmo? e qdo o sensor maNda o sinal o modulo inverte os 5v?</p></t>
<t><p>estando tudo desligado nao ha SINAL ALGUM de curto entre eles, somente qdo ligo o modulo tem os 5v no sinal</p></t>
<t><p>ja tentei inclusive desconectar os sensores um por um, pra verm, mas adianta, irei testr o sensor de rotação dando a partida, se nao adiantar vou tirar o motor de partida e vou tentar tocar a roda fonica com uma chave de fenda pra ver se nao esta solta. estou desconfiado disso ja QUE COK INJETOR DE SINAL tem centelha e tudo mais.</p></t>
<t><p>sistema iaw 4avp.as, e tentei dar partidaso com o de faze, mas nao da sinal, nem aciona os reles.</p></t>
<t><p>vou colocar a bateria pra dar uma carga q esta fraca e volto aos testes, mas ja tentei dar prtida sem o tps, e nao deu, so nao testei o de temperatura, mas assim q a bateria estiver boa volto aos testes, vou dar uma carga rapisa uns 40 min ja fica bom</p></t>
<t><p>Checa o sincronismo. retire o fase veja se a referencia esta, Saindo.</p></t>
<t><p>Este motor é ap? Se for pode ser sincronismo entre sensor fase e rotaçao.</p> <p>Com osciloscopio de 2 canais ,da para conferir</p> <p>Ou desmontando mesmo</p> <p>Se for power ja pequei curto chicote regiao cano ar condicionado,</p> <p>Boa sorte</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Conforme já vi nas postagens anteriores varias dicas e também vários testes aplicados por você.</p> <p>Então, poderia ter curto a fiação do MAP com o Sensor Rotação outra possibilidade o comutador de ignição com defeito.</p> <p>Agora poderia fazer um teste de frequência utilizando um multímetro selecione a escala Hz, aplique a ponta de prova vermelha </p> <p>no fio correspondente da central pino 53 e a preta correspondente ao pino 54, faça este teste com a central plugada, de a partida e verifique deve apresentar +/- 800hz, caso isto ocorra a sua central já erra.</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>bom, vamos por partes, seguinte, colocando o multimetro em hz e medindo no pino 53 e 54 nao da medida algum, da 000 no maximo 001, sincronismo ok, correia ok, nao tem curtos acho q minha unica opção agora e roda fonica com defeito, vo saca o arranque fora agora e mete uma chave de venda nela pra ver, se estiver solta pode seer ela, e o motor de passo esquenta qdo fica com a chave ligada, teriao algum esquema ai pra min testAR OS FIOS, SEI q é um positivo um negativo e os outros 2 tem pulso? outra coisa ja coloquei outro modulo de numeração igual e fiz a adptação do imobilizador, mas o defeito persiste, e o modulo que coloquei estava bom, pois semana passada ja coloquei em outro carro, resumindo agarrei a merda com a mão e esfreguei na cara, rsrsrsrsrsr vamos de novo!</p></t>
<t><p>Colega Julio. </p> <p>Conforme você disse que não tem frequência então, remover a caixa de câmbio e providenciar novas peças Roda fônica e sensor lembrando que esta para este modelo a roda e dentada.</p> <p>Um abraço e sei sem dúvidas que você vai ter sucesso no reparo do veículo.</p> <p><b>Att. Diaz</b></p></t>
<t><p>bom, a roda fonica não esta solta, o negacio acho q vai ser encomndar nova original com sensor e colocar tudo.</p></t>
<t><p>boa noite, roda fonica trocada e no funcionou, na primeira virada deu sinal, depois cortou a centelha, agora ela pulda os bicos aciona o rele da bomba e a boma, mas nao tem faisca, esta chegando 12v a bobina, so nao tem faisca, o engraçado q e na primeira virada deu sinal, mas depois nada!!! bom amanh vamos de novo, um defeito q achei e q o sensor novo nao chegava ate o lugar q deveria enrtão nao lia a passagem dos dentes, alguem ai tem mais alguma ideia?</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Agora podemos partir para outra etapa, pois não tinha pulsos nos bicos e a bomba não funcionava, então podemos fazer a verificação na saída da central até a bobina o fio correspondente ao pulso se partiu ou algum curto possivelmente aproveite e reveja a bobina de ignição;</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Bom, ontem antes de ir pra ksa, depois de colocar. Resultado aqui, ainda coloquei outra bobina bosch, q estava funcionando em outra saveiro econtinuou sem centelha vou rever; chicote, outra coisa q esta acontecendo e q fica injetando a partida a frio sempre q bato arranque e antes ao funcionava</p></t>
<t><p>Ola e bom dia , um teste pratico ,é vc ligar o scanner ,e ir na tela de graficos e dar a partida pra ver se vai aparecer rotação na leitura do scanner, se aparecer a leitura indica que o modulo esta recebendo sinal de rotação , e não pulsar os bicos e nem bobina pode ser problema de software ou até mesmo a central esse sistema de central vc pode pegar de outra saveiro e colocar o modulo entrar com o scanner na parte de imobilizador e mandar reconhecer como nova central que vai apagar a lampada do IMO, E FAZER O MESMO PROCEDIMENTO PARA RETORNAR AO CARRO NOVAMENTE A OUTRA CENTRAL. AGORA SE NÃO APARECER NA TELA DO SCANNER A ALTERAÇÃO DE ROTAÇÃO DA UMA OLHADA NO MAP DESLIGA ELE PRA VER SE ELE NÃO TA EM CURTO NA HORA DA PARTIDA QUANDO A DEPRESSÃO NO COLETOR TRABALHA A MEMBRANA DO MAP FAZENDO ELE ENTRAR EM CURTO.OUTRA COISA ESSE CARRO É O 1.6 COM BOBINA ESTATICA? DA UMA ATENÇÃO AO PONTO DO COMANDO LATERAL POIS AINDA SE USSA O COMANDO QUE ERA PRA SER COM O MOTOR COM DISTRIBUIDOR. OUTRA COISA POSTA AI O MODELO DE CENTRAL , PRA VER NO QUE POSSO TE AJUDAR :)</p></t>
<t><p>central iaw 4avp as, irei trocar ela novamente a tarde pra ver</p></t>
<t><p>ola boa tarde , vc já vio se não deu problema no retentor fonico desse carro ?</p></t>
<t><p>Bom dia, bom dia, resumo do baile, coloquei a rf original vw e nao tinha o sensor, nao funcionou, hj chegou o sensor bosch, coloquei e ficou perfeito! Obrigado a todos que ajudarao, vou modificar o topico, valew por todas dicas e ideias, abraco a todos</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>E bom que resolveu, situações desafiadoras e sempre importante fazer o testes conforme passei,verificar a frequência com multímetro escala Hz, dando a partida e verifique deve apresentar +/- 800hz, desta forma identificou o erro pena que a peça aplicada não correspondeu em qualidade.</p> <p>Mas o lado bom desta situação ficou no histórico do fórum forma testes e importância de se aplicar peças de qualidade pois uma peça novo nem sempre esta dentro de conformidades levando o mecânico ficar doido.</p> <p><b>att. Diaz</b></p></t>