amigos reparadores chegou em minha oficina uma saveiro cross 2012 1.6 flex com a luz da injeção acendendo fiz o diagnóstico com scanner e deu falha na sonda lambida resolvi checa alimentação tudo ok pedi uma sonda nova o cliente comprou uma original na concessionaria coloquei o carro ficou pior do que chegou, coloquei uma usada para teste ao fazer a leitura com scanner ficou excelente o carro trabalhando redondinho 50 a 900 mv pedi para trocar a sonda nova por outra e assim foi feito instalei a nova o carro ficou horrível falhando morrendo sem força resolvi colocar uma ntk nova o carro ficou trabalhando normal mais no scanner a leitura fica entre 435 e 445 se alguém tiver uma ideia por favor é o que mais preciso no momento.
Respostas:
colega confere a sonda pra ve se e desse carro,que a resistência muda de uma comum pra uma planar que e com sinal pulsado,e pra ver se defeito de sonda jogue um esprey no coletor de admissão e com um Scanner ou um multímetro verifique a resposta da sonda que tem que se emediato
Leitura de sensor map está certa? Ponto de correia... Aterramento da sonda...
Olá, este negocio de ficar trocando sonda é complicado, um carro 2012 dificilmente vai estar com sonda estragada e se comprou uma original não tem como o carro ficar pior a não ser que a sonda não seja compatível.
Acho que deve começar pela qualidade do combustível e fazer os diagnósticos básicos, este carro acende a luz de injeção com muita facilidade, faça uma boa revisão e faça um ajuste com um bom scanner e vai ficar joia !
Em relação a sonda eu costumo testar sua eficiência, empobrecendo a mistura e enriquecendo com descarbonizante. Aqui na oficina eu tenho quatro extensões de fios, eu solto os fios da sonda e deixo apenas o do sinal desligado e por este avalio o sinal de sonda. Cuidado ao fazer leituras pelo scanner, pois muitas vezes é a Uc que está aplicando uma correção e não o valor real de sonda.
BOA NOITE É COMO DISSE BCS É COMPLICADO POIS A SONDA É O SENSOR QUE MAIS LEVA BORDUADA TUDO QUE ACONTECE NO SISTEMA FERRA ELA ENTÃO NESSE CASO EU TBEM ACHO MELHOR FAZER UM BOM TESTE DE COMBUSTIVEL VAZÃO DE BICOS CATALIZADOR SISTEMA IGNIÇÃO REGULAGEM AF E OUTROS FEITOS PELO SCANER VALEU ..
DEUS ABENÇOE..