Entrou uma saveiro em minha oficina, qual após rodar aproximadamente 60KM, para a bobina 1+4, so volta a funcionar se apagar a unidade de comando, ja trocamos a ignição inteira, checamos continuidade do chicote e possível curto, trocamos de posição os bicos injetores, trocamos o componente que aciona a bobina na unidade de comando, ja que trabalhamos com reparos de módulos, trocamos o conector da bobina, fizemos uma ligação do fio da bobina 1+4 por fora do chicote e nada, o problema continua, Saveiro 1.6 sistema Bosch ME7.5.30, não sei mais o que pode ser feito, alguém pode me ajudar? Porque mesmo fazendo todo este trabalho o problema persiste?
Respostas:
Bom dia.
Ja substituiu o transformador de igniçao?
Qual marca aplicou?
Ja mediu compressao de cilindros?
Alteraçoes em compressao de cilindros gera esse tipo de falha tambem e por estrategia do sistema de gerenciamento, interrompe-se a alimentaçao nos respectivos cilindros.
Detalhe.
Esta havendo muito problema com o transformador de marca ELDOR, mesmo original,fica a dica.
Bom dia, troca os bicos injetores de lugar e veja se o defeito vai andar de posição.
Verifique chicote e tomada também.
é da uma analisada na parte mecânica pois na eletrônica vejo que vc já esgotou os teste.
Somente não vi o transformador de ignição e aparte mecânica, pois fizeram o cabeçote deste veiculo estes dias, vou verificar e agradeço, continuem a mandar sugestões. OBRIGADO
Desculpem já troquei todo o sistema de ignição inclusive a bobina, então troquei o transformador, e todos NGK. Desculpem.
E motor AP?
Se for olha o ponto da correia dentada, mtos trocam e não se atenta a marcação da engrenagem intermediária que faz a fase.
Um vez peguei um etorq que fazia isso, fiz tudo , cortava o 1°cc , tinha que desligar e voltar a ligar , registrava P0301, depois de inúmeros testes era o sensor de rotação.
Olá,
Como já disse o Silvano, se a parte eletrônica está ok só resta testar a parte mecânica.
Provavelmente têm problema na vedação de cilindros desse motor...
Boa sorte.
ja sofri com e-torQ com esse problema, era o sensor de rotação que dava uma falha e cortava o cc........
amigo tira as velas, abre a tampa do reservatório colocada em compressão cada cc , um por vez , e soca pressão do compressor, e vê se ta com vazamento no scp , no adm e no reservatório.... ai um teste antes de tirar o cabeçote.
Se tiver algum cabo ruim , com resistência alta, vai dar problemas. Desconfie sempre da alta tensão, e que dá mais problemas.
Ja devolvi o veiculo para o mecânico, muito obrigado a todos pela ajuda.
Ja devolvi o veiculo para o mecânico, muito obrigado a todos pela ajuda.
UAI, entao esse carro nao estava contigo? vc nao e o mecanico?
Não trabalho com mecânica, somos especializados em injeção eletrônica e reparos em módulos de injeção eletrônica, trabalhamos somente em estas duas áreas, o carro estava aqui sim!
Como o problema encontrava-se no motor, o veiculo foi devolvido para a mecânica que nos mandou o mesmo achando que o problema estava na unidade de comando de injeção eletrônica. Quase não temos cliente particular 90% de nossos clientes são mecânicos e eletricista.
Positivo chefe, entendido,
Verifique na medida do possivel com eles la, qual o resultado desse caso e posta pra nois.
Podia rodar sem o fase pra testes, ia gerar um DTC, mas ia ver se o problema estava nesse setor.
Qdo pego esses defeitos cabeludo, tiro as velas com o manômetro em compressão, vejo se tem perda de pressão, se a água do reservatório borbulha, se assopra no adm, scp , respiro, aí elimina de vez problemas de cilindros.