Boa noite. Estou com uma saveiro 2010 com o seguinte defeito, a luz de injeção acende e ao passar o rastro apresenta falha no catalizador, já troquei as duas sondas, troquei catalizador, velas, e cabos, verifiquei continuidade das sondas ok, testei com motimetro a segunda sonda, pois catalizador esta ok, so notei ela variando acima do normal, verifiquei a primeira também, esta correta, essas duas sondas são originais, mas o defeito persiste, testei pressão de bomba, fiz limpeza de bicos, corrigi sicronismo, demora um pouco passa de um a dez dias para acender, alguém já pegou um defeito parecido com esse? Verifiquei aterramento e nada, a luz em um ou dois dias acende no rastro do catalizador, quem poder me ajudar dando alguma dica deste defeito fico grato.
Respostas:
Não esqueça de verificar o restante de sistema de escapamento, obstruções/vazamentos.
Amigo, a sonda pós catalizador emite uma tensão estabilizada (+ ou - 600mv), isso se o catalizador estiver funcionado corretamente. Como ela está oscilando, provavelmente ela esteja boa apenas lendo os gases que estão passando por ela, se for isso é catalizador. Testa a temperatura na entrada e na saída do catalizador, a temperatura da entrada deverá ser menor, se estiverem iguais é catalizador! Outro teste é com o voltímetro testa a tensão da sonda, se no voltímetro estiver estabilizada e no scanner estiver oscilando, não é nem sonda nem catalizador.
Espero ter ajudado, abraço!
boa noite isso e estranho já peguei duas com esse defeito e ate agora só descobri que possível combustível adulterado, ou defeito desses carro!!
AMIGO PARECE QUE O DEFEITO AINDA É O CATALIZADOR, EXPERIMENTA DEIXAR O CARRO COM UNS 4000 A 5000 MIL RPM POR UNS 8 MIN. E DEIXA NA MARCHA LENTA PRA VER, ESPERO TER AJUDADO.