Boa noite.
Estou trabalhando nesta Saveiro já faz uma semana.
Quando chegou na oficina, a reclamação do cliente era que tinha reprovado na análise de gases, pois ela tinha retirado o kit GNV. Então comecei a trabalhar com o analisador e os gases estavam bem fora, o CO estava em 5,65 que tem que trabalhar entre 0,0 a 0,30, e o HC tava nos 890ppm que deveria estar de 0 a no máximo 100 ppm. Troquei a sonda lambda, já melhorou 80%, mas pra aprovar tem q chegar nós 100%. Troquei MAP, 03 bicos, central, velas ,cabos de velas, bobina, sensor de rotação, acertei o ponto porque o comando do fase estava fora, hoje coloquei o cabeçote porque foi feito retifica de válvulas, sede e trocado os guias porque estavam gastos. E a falha em alta rotação, tipo 2500 rpm, não se resolve.
Alguém já pegou uma falha assim?
Desde já agradeço.
Respostas:
Fala aí André!
Ele já falhava antes, ou começou depois dos reparos... depois da retífica do cabeçote?
Se foi retirado o Kit GNV, verifique se tudo que envolve a remoção foi religado corretamente. Veja o estado da fiação, conectores e um possível mau-contato.
Qual combustível está no tanque e o que o sistema de injeção está entendendo (gasolina/etanol/misturado) ? Confira e se for o caso, faça a adaptação.
Já verificou pressão e vazão da bomba de combustível? Filtro de combustível obstruído?
Abraço!
Bom dia Rafael.
A Saveiro está na gasolina e mesmo assim fiz adaptação,coloquei outra gasolina também, mas sem resultado, a pressão de combustível está ok, não medi a vazão ainda, mas vou ver. A falha já tinha. Vou fazer um pente fino na elétrica.
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
Bom dia
Revisei toda a parte elétrica, testei os sensores, medi a vazão de combustível, e está tudo ok. Mas a falha nada de resolver. Alguém sabe me dizer qual a diferença desses comandos? Só que só tenho os números: o 02610910120, esse a princípio serve para o 1.6 e 1.8, e o 041109101A esse segundo informações só da no motor 1.8 com o prefixo BNY.Que por sinal é o motor que estou trabalhando nesta Saveiro.
Obrigado.
Boa noite a todos.
Resolvido a falha em alta. Era a roda fônica que estava fora de ponto. Alguém foi trocar o retentor traseiro e colocou a roda fônica errado, por isso que falhava em alta.
Obrigado pelas dicas Rafael.
Boa noite André!
Que bom que resolveu, aí está mais um detalhe pra gente ficar de olho.
Forte abraço!
Motor AP com roda fônica no retentor traseiro ?
Fala Maurício Quiuqui!
Olha... na minha oficina nunca tive a oportunidade de trocar a embreagem, ou outro tipo de manutenção que desse a chance de ver um A.P. com roda fônica e nunca precisei ir a fundo no seu sistema de injeção. Mas os gols e derivados que saíram sem distribuidor, por lógica devem usar a roda fônica.
Nesse vídeo que encontrei, ele está trocando o retentor com roda fônica de um A.P. 1.6 . E dá pra ver que é um motor A.P. pela posição do filtro de óleo, caso ele tivesse se equivocado na descrição do vídeo.
bom dia todo motor ap sem distribuidor utiliza roda fonica e sensor de fase na polia do eixo intermediario