Ola amigos,peguei uma saveiro 2005 flex motor AP 1.6 acelerador com espia,de vez em quando principalmente quando quente a lenta fica indo a 3000 rpm e volta sucessivamente.Ja conferi pressao de bomba,troquei o MAP,limpei TBI,troquei o sensor de temperatura e hoje ela voltou com o mesmo problema.Dae zerei os erros tirei o cabo da bateria e ela voltou ao normal.O que Que pode ser?.Alguem tem alguma dica?.....grato
Respostas:
verifique os reles debaixo porta luvas ,costumam dar pau.verificou atuador marcha lenta,vazao bomba.testou a propria bateria e sist eletrico.
Vazao da bomba ok! bateria ok!,vou dar uma olhada nos reles....o dono me falou que quando saiu pra viajar ela fez denovo,dae ele parou numa oficina e eles tirarm o atuador limparam e botaram de novo e o carro normalizou ate chegar em casa,dae hoje de manha ele foi sair e tava na mesma denovo.....grato
verifique o chicote do atuador ,costuma quebrar fios na junção do chicote ,abaixo da bateria. já experimentou trocar o atuador ?voce tem o aparelho p acertar a marcha lenta atraves do atuador.
Ela nao ta mais na oficina que ele tinha compromisso,meu scanner é um LAUNCh nao achei como fazer o ajuste de marcha lenta em acelerador com espia.Irei verificar tambem os fios do chicote ali tambem,ja tinha dado uma olhada nos conectores,mas estao tudo ok,vou ver se tem fio quebrado......grato
meu amigo faca o ajuste via scanner no atuador da marcha lenta ,no rasther 3 aparece no icone de ajuste,em reconhecimento da borboleta
Como o seu rasther 3 faz ajuste de borboleta com corpo acionado com cabo, sistema iaw 4avp?:
vou comprar um rasther para reconhecer e regular estes tps kkkkkkkkkkkk
Valeu galera pelas dicas,quarta vou pegar ela denovo pra dar mais uma gineteadas com ela hahaha......obrigado a todos,qualquer coisa volto a postar!!
>Ela nao ta mais na oficina que ele tinha compromisso,meu scanner é um LAUNCh nao achei como fazer o ajuste de marcha lenta em acelerador com espia.Irei verificar tambem os fios do chicote ali tambem,ja tinha dado uma olhada nos conectores,mas estao tudo ok,vou ver se tem fio quebrado......grato
verifica c não esta usando o atuador do mi poi muda a ponteira e provoca este problema . outro detalhe sensor da borboleta tb faz isto.
ola galera,troquei o motor de passo dela,amanha o dono volta pra me dizer se ficou ok......pra piorar ela só faz quando ta fora da oficina....grato a todos !!......proximo passo trocarei o sensor posiçao borboleta....grato
acompanhe as medições via scaner no potenciometro do corpo.
teste em movimento.
se possivel revise o chicote do atuador e potenciometro a partir do esquema eletrico.
não troque o potenciometro antes de testar o chicote.
abraço
neste modelo tb. é comum: Quando vaza agua gera bolhas no sistema e enlouquecesse a lenta.
Está semana peguei uma q era a tampa do reservatório de expansão, quando andava mais longe começava a disparar a lenta. O cliente já havia passado em varias oficina e não resolvia, encontrei marcas de vazamento, e perguntei c ele estava repondo agua, r: todo dia. Troquei a tampa sangrei, sábado ele me deu um retorno de q estava ok mesmo nos percurso onde costumava apresentar o problema.
Desculpa a demora galera,estava esperando a resposta do cliente.Troquei o motor de passo e zerou o problema,boa dica essa da tampa!!....obrigado a todos!