BOA NOITE AMIGOS,ESTOU COM UMA VW SAVEIRO 1.6 INJEÇAO BOSCH ME7.5.30 ANO 2010,COM O SEGUINTE DEFEITO, MOTOR FUNCIONA PERFEITAMENTE ATÉ ACIONAR A VENTOINHA,APÓS ISSO COMEÇA FALHAR CIL.1 E 3,SE EU DESLIGAR O MOTOR E LIGAR NOVAMENTE O DEFEITO SOME,MAS VOLTA NOVAMENTE QUANDO LIGA A VENTOINHA,NESTE MOMENTO A SONDA PARA DE FUNCIONAR,JÁ REVISEI TODOS OS PONTOS DE ATERRAMENTO,SUBSTITUI BOBINA ,CABOS , VELAS E SONDA,MAS O DEFEITO PERSISTE.
OBS. ESTE VEICULO QUEBROU O COMANDO DE VALVULAS E FOI SUBSTITUIDO EM OUTRA OFICINA.
LUZ DE INJEÇAO E E.P.C NAO ESTÃO ACESAS.
SE ALGUM AMIGO TIVER PEGO ALGO PARECIDO E PUDER COMPARTILHAR EU AGRADEÇO..
Respostas:
Amigo vc ja conferiu a tensao na hora do acionamento da ventoinha? ta gerando bem?
Confira os bornes da bateria e os fusiveis de cima da bateria .Adicione um terra extra da bat pro motor.
se nao e problema de aterramento esperimente ligar a vetoinho direto e observe se há interferencia
BOA NOITE AMIGOS.AINDA NAO CHEGUEI A UMA CONCLUSAO DO DEFEITO,POIS ENCOMENDEI UM NOVO COMANDO DE VALVULAS E ESTOU ESPERANDO CHEGAR PARA MONTAR ASSIM QUE TIVER MONTADO POSTAREI O RESULTADO,POR ENQUANTO SÓ TENHO A AGRADECER A TODOS DO FORUM..
Meu amigo,faça o teste de queda de tensão do aterramento do veículo,instale o multímetro em paralelo,caneta de prova preta no pólo negativo da bateria e a outra ponta de prova vermelha numa parte do motor,instale o multímetro na escala 200milivolts ,o valor encontrado não pode ser superior a 70 milivolts.