Carregando os tópicos... por favor aguarde
meus amigos peguei uma saveiro com o seguinte defeito,ruim para andar,marcha lenta instavel,comecei os teste pela bomba estava ok,passei no computador estava com o avanco de ignicao bastante fora,com isso resolvir conferir a correia dentada,ja que esse carro nao ha distribuidor,o seu ponto de sincronismo tem que esta ok,mas nao estava ,o eixo auxiliar estava fora,com relacao os eixo girabrequim,comando,perguntei o cliente como iniciou,ele falou que tinha trocado essa correia em outra oficina,com isso recoloquei ha correia no ponto,seguindo referencia da marca ot ,nesse tipo de veiculo é importante prestar bastante atencao,se nao acontece isso.
Respostas:
DANIELELETRON, É MUITO COMUM ISSO ACONTECER.
GERALMENTE O PROPRIETÁRIO PROCURA PREÇO E O RESULTADO É ESSE. QUANDO ISSO ACONTECE, EU VALORIZO A MINHA MÃO DE OBRA, PRA CONCERTAR DEFEITO DOS OUTROS É MAIS CARO.:
ABRAÇOS
Qual que estava fora o virabrequim ou o do eixo do sensor de fase?
essa referencia não é a correta
Conta aí pra nós Teddy, qual a referência certa, eu nunca salvei e agora esta na hora.
Á propósito, faça a sua assinatura corretamente, coloque as mensagens que quizer mas não esqueça de dizer onde vc trabalha, os tel, o endereço, cidade-estado, o seu email, desta forma vc jamais será ignorado pelos companheiros.
Peguei um defeito semelhante,acusando erro no sensor de fase(o mesmo trocado em outra oficina)sinal chegando na uce,pensei fora de ponto.Sincronismo refeito e mesma falha gravando,substitui uce,mesma coisa.Resultado final tiroa a polia do comando auxiliar e remontaram sem a chaveta(trava),colocava nas marcas das polias e dava sinal nao plausivelFASE-ROTAÇAO.Nesse motor tenho um macete pra saber se ponto esta fora(alem do computador) pms,tiro sensor de fase,enfio o dedo no buraco(nao no meu ,logico,e sinto a posiçao do ressalto,igual exame de prostata(nao fiz ainda)
você walter deve ter o material da goodyear lá mostra tudo, mais vou tenta.
Você deve girar manualmente o motor até que a marca existente na polia do eixo comando alinhe-se com a referência (seta) existente na parte traseira da capa superior da correia. O PMS do primeiro cilindro pode ser verificado pelo posicionamento do volante do motor na marca "OT".
O que não entendi no tópico é em relação a polia auxiliar do eixo que vai o senor de fase, pois ela tem um sincronismo com o eixo virabrequim, que é uma seta gravado na engrenagem do virabrequim + o ponto que esta gravado na engrenagem eixo auxiliar.
Se estiver errado por favor aceito as correções.