Amigos, mais uma vez estou com um problema e preciso da ajuda de vcs. Estou com uma saveiro 97 1.6 MI, sistema 1 AVB. já fiz de tudo. Conferi o ponto na correia e no distribuidor, troquei velas cabos e tampa do distribuido, sensor de temperatura, sensor de detonação, TBI completo com atuador de marcha lenta e sensor de posição da borboleta, sensor map, conferir aterramento, troquei tb a sonda e até bateria, por ultimo conferi o chicote e troquei a central. Amigos lutadores se tiverem alguma dica me ajudem. Um grande abraço a todos!!!
Respostas:
se trocar tudo fosse a solução seria fácil trabalhar com mecânica e elétrica, não se usa fazer isto. primeiro você precisa ter noção do que ocasiona este tipo de problema para depois tentar resolver. os carros da VW da muito este tipo de defeito, tenta primeiro desfragmentar a central.
olha peguei um VW assim e ao testar constatei que a preçao de combustivel estava abaixo dos parametros e ao desligar o veiculo nao mantinha preçao de linha nem por um segundo !!troquei a bomba o filtro efetuei limpesa de bico testei vasao do bico e solucionou o problema !!
Esse defeito, dá logo apois o veiculo funciona ou depois de quente?
Wanderson,
Qual o motivo de ter trocado tudo isso???? Tava tudo com defeito????
uma pergunta ela e alcool ou gasolina ?
em quantos graus esta o ponto dela?
como começou esse defeito?
Antes de trocar qualquer peça, faça um reset dos parametros auto adptativos e zere a memória de falhas do veiculo. Depois desligue a central eletronica ou negativo da bateria por algumas horas, ligue o veiculo e veja se normalizou.
Injeções marelli 1AVB e 1AVP sofrem muito com acumulo de estatica no interior da central, ai, quando vc reseta, fica novo de novo.
:)
OLÁ, TENTE RESETAR OS PARÂMETROS ADAPTATIVOS E FAZER A REGULAÇÃO BÁSICA COM O CÓDIGO 098 (RASTER II)