boa noite amigos reparadores olha estou com uma Saveiro 2004 VW, ele não pega na partida não tem centelha nas velas, tem corrente 12v nos bicos ,na bobina, tem 4 volts no sensor de rotação e no sensor do comando mas quando da na partida não tem pulso negativo nem nos bicos nem na bobina, ja troquei o sensor de rotação, troquei a bobina, velas e cabos mas continua sem pulso negativo, testei tudo sensores e atuadores tudo ok,a tem mais a bobina desse carro tava vazando corrente para o bloco do motor, agora não pega, partida ok, bateria nova, quero ajuda.
Respostas:
Não e necessário trocar um sensor de rotação por causa dessa falha. O Scanner tem uma função que permite a visualização do sinal de rotação RPM. Um osciloscópio ajuda também a ver a onda senoidal 60-2 ou hall na tela. A luz do code fica piscando?, possivelmente está imobilizado...
Boa tarde!
Alguma novidade sobre a Saveiro?
Foram feitos novos testes Antonio?
Manda novas informações neste mesmo tópico.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
Pois é colega Silvano,
Eu mesmo já tive problemas com o sensor de rotação no Gol que eu tinha.
Apresentou falha duas vezes. Me deixando na mão na terceira vez...
Fiz questão de colocar um genuíno marca Bosch. Pelo certo trabalho que dá trocar essa peça, não vale a pena colocar essas marcas alternativas.
Ao trocar o sensor se atentar para a blindagem térmica que envolve a peça. Uma espécie de manta. Se não tiver essa proteção, dificilmente não apresentará falhas como essa que o colega está relatando.
Abraços.
quanto ao sensor original ou não ,tudo vem da china,já tive o mesmo problemas com marcas fortes,porem se o de rotação não funciona o veiculo pega pelo faze porem demora,tem que passa o Scanner para ter uma ideia,tentar entrar comandos de bicos e faísca e ver se funciona,desligar e ligar o modulo,se nada der certo providenciar um modulo para teste final