amigos tou com uma saveiro que ela fica acelerada e as vezez ocilano e depois fica bom ai depois volta ja troqueie o atuador a tomada do chicote ja olhei se tem entrada de ar falsa no coletor ja apaguei falha na memoria e o carro ainda continua do mesmo jeito e vem sinal da central pra o atuador
Respostas:
o ponto está ok?
aquele duas referencias que tem nas polias do virabrequim e de faze,estão certos?
amigo que sistema de injeção essa saveiro utiliza? 1AVP, 1AVB , 4 AVP, ME 7.5.30. de mais detalhes. Voce mediu a preesão da bomba, verificou como esta a voltagem de saida do TPS, sensor de temperatura da agua, aparece algum erro no scaner?
ok amigo mais eu acho que bomba e o sensor nao tem nada ver ou estou errado o sistema 1avp
meu amigo der uma atencao especial para o sensor de posicao da borboleta,boa sorte e mande retorno
Como esta os parametros no scanner ? e tps ?
uma vez peguei uma saveiro so q era 1avb ja tinha feito de tudo trocado tps e atuador e nada continuava oscilando e me veio a ideia de fazer reset de parametros adaptativos e nao eh q funcionou ficou zero.
detalhe pra esse atuador ja vi colocarem aplicaçao errada tem uns tres tipos de modelos tem q ver qual aplica ae.
Não é a UCM?. Se voce ja verificou tudo, não esta fora de ponto, não tem entrada de ar, sensor map OK, TPS também já fez a adaptação do atuador, verificou chicote. Pode ser ela que esta com defeito.
PEGUEI UMA AQUI ONTEM DE OUTRA OFICINA QUE ESTAVA IGUAL E O ATUADOR ERA NOVO E MAGNETI MARELLI,MAS QUANDO RETIREI ELE ELE ESTAVA COM A PONTA OVALIZADA.tROQUEI O MESMO E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.A AINDA BEM QUE O MECANICO DA OUTRA OFICINA ESTAVA JUNTO PARA VER,E MESMO ASSIM FICOU INDIGNADO.TENTE COLOCAR OUTRO SENSOR PARA TESTE!ESPERO TER AJUDADO
voce trocou o atuador de marcha lenta isso, muito bom, mas continua . verifica se ha entrada falsa de ar no pé do tps. com ele funcionando,retira o soquete e se estiver ok vai morrer,caso contrario vai continuar ,verifique mas uma vez se ha entrada falsa no coletor de admissão não custa nada vai,pisa no freio e ver a resposta do hidrovaco se pssivél verifica a mangueira que liga ao hidrovaco avalvula do mesmo está ok! depoisretira osensor posiçao de borboleta . desliga o carro retira os cabos dos bornes de baterias junta 1ao outro por alguns minutos recoloca novamente liga o contato da chave 15 segundos e desliga por10segundos, repete isso 3á 4 vezes.
ola amigo, de uma olhada melhor no sistema de igniÇão , cabo , velas, tampa, ta me parecendo, interferencia dele....
eai td beleza na boa esse defeito é ponto de distribuição adiantado todos ap que peguei aqui todos eram ponto
pois na maioria das vezes deixam adiantado :