este carro chegou com o segunte codigo de falhas p0123 sensor de rotacao dai retirei ele e estava cheio de limalha de ferro depois de limpo nao deu mais nenhuma falha no scaner mas a falha de perder a aceleracao continua anda normal mas derrepente perde aceleracao o carro nao apaga simplesmente nao obedece o pedal mas se folgar um pouco o pe do acelerador ele volta normal se continuar pisado nao volta tao facil no scaner nao tem codigo de falhas foi trocado cabo de velas velas tbi sonda as 2 map sera que o sensor de rotaçao poderia dar este defeito
Respostas:
ola amigo, pode ser sensor de rotação sim! mas esperimente colocar outro sensor de posição de borboleta para teste!
procure no momento da falha analizar com o scanner se apresenta diferença em valores!
abraço
Laudinei verifica direito chicóte e peças referentes ao acelerador e corpo de borboletas, as vezes não grava defeito na central mas tem problemas, apósto mais no corpo de borboletas, até pode ser sensor de rotação, mas pra mim é pedal ou corpo de borboletas.
Verifique com cuidado o Acelerador Eletronico, ele é constituido de 2 pistas, talves a secundária esteja passando valores errados a central ai quando vc "solta" um pouco o acelerador ele volta a mater a aceleração.
vou testar agora o pedal de acelerador e o sensor de rotacao a sonda ja coloquei mas nao resolveu depois retorno o resultado
troca o sensor de rotaçao eu pegui um aki passei 15 dias brigando com ele no filal toquei o senso de rotaçao e blz o carro ta rodando bem a uns 45 dias
ola amigo esse defeito pode sim ser o rotaçao mais geralmente é a estalaçao, ela roça dentro do canuite procimo do motor de partida ok abraço
Faça uma analise mais detalhada no que o colega Canal falou.
Amigo, se puder poste o resultado. Tive um caso parecido num GOL GV tb 7.5.30 e não consegui resolver, mas era um viajante e acabei sem saber qual o defeito. Obrigado.
ainda nao consegui um sensor de rotaçao para testar fiz pedido de um sensor mas veio maxauto nem funcionaou o caro com ele estou aguardando chegar outro para testar depois posto o resultado
amigos se eu desligar o sensor de rotaçao com o sensor de fase ele funciona mas este funcionamento seria perfeito ou daria alguma falha parecida com o defeito alguem saberia me informar
pode-se testar o sensor de detonaçao se acaso tiver para teste ai, ja peguei um veiculo com essa avaria.
amigo se deixar assim ficara com a luz acessa e a rotação diminuirá mas acho que o defeito
não será o mesmo e só limitará o giro mas não cortará a aceração.
Se não me engano a partida fica mais longa e o desempenho é inferior ao normal,mas para fazer um teste
acredito que da.
depois que coloquei o sensor de rotaçao novo a unica coisa que notei de diferente foi que ele parou de grilar mas o defeito continuou ja conferi o chicote as 2 sonda map sensor de fase tbi e pedal de acelerador fora os cabos de vela velas bobinas
como esta a tensão de bateria ? verifique quando dá partida e tambem com motor
funcionando e ver se não tem picos de tensão acima do normal.
outra coisa é melhorar o aterramento direto no conector do tbi .
hoje consegui uma saveiro igual tirei todos os sensores para testar novamente e dai uma surpresa quando o carro apresentou o defeito perdeu a aceleraçao este defeito era somente com o carro andando dai quando apareceu o defeito consegui parar o carro com o acelerador em baixo o carro ficou em torno de 1000rpm com ele parado nao acendia a luz de injeçao e nenhuma falha apresentada no scaner dai veio a curiosidade dei um toque no pedal do freio e a aceleraçao voltou normal dai voltei para a oficina e a surpresa o interruptor do pedal do freio estava com defeito depois que troquei ele o carro funcionou normal mas mas nao consegui entender o porque isso
obrigado a atodos que me ajudaram
>hoje consegui uma saveiro igual tirei todos os sensores para testar novamente e dai uma surpresa quando o carro apresentou o defeito perdeu a aceleraçao este defeito era somente com o carro andando dai quando apareceu o defeito consegui parar o carro com o acelerador em baixo o carro ficou em torno de 1000rpm com ele parado nao acendia a luz de injeçao e nenhuma falha apresentada no scaner dai veio a curiosidade dei um toque no pedal do freio e a aceleraçao voltou normal dai voltei para a oficina e a surpresa o interruptor do pedal do freio estava com defeito depois que troquei ele o carro funcionou normal mas mas nao consegui entender o porque isso
obrigado a atodos que me ajudaram
Pois é as vezes tem surpresas, peguei caso parecido mas apenas dava uns engasgos e foi na linha fiat, tudo por conta do sensor do pedal de freio com problemas, é a modernidade ai, cada vez mais coisa pra chatear nesta hora, heheheheheh.
Nos vw com acelerador eletronico se voce segurar acelerador com carro andando e dar uma leve pisada no freio o carro inibe o acelerador,o modulo entende que voce quer parar o veiculo...
e amigo outra coisa q faz isso e o sensor de velocimetro....